PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: GAVIÕES DO INFIEL

GAVIÕES DO INFIEL


As cenas mostravam a vitória do Diabo sobre Jesus, acompanhados por uma luta entre arcanjos (de branco) e demônios (de preto). Arcanjos e demônios faziam parte da coreografia, mas a cena principal era mesmo a do diabo massacrando Jesus, derrubando, pisando, mostrando seu senhorio com seu tridente sobre a figura de Cristo. Foi esta a performance da comissão de frente da Escola de Samba de São Paulo “Gaviões da Fiel”.

A Escola de Samba levou para a avenida uma releitura do tema da história do tabaco, já apresentada há 25 anos atrás. As desculpas logo apareceram dizendo que se tratava da história de Santo Antão, lenda que explica a origem do pé de tabaco. Mas, o próprio coreógrafo, em diversas entrevistas, disse mesmo que se tratava de Jesus. E que o objetivo era mesmo “chocar”. Basta ver que o ator estava trajado de Jesus, como o vemos na cruz, inclusive coroado de espinhos. 

As reações começaram já na apresentação. Nas redes sociais, muita gente manifestou sua indignação. Trata-se de um crime contra a religião, vilipêndio, como está tipificado no art. 208 do código penal: ‘vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso’. Não cabe dúvidas, trata-se de um ato de intolerância religiosa, de desrespeito à fé cristã. A Escola de Samba, com sua comissão de frente, tripudiou sobre o centro de nossa fé: Jesus Cristo, senhor e salvador da humanidade - arrastando-o como perdedor, humilhando a fé cristã, tratando-nos como seguidores de um derrotado pelo demônio. 

O que eu sinto como maior gravidade é que a encenação não somente chacoalha com a imagem sagrado do Filho de Deus feito homem, em sua paixão, mas proclama abertamente, um poderoso contra-evangelho. E o faz em plena avenida, para milhões de espectadores, telespectadores, internautas e meio mundo de conectados, no coração da maior festa popular do globo.

E do que é que eu estou falando? Da poderosa pregação de que Jesus é um perdedor, de que Satanás é o grande vitorioso na história humana. O que eles continuam dizendo na avenida, de maneira deslumbrantemente artística, é o contrário da pregação da Igreja. A Igreja testemunha que Jesus, tendo suportado a humilhante morte de cruz, redimiu nossa culpa, venceu o pecado, o mal e a morte. A sua vitória está atestada na ressurreição. O Pai acolheu o sacrifício da vida de seu filho em favor dos pecadores. Fomos redimidos por sua morte. A cruz não é a derrota de Cristo. A cruz é a vitória de sua obediência, de sua fidelidade, do seu amor. A cruz é a nossa vitória. Na cruz Jesus venceu o mal, o demônio. A paixão e morte de Jesus é a derrota do demônio, não a sua vitória. 

Lemos no Catecismo da Igreja: “O poder de Satanás não é infinito. Satanás é uma simples criatura, poderosa pelo fato de ser puro espírito, mas, de qualquer modo, criatura: impotente para impedir a edificação do Reino de Deus. Embora Satanás exerça no mundo a sua ação, por ódio contra Deus e o seu reinado em Jesus Cristo, e embora a sua ação cause graves prejuízos a cada homem e à sociedade, essa ação é permitida pela divina providência, que com força e suavidade dirige a história do homem e do mundo” (Catecismo da Igreja Católica 395).

Essa disputa entre a criatura humana e satanás está contada já no livro do Gênesis. Satanás engana o homem e a mulher e os leva a desobedecer a Deus. No início do ministério de Jesus, satanás também o tenta. Deste embate, representado em três tentações, Jesus saiu vencedor. No seu ministério, Jesus anunciou e implantou o Reino de Deus. A vinda do Reino de Deus é a derrota do reino de Satanás, como diz o Catecismo da Igreja (302). Nos evangelhos, vemos, como, nos exorcismos, Jesus liberta as pessoas do poder dos demônios e já antecipa a grande vitória sobre o príncipe deste mundo. Na cruz, o Reino de Deus se estabelece definitivamente (Catecismo da Igreja 305). A morte redentora de Jesus e sua ressurreição gloriosa são a derrota total de Satanás. 

Nossa indignação contra a Escola de Samba e seu coreógrafo é mais do que justa e nos cobra atitudes. Mas, temos que ir além. Contra este contra-evangelho, poderosamente pregado na avenida pelos inimigos da fé, combatamos com uma maior consciência, com mais conhecimento e clara adesão ao mistério central de nossa fé: Jesus Cristo, filho de Deus, morreu e ressuscitou, derrotando o pecado, o mal e a morte. Jesus Cristo é o Senhor!”. 

Pe. João Carlos Ribeiro - 07.03.2019

136 comentários:

  1. Excelente comentário e ponto de vista que todos os cristao devem assumir e defender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A irreverência de uma escola de samba, que é para trazer cultura e alegrar-nos, para mim coloco uma tarja preta no nome, vila isabeI.
      A nossa igreja é uma grande comunidade, mais perdeu a autoridade para a política, deixando a população a mercê dos políticos corruptos e do crime organizado que talvez tenha patrocinado a infelicidade da dessa escola.
      Eu, em minha pessoa peço aos dirigentes da igreja, que retomem seu poder , há que a igreja catolica tem seu poder politico de privacidade.
      Padre, João Carlos Ribeiro, já que o senhor se manifestou com uma diplomacia digna e com uma relevância sobre um caso tao polêmico. Porque o assunto é muito sério, e os senhores sacerdotes podem sim dá o pontapé pé inicial para a autoridade da igreja católica ter o domínio.
      Reconheço o padre de uma paróquia, como a autoridade maior de um município.
      Pergunto ao padre João...sera que tem algo incomum entre a igreja católica e a política???

      Excluir
    2. Sinceramente se fosse comentar mesmo o que vi, o que desejaria responder oi até ser clara como seria o certo punir esse absudo, daria um jornal. Vou resumir, pedido em minhas orações que Deus faça o julgamento e os pune severamente, pq justiça na terra e no nosso triste Brasil, não vejo chegar a nada, UM ABSURDO, UM ESCÂNDALO, RIDICULO POR PARTE DE QUEM CRIOU E POR QUEM REPRESENTOU.SE EU PERTENCESSE AOS QUE SE DIZ JUSTIÇA, ESSA ESCOLA NÃO SAIRIA MAIS, E AOS QUE FIZERAM ESSA PALHAÇADA DISRESPEITANDO O CRISTO, CADRIA DE PELO MENOS 30 ANOS. NÃO ASSISTI, QUANDO COMEÇOU, QUE VI QUE ESCOLA NOJENTA, QUE COREOGRAFIA DESUMANA, TRISTE, DESLIGUEI, FUI REZAR CHORANDO, ME DPEU MUITO COMO EU NEM ESPERAVA. PORTANTO, TOMEM PROVIDÊNCIA PARA Q NUNCA MAIS SE REPITA TAMANHO ABSURDO, E O CRIADOR QUE TUDO VÊ, OS PUNE MESMO. NOSSA IGREJA TEM QUE EXIGIR, BPTAR NA JUSTIÇA, MOSTRAR PARA O MUNDO,QUE NINGUÉM NUNCA ,SATANÁS JAMAIS TERÁ PODER NEM SOBRE OS QUE SÃO TOTALMENTE DO LADO DO FILHO DE DEUS, IMAGINA PODER DOMINAR CRISTO EM RUAS COM DESFILES HORROROSOS. JESUS FOI TENTADO, E PROVOU QUE NÃO DOMINADO, COMO PODE O FILHO DO CRIADOR DO MUNDO, DA HUMANIDADE HJ SE ARRASTAR PELO CHÃO SENDO CATUCADI COM UMA FERRAMENTA, E MAIS UM PORCÃO DAQUELAS PRAGAS CERCANDO JESUS.NAO DEIXAR IMPUNE, CADEIA JÁ E ESCOLA DESMANCHADA PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA OS DEMAIS. MISERICÓRDIA SENHOR .

      Excluir
    3. Gostaria de saber o quê que a Vila Isabel do Rio de Janeiro tem a ver com a Gaviões da fiel de São paulo? O idiota anterior citou a Vila como responsável pela polêmica gerada. Isso é! Mais um imbecil que critica por tabela. Padre. Orienta este idiota.

      Excluir
    4. É de fato yna fronta, contra o povo cristão, mas veja o desfecho de tudo isso, a mancha Verde ganhou o carnaval e o diabo representado pela gavioes perdeu mais um vez....

      Excluir
    5. É louvável o posicionamento de padre João Carlos.como cristãos de fato devemos dar um basta a esses ateus q tentam ridicularizar Jesus o único vencedor. Que as autoridades da igreja tomem as devidas providências e continuem mostrando através das ações diárias a importância da religião e do seguimento ao Deus verdadeiro

      Excluir
  2. Parabéns pela publicação de seus conhecimentos, expondo a verdade. Que essa verdade alcance a muitos que se deixam "alienar" pela desinformação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Padre joao Carlos,isso mesmo nós temos um jesus vivo e recussitado.

      Excluir
    2. Esse crime devia estar computado como culpa máxima pela ação na internet e sem direito nenhum a finança. No caso devia seu perfil ser controlado e impedido de nem a simples senha entrar p abria o PC, o notebooks ou Net pela rede móvel

      Excluir
    3. Jesus Cristo e o Senhor da Vitória sobre o mal,parabéns padre João Carlos.

      Excluir
    4. Parabéns Pe. João Carlos!
      Só agora tomo conhecimento desse fato.

      Excluir
    5. Concordo que o desfile foi polemico, e nao sei se seria oportuno misturar o sagrado e o profano, como disse um amigo meu, que encara o carnaval como algo diabólico. Porém, tive outra visão daqueles fatos. No meu entendimento aquela coreografia da comissão de frente expôs um Cristo sendo massacrado por nossos pecados, representado pelo demônio, existindo tambem uma guerra espiritual entre o bem e o mais, representada pelos arcanjos brancos e os pretos. Porem, no final, como se presenciou naquele desfile, o bem sobrepuja o mal, derrotando o principe das trevas, inclusive demonstrando um arcanjo atingindo com uma espada o coração do encardido. De qquer forma isso nos serviu como reflexao de nossa proprip fé. Deus te abençoe Padre Joao Carlos e toda nossa amada Igreja!

      Excluir
    6. Olha eu Maria Solange Vasconcelos,de imediato nem mais deixaria está mal dita Escola de Samba desce mais nenhum passo a frente. REPUDIADA COM ESTA ESCOLA FARIA A INTERVENÇÃO . PEDERIA QUE TODOS COMPONENTES SAISSEM DA AVENIDA COM A DERROTA DE NUNCA MAIS DESFILASSEM EM NENHUM CARNAVAL. Pois ao confrontar com o 😈 eles iriam comer enxofre no inferno. Nao temos muito que falar esse idiota que deve ser Ateu. Sairia da passarela e todos iriam para justica. De um por um pois todos participantes devem ser do Inimigo do nosso Deus. REPUDIO ESSA ESCOLA DE SAMBA E SE EU FOSSE AUTORIDADE NUNCA MAIS SAIRIA NA PASSARELA. JESUS E A NOSSA UNICA ESPERANÇA E NOSSO SALVADOR. SE ESSES E ESSAS PESSOAS PUDESSE SABER O PESO DO DESACADO HUMMM E BASTANTE PESADO NEM A SUA CRUZ VÃO CONSEGUIR LEVAR , A NAO SER QUE PESSAM A JESUS.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bela reflexão. Que Deus o ilumine e o encoraje p pregar o verdadeiro evangelho mostrando o Cristo como único vencedor.

      Excluir
    2. so acho o sequinde e um pecado total contra deus e nos todos catolicos evangelicos em fim a rede globo e a maior descepcao do planeta so ensina coisaerrada tipo essa insenacao arastando jesus e as novelas ensinando home ficr com homem criancas beijando na boca de gente adulda pai e filho tento relacao ensina como trafico de drocas roubar as novelas parecem mais filme porno que outras coisa pra nos todos esta emisora ja deveria esta fechada por terra de vez boicote geral pente fino esta emissora apoiatora de tudo que e errado petista doente pra mim nao deveria esta em audiencia a tempos

      Excluir
  4. Parabéns pela palavras que o senhor colocou expondo toda a verdade Deus e o filho dele sempre acima de tudo fé orar e vigiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padre,não basta ficar indignado,tem que tomar uma atitude.
      Acho que nós de um modelo geral estamos muito passivos diante de tá tá ofensas, quer moral ou religiosa.

      Excluir
    2. Parabéns, Padre João!
      Eu não assisti certas coisas é visivelmente nojento de se ver, mas não podemos fingir q não aconteceu, O próprio Deus vivo irá julga-lo Deus é vida é amor etc...

      Excluir
  5. Parabéns pelo pelo comentário pois e triste ter pessoas pra seguir tamanhas berracoes mas nós católicos sabemos que Jesus venceu todo mal e continua sendo hoje vencendo amem 🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. SIMPLESMENTE FORA DE PROPÓSITO, EMBORA O LOCAL E OCASIÃO SEJAM PROPICIOS AS ABERRAÇÕES. ESTA VENCEU A TODAS AS OUTRAS ATÉ A PRESENTE DATA. PARABÉNS PELO EXCELENTE TEXTO. E QUE DEUS TENHA PIEDADE DESTES SERES SEM LUZ.

    ResponderExcluir
  7. Precisamos de pessoas como o Senhor, padre, capaz de rebater e enfrentar esse tipo de ofensa a Jesus Cristo, nosso Salvador. A fé da Igreja católica jamais será vencida, pois Ela é Santa.
    Precisamos nos unir e, enfrentar qualquer ofensa contra nossa fé católica.
    O inimigo é astuto, más, é um derrotado. Lamento, que pessoas desinformadas, e sem fé, apoem esse tipo de aberração. São dignos de misericórdia.

    ResponderExcluir
  8. Todos os dias renovo a minha fé.
    Creio em Deus Pai todo poderoso criador do céu e da terra,e em Jesus Cristo Nosso Senhor...,peço à Deus sempre a graça da vida e da força da fé como São Paulo diz:"quem nos separará do amor de Cristo". (Romanos 8,35-39).

    ResponderExcluir
  9. Sábias palavras padre João Carlos. Temos que levar a consciência cristã a estes nosso irmãos que ainda não sabem que Jesus venceu o mundo e todo mal.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns padre pelos seus conhecimentos 👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Tb achei muito triste. Até que ponto o ser humano é capaz. Muita falta de Deus no coração desse homem.

    ResponderExcluir
  12. Sábias palavras Padre João Carlos. Concordo em tudo. O senhor é um homem de Deus . Lhe comparo com Padre Zezinho pois são duas pessoas que só falam o que sabem realmente e são extremamente sábios.

    ResponderExcluir
  13. Achei um discaso, com a imagem do senhor Jesus, muito triste

    ResponderExcluir
  14. Obg Pe João Carlos! Muito bom ouvir nossos pastores falarem sobre o assunto, acalenta o nosso coração.

    ResponderExcluir
  15. Acredito que DEUS é presença VIVA em toda minha caminhada, e muitas vezes que alguém tentou contra mim, ELE não permitiu, assim devemos SER fiéis com nossa FAMÍLIA CRISTÃ, que não deixa -se levar pelo que as mídias sociais iludam com os demais subterfúgios de convencimentos, formas e as manias de de propagação coisas libertinosas contrárias aos nossos VALORES de pessoas que cuidam da SEARA, ou seja,hoje parece que tudo é bom, e possível, faça isso que estou mandando, assim adiantam os infiéis. Temos que resolver ISSO, para hoje não está aceitando, nem permitindo que a FAMÍLIA que acolhe seja usurpada. Vamos viver a palavra do senhor Jesus Cristo.
    Agradeço desde já sua parceria.
    Rosilene- coord.idb.


    Atenciosamete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns padre João Carlos Jesus é o nosso vitorioso ontem ,hoje e sempre

      Excluir
    2. Parabéns padre João Carlos Jesus é o nosso vitorioso ontem ,hoje e sempre

      Excluir
    3. Parabéns Pe.João Carlos
      Vamos compartilhar nossa indignação com fé e coragem

      Excluir
  16. Parabéns padre, pelas suas sábias palavras. Jesus é o senhor de nossas vidas.ele venceu a morte, e com ele somos mais que vencedor. É o filho do Deus altíssimo. Amém

    ResponderExcluir
  17. Sábia reflexão! Espero que o ministério público se manifeste de forma coerente e cobre odevido respeito a nossa fé.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns padre pelo texto Que Jesus tenha misericórdia deles

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Pr.joão Carlos por tudo que foi escrito estou totalmente de acordo.
    Mais muito indignada com o que fizeram,é uma falta de respeito muito grande para com Deus e Jesus.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite!
    Padre seu comentario tem que ir para todas as rede sociais que é onde podemos realmente mostrar nao so a esse jovem e sim a toda a escola Infiel, que existe palavras da escritura sagradas nao de um tema de carnaval.
    Deus abencoe sempre com a sua ispiraçao diguina e sabia!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada padre João Carlos pelas sábias palavras,fiquei arrasada com
    O que vir nas redes sociais não assisto TV.Foi maravilhosa sua reflexão.

    ResponderExcluir
  22. Satanás não tem menor poder contra Jesus, filho de Deus. Que encenação triste! Descabida! Inescrupulosas essas pessoas que permitiram essa apresentação. Pe. João Carlos, agradecemos pelo seu texto. Deus te abençoe! O senhor nos traz belas homilias diárias, tão didáticas, tão ferverosas para nossos corações cristãos. A Igreja de Cristo só se fortalecerá diante destes pobres homens sem fé, homens que propagam as trevas... A cruz sagrada seja nossa luz! Jesus, nos te amamos!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Padre.é uma falta de respeito pelo nosso salvador.muito triste.

    ResponderExcluir
  24. Verdade padre , o que fizeram é inadmissível e anticristã deveria ser punido severamente pelas autoridades, já que cometeram o crime de intolerância religiosa.

    ResponderExcluir
  25. O sr está corretíssimo!
    Mas de certa forma nós como igreja até,permitimos quando dizemos que o cristão tem que brincar e ser feliz!Daí perdemos o controle...A mim particularmente não chocou tanto;na verdade já esperava.Os anti-Cristo estão a solta e perto de nós e nos fazemos que não vemos...Que Deus em sua infinita misericórdia tenha piedade de nós que os buscamos para que não soframos as consequências de nossas omissões...

    ResponderExcluir
  26. Anônimo9/3/19 21:34

    Padre, obrigado por expressar com palavras sabias a nossa indignação por este crime de intolerancia, desrespeito e desprezo pela nossa fé em Jesus.
    Se não acreditam em Jesus, que ao menos respeitem o nosso Salvadot e as pessoas que acreditam nEle.

    ResponderExcluir
  27. Muito bem, Padre Joåo Carlos. Eu tambėm vi e fiquei escandalizada com o desrespeito da tal escola de samba a Jesus e aos valores mais sagrados da Igreja. Deveria haver uma lei proibindo esse desrespeito no carnaval aos valores mais profundos de nossa fė.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns padre pela sua palavras.

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Padre,estava muito angustiada, ate hoje quando acabei de ler sua opinião como nosso pai espiritual. Chorei quando vi o absurdo, a falta de conhecimento do amor, das dores na carne de Jesus, o sofrimento de nossa mae, Maria. Para zombar de nossa fé, te amo Jesus,sei que não mereço. Jesus vive e sempre viverá, nossa luz, nossa vitória! Sua bênção Padre.

    ResponderExcluir
  30. Pois e, graças a Deus foi muita gente para defender, Nosso Senhor Jesus Cristo incluindo eu.

    ResponderExcluir
  31. Estamos indignados com tamanha irresponsabilidades mas tranquilos pois jamais Jesus será vencido.Elefoi e sempre será o vencedor.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Pe. João Carlos por suas lindas homilias.

    ResponderExcluir
  33. Jesus é nosso salvador! Parabéns!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns Padre. Não podemos nos calar com essa barbárie , isso que fizeram com Jesus foi muito grave. milhares de pessoas vão as ruas fazendo manifestações em época de política pra defender seu candidato, mas pra defender Jesus de um ato tão grave como esse nos calamos, fingimos que nada aconteceu. Até às autoridades religiosas se calaram. Isso não pode ser esquecido. Isso foi um crime gravíssimo e essas pessoas tem que pagar.

    ResponderExcluir
  35. A missão do profeta e anunciar, profetizar e denunciar. Sabia catequese Padre e como cristãos devemos também combater esse anticristianismo que impera na sociedade. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns Pe.João Carlos,por ter escrito esse comentário em defesa,de Nosso Senhor e Salvador,fiquei muito feliz em lê,e feliz em compartilhar com minha família e amigos, nos católicos,sabemos que nossa fé não é vã,cremos no Deus vivo e de infinito amor, tenho pena dessas pessoas,que não creem , e peço a Deus perdão para eles é que eles se arrependam...fiquem todos na PAZ de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns Padre pelas suas palavras.

    ResponderExcluir
  38. Corvades, só podia ser da infiel, zombaria entre nós não dá imsgina com a história de Jesus Cristo. Pecados neles. Fora do carnaval por 4 anos

    ResponderExcluir
  39. Padre João Carlos otimo, amei sua comentario disse tudo resumindo.
    Edson Cardoso Sorocaba sp

    ResponderExcluir
  40. Sábias palavras, Pe. João Carlos! Jesus Cristo é o Meu Senhor, Ele é o Senhor da minha família, da minha casa, de tudo que tenho e sou. E saibam todos que eu amo o Meu Senhor! Ele venceu e sempre vencerá o mal, pq Ele é o Filho do Deus Vivo! Amém!

    ResponderExcluir
  41. Continuemos sendo cristãos conscientes e firmes no seguimento de Jesus nosso Salvador.Vamos demostrar firmeza na fé e mesmo rezar por a aqueles que ainda ignoram mesmo o catecismo.

    ResponderExcluir
  42. Estou tão indignada q estou sem palavras, só sinto muitos sentimentos misturados de raiva, nojo,e se não fosse Cristã pediria a Nosso Senhor q os castigadas 1 a 1 severamente.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns padre. É uma tristeza ver um absurdo desses. Misericórdia!

    ResponderExcluir
  44. Um dos grandes erros da Igreja foi pregar por muito tempo que Satanás não existia, eis aí o período em o diabo infiltrou na igreja pois, a maior arma se satanás no mundo, é fingir que não existe, logo a viúva ficou e fica à Mercer do mal. É hora de retornarmos a formar Padres exorcistas. E sobre esse tema da campanha desse ano, sinceramente....um tema político e não de evolução espiritual. Eis minha opinião como seguidor do Sagrado Coração de Jesus. E para aqueles que seguem o mal eu digo "DETÉM-TE! O CORAÇÃO DE JESUS ESTÁ COMIGO. BENHA A NÓS O VODSO REONO."

    ResponderExcluir
  45. Só tenho a agradecer Padre João Carlos,por compartilhar tanto conhecimento relacionado à vida de Jesus. É triste ver o quanto esse mundo está virado. Acho que devemos continuar a fazer nossa parte na finalidade de Evangelizar e rezar...rezar muito! Jesus Cristo é o Senhor!!

    ResponderExcluir
  46. Parabéns padre 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Padre João Carlos, pela aula que nos dá da vitória de Jesus. Como crista acredito que essa humanidade está perdida, e em nome dessa perdição comete absurdos. Foi crime o que está escola cometeu, portanto seus dirigentes e a escola devem ser punidas pelo crime de vilipêndio.

    ResponderExcluir
  48. Sou Edivan Jobson de João Pessoa, em um momento de indignação como esse, eu faço uma pergunta ao SENHOR padre e também a Igreja Católica, como também as outras Igrejas Cristãs de todo o Brasil. Não vão processar esse(s) canalha(s) irresponsáveis? Vão ficar impunes? Gente, temos que tomar providências, nós vivemos em um país democrático que quem manda é a maioria, a minoria (loucos/mal) não podem mandar e prevalecer sobre o bem. Os líderes das Igrejas tem que tomarem providências e processarem os culpados. A Rede Globo tem culpa em divulgar e não comentar nada a favor do cristianismo. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
  49. Parabéns padre João Carlos, pelo o comentário por está defendendo a nossa religião e essas coisas absurdas





    ResponderExcluir
  50. Sabe o que considero mais incrível de tudo isso: a mídia. Nos assuntos polêmicos contra nossos costumes, ideologias, ela é a primeira a mostrar indignacao. Mas para defender a religiosidade, que ainda freia o mal neste mundo, ela,se esquiva e se cala. Cabe realmente aos cristãos se manifestar e dar um chega nesta falta de respeito. Não devemos nos calar tambem. Sabemos que sempre seremos perseguidos, Ele nos disse, mas nao podemos nos intimidar. Que aqueles que não temem a Deus, entendam que Ele está vivo, e que nos somos seus testemunhos em todas as situações. Parabéns padre, por seu esforço em evangelizar. Unidos a muitos, divulgo seubtrabalhi entre meus contatos, e a rede só cresce. Em silêncio...pois assim é o bem, silencioso, mas maior que todo o mal. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  51. Parabéns Padre João Carlos pelo texto. É muito triste ver como nossa fé baseada nos ensinamentos dos apóstolos é banalizada.Nosso Senhor nunca será destruído. Eles é que são destruídos por satanás todos os dias. Com Deus não se brinca, o retorno é inevitável.Que Deus tenha misericórdia desse povo infiel e descrente.

    Deus abençoe o senhor Padre e seus belíssimos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  52. Parabéns Padre João Carlos pela defesa da fé cristã

    ResponderExcluir
  53. Comecei ver,e mudei o canal. Achei também afronta que escolas de samba do Rio fez neste carnaval, vide Mangueira, Unidos do Tuiuti e outras.

    ResponderExcluir
  54. Como disse antes que a escola se apresentasse perderam, e mexeram com o coração dos filhos de Deus, que nan sao poucos, graças a Deus, mas também vem nos mostrar que Deus e Deus ontem, hoje,e sempre e vai continuar sendo mesmo que o diabo queira mostra ao contrário, que Deus nos abençoe isso só nos fas lembrar o quanto Deus e é maravilhoso te amamos deus.

    ResponderExcluir
  55. Parabéns por esta boa explicação. Jesus Cristo foi, é, e será sempre o VENCEDOR ... O REI DOS REIS.
    Muito agradecida.

    ResponderExcluir
  56. A luta do Príncipe da Terra está cada vez mais forte!
    Padre João Carlos o senhor defende com muita propiedade as ofensas do inimigo contra Nosso Senhor Jesus Cristo e explica a todos o que realmente aconteceu.Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que tiveram a infeliz idéia satânica!
    Sua bênção! Um abraço! Deus o proteja!

    ResponderExcluir
  57. Parabéns padre João, por estar junto nesta afronta à nossa religião.

    ResponderExcluir
  58. Excelente reflexão Pe João! MaJoão. Mas fico triste por observar que o senhor não comenta o tema da Campanha da Fraternidade nas suas reflexões diárias do Evangelho. Escolher a vida é defender as políticas públicas. Vamos somar forças nesta causa! Abraço.

    ResponderExcluir
  59. Parabéns padre!
    Toda a igreja deve se manifesta contra esse absurdo é nos cristão leigo também se continuar se escondendo iremos continuar vendo coisa Iguaçu ou pior que isso

    ResponderExcluir
  60. Parabéns padre João Carlos Deus é Jesus Cristo acima de tudo.
    Toda igreja teve se manifestar este absurdo

    ResponderExcluir
  61. É lamentável uma situação desta brincar com um ser maior que tudo o filho de Deus.
    JESUS CRISTO NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ VENCIDO POR LUCIFER.ELE SIM FOI E SERÁ SEMPRE VENCIDO POR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  62. Belas palavras padre,temos que manter os nossos propósitos de cristãos.Que mantemos as nossas crenças sem ofender ninguém.

    ResponderExcluir
  63. Parabéns padre vc explicou tudo entendir o que estava faltando eu indender, tem que processa essa escola ,Deus é o maior e sempre será!

    ResponderExcluir
  64. *VENHA A NÓS O VOSSO REINO

    ResponderExcluir
  65. Excelente explicação padre!Deus lhe fortaleça na sua missão de evangelizar!!

    ResponderExcluir
  66. Em se tratando o fato de crime (Art 208 - CP), como foi falado, não caberia uma ação/ representação contra a escola de samba?
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  67. A festa é do capeta e não podia faltar o dono da festa, como toda festa o dono se faz presente! Por este motivo não podemos ir a esta festa ou incentivar nossos filhos, amigos ou quem quer que seja a ir a esta festa.
    Contraponto é o Natal comemoramos o nascimento de JESUS e nesta festa anda faltando o dono pois ELE está presente em nós e nos NELE, mas estamos colocando o Papai Noel os presentes, a bebedeira e glutonomia e etc... Na frente e estamos esquecendo que o Dono da festa está faltando!!!! Damos ousadia ao Diabo e depois vamos reclamar do que ?

    ResponderExcluir
  68. Eu só tenho 11 anos e sei que tudo isso e verdade 😍

    ResponderExcluir
  69. Parabéns padre João Carlos pelo texto. Estava muito angustiada com a encenação da Escola de samba.

    ResponderExcluir
  70. Parabéns padre João Carlos pelo texto. Estava muito angustiada com a encenação da Escola de samba.

    ResponderExcluir
  71. Parabéns padre João Carlos pelo texto. Estava muito angustiada com a encenação da Escola de samba.

    ResponderExcluir
  72. Parabéns!! Padre João. Precisamos manifestar contra este atentando à humanidade cristã. É preciso se tomar medidas punitivas pra este ato. Nós cristãos nos sentimos desrespeitados e massacrados. Que a fé em Jesus nos dê força pra lutarmos e vencermos o mal.

    ResponderExcluir
  73. Padre João Carlos, não vejo esse canal de tv a muitos anos. Mas gostei do que o Senhor escreveu. Jesus morreu para nós Salvar. Essa escola é uma vergonha, tantos temas que poderia falar. Parabéns

    ResponderExcluir
  74. parabéns pela reflexão .vamos divulgar nas mídias .pq tem muitos cristãos achando normal. só uma encenação .sim encenação diabólica. com Deus não se brinca ..

    ResponderExcluir
  75. Parabens! Padre João pela sua coragem de denuciar esses males que recai sobre a humanidade.
    Abrindo os olhos de muita gente.
    O inimigo sempre vai está agindo, e cada vez mais ousado em enganar as pessoas.mais nunca,jamais ele o enganador será um vencedor, derrotado ele sempre será.viva Jesus sempre

    ResponderExcluir
  76. Bom parabéns João Carlos 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  77. Esse absurdo com certeza terá suas consequências é só uma questão de tempo. Pois a palavra diz: não vos enganei, de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear certamente ceifará. Gálatas 6:7.

    ResponderExcluir
  78. Fiquei indignado e acho que essa escola de samba merece uma multazinha de alguns milhões para aprender respeitar a crença dos outros.Parabéns padre.

    ResponderExcluir
  79. Salve Maria Santíssima

    ResponderExcluir
  80. Parabéns padre , pela sua fé e pela dua coragem.
    Deus não se troca com os participantes da infiel , senão teria feito cair fogo em cima desse bloco na hora que começace entrar na havenida.A certeza que tenho é que isso vai ter o retorno

    ResponderExcluir
  81. Todos cometários e de cortar o coração .au sabemos que Jesus sofreu por todos nós para nós salvar nos tirar das trevas pagou por nossos pecados fico sem palavras .de uma coisa tenho certeza deus não e vingativo e justiça .E um dia a justiça chegará .

    ResponderExcluir
  82. Parabéns, Pe João Carlos por sua colocação esclarecedora "Jesus é o filho de Deus que se fez homem por causa dos nossos pecados que venceu todas as tentações e assim permitindo-nos sermos salvos para vivermos eternamente no reino de Deus e por todos os motivos devemos ter respeito pelo seu sofrimento de escárnio e morte na cruz para enfim ressuscitar e reinar sobre tudo e todos. No mínimo, deveriam ter respeito pela fé em Deus, que eles não têm. Pois que a justiça do homem se manifeste também porque,com certeza, a de Deus é certa e mais cedo ou mais tarde acontecerá. Misericórdia meu Deus!

    ResponderExcluir
  83. Parabéns padre João Carlos, até que enfim alguém da igreja católica mostrando que Isso não está certo porque em outras vezes aí, vi todos ficarem calados e só os pastores falarem

    ResponderExcluir
  84. Parabéns padre João Carlos, até que enfim alguém da igreja católica mostrando que Isso não está certo porque em outras vezes aí, vi todos ficarem calados e só os pastores falarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas houve um pastor aí, de nome parecido com Thiago Santos ( algo assim ), que publicou um texto de conteúdo oposto a esse, começando cada linha com : "o diabo venceu, sim, quando...", e cita diversas situações de cunho socio-politico ligados à derrota da esquerda nas eleições desse ano. E o texto viralizou na web,está sendo super divulgado ( milhares de compartilhamento ) e o pastor muito elogiado e aplaudido por sua grande "lucidez", e seu texto "corajoso". Ninguém aqui tomou conhecimento desse tal texto, de autoria de alguém que se considera ministro de uma "igreja" cristã? Não lembro a denominação cristã dele, mas não é nenhuma dessas mais conhecidas.

      Excluir
  85. Parabéns padre João Carlos, até que enfim alguém da igreja católica mostrando que Isso não está certo porque em outras vezes aí, vi todos ficarem calados e só os pastores falarem

    ResponderExcluir
  86. Parabéns padre João Carlos, até que enfim alguém da igreja católica mostrando que Isso não está certo porque em outras vezes aí, vi todos ficarem calados e só os pastores falarem

    ResponderExcluir
  87. Parabéns padre João Carlos, até que enfim alguém da igreja católica mostrando que Isso não está certo porque em outras vezes aí, vi todos ficarem calados e só os pastores falarem

    ResponderExcluir
  88. Parabéns padre!!!!Essas pessoas estão perdidas em busca de famas materiais;sendo capazes de desconhecer até nosso Salvador.Mas Jesus venceu a morte,as trevas e o diabo. Coitados desses rebeldes, Grande será o preço que pagarão!!!! "Com Deus não se brinca!


    ResponderExcluir
  89. Boa tarde pé.joão Carlos, Deus é o poder infinito sobre o ceu e a terra e jamais será vencido..

    João carneiro do Jangurussu - fortaleza

    ResponderExcluir
  90. Obrigado Padre! Ajudou-me a esclarecer melhor o ocorrido e a má intensão por trás, utilizando Santo Antão como pretexto.

    ResponderExcluir
  91. Excelente colocação padre João Carlos.

    ResponderExcluir
  92. A certeza do poder de jesus sobre satanás, foi comprovado nessa própria escola de samba Gaviões da infiel. A mensagem de Deus foi o rebaixamento da dita escola..

    ResponderExcluir
  93. Jamais satanás vencerá, Jesus e nosso Salvador.

    ResponderExcluir
  94. Parabéns padre joão a maioria dos humanos ta perdendo o respeito por jesus só pensa coisas de ruim e a camisa verde ganhou pra mostra que a maioria ainda tem respeito por deus e seu filho que o bem vence o mal

    ResponderExcluir
  95. O mal nunca vencera jesus venceu e continuar vencendo sempre

    ResponderExcluir
  96. João 3: 19. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. 20. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
    Entendem.
    É a palavra de cumprindo.

    ResponderExcluir
  97. INADMISSÍVEL, ABSURDO, tamanha falta de respeito para com nós cristãos e pincipamente para com nossa Santíssima Trindade, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Moro na Alemanhã ha 24 anos, estou certa de que, um acontecimento desse nível aquí, jamais ficaria impune. Parabéns Pe. João Carlos, pelas suas sábias e sensatas palavras. Fiquemos todos com Deus, que é MAIOR que tudo! Forte abraço. Jeane da Alemanhã.

    ResponderExcluir
  98. Hoje, primeiro Domingo da Quaresma, e o Evangelho não poderia ser outro: Jesus vence as tentações de satanás.
    Quero manifestar a minha tristeza e dizer que é através dessas mentes de Adão que o mal impera. Quando a pessoa humana se afasta da casa de Deus, está vulnerável a ter essas atitudes, pois como vimos no Evangelho, só com o Jejum e a Oração podemos vencer as tentações do maligno. O que me resta a dizer é que ainda dá tempo para se arrepender e pedir perdão pelos atos cometidos contra Nosso Senhor Jesus Cristo e obter o perdão.
    Rogo a todos que estão lendo o POST e comentários que rezem pela conversão desses, Adão e Eva.

    ResponderExcluir
  99. Belo texto,grande verdades Jesus Cristo vence sempre pelo o amor em nosso favor.

    ResponderExcluir
  100. Depois de tudo Isto... simplesmente vou ignorar as cores da fiel... seja lá onque for dela... simples...

    ResponderExcluir
  101. Parabéns padre João, infelizmente a cada dia aparece pessoas denegrindo contra a fé cristã, mais Deus mesericordioso tenha piedade deles.

    ResponderExcluir
  102. Nunca quer o mal vai vencer jesus pq ele é o Deus do infinito.

    ResponderExcluir
  103. Louvado seja o senhor Jesus Cristo está escola deveria ser banida do cenário carnavalesco. Misericórdia senhor.

    ResponderExcluir
  104. O mundo está cheio desrespeitado , pela minha visão não achei certo o que fez a escola de samba, mais como o mundo anda ninguém tendo respeito e amor ao próximo e o nosso ambiente também sendo destruído, e todos nosso pecados , e uma visão para todos refletir se Deus está contente com nossa,atitude pela nossa vida na terra!!!

    ResponderExcluir
  105. JESUS CRISTO VEIO DESTRUIR AS OBRAS DE SATANAS E DESTRUIU NA CRUZ.E AO TERCEIRO DIA RECESSUCITOU..ELE ESTA VIVO..E VIVE PARA SEMPLE.ELES VÃO PAGAR COM A IRA DE MIQUEL ARCANJO.SÃO MIQUEL NÃO PERDOA ELE DEFENDE O CÉU.QUEM COMO DEUS NÃO A.

    ResponderExcluir
  106. Parabéns Padre João Carlos. A nossa fé jamais será abalada por pessoas fracas de mente e coração. A proveniência de Deus jamais faltará. obrigada

    ResponderExcluir
  107. Parabéns padre João Carlos! Amei o seu comentário! Defendendo a nossa fé. Satanás não é o vitorioso, e sim o nosso Senhor ressuscitado! Amém.

    ResponderExcluir
  108. Lindas palavras Padre João Carlos, apenas peço a Deus misericórdia por essas criaturas que foram infelizes neste falso testemunho de Fé!

    ResponderExcluir
  109. Acredito que como bons cristãos devemos ter misericordia e demonstrar atraves das ações de verdadeiros convertidos o quanto vencedor Jesus Cristo é.

    ResponderExcluir
  110. Mas que imbecilidade aquele que deixou essa mau dita escola continuar a desfilar. Devemos cortar o mau pela RAÍZ. MANDARIA PARAR IMEDIATAMENTE E NUNCA MAIS ESTA ESCOLA DESFILARIA . REPÚDIO ESSA MALDICAO de escola.

    ResponderExcluir
  111. Não sei para onde caminha a humanidade, misturar exibição humana, com o SAGRADO, NÃO PASSA DE UM ESCÂNDALO;se quer aparecer, perdeu o tempo, porque foi fraqueza demais.

    ResponderExcluir
  112. O BRASIL ESTÁ VIVENDO UMA NOVA HISTÓRIA E UMA GERAÇÃO DE CRISTÃOS CRIANÇAS JOVENS ADOLESCENTES E ADULTOS QUE NÃO TOLERAM ESSAS ATITUDES POR CONSEGUIMOS VIRAR ESSA PÁGINA DE UM BRASIL PODRE NÓS VENCEMOS PORQUE SOMOS TODOS CRISTÃOS PARABÉNS PADRE JOÃO CARLOS O NOSSO DEUS PODEROSO ONIPOTENTE E ONICIENTE SEJA LOUVADO E TODA HONRA E GLÓRIA NO SEU NOME PELO SEU FILHO JESUS CRISTO QUE RESSUSCITOU E VENCEU O MAL PRA TODO O SEMPRE . NEM MESMO O DIABO CONSEGUIRÁ TIRAR ESSA VITÓRIA PORQUE ELE JÁ É UM DERROTADO SEMPRE VAI SER É TODOS AQUELES QUE O ADORAM E TEMAM DISSIMULAR ESSE TIPO DE AÇÃO A JUSTIÇA DE DEUS SERÁ O LAGO DE FOGO NO INFERNO SE ESSAS PESSOAS NÃO SE ARREPENDEREM DO QUE FIZERAM. MEU REPÚDIO À TAL ATITUDE.E FELICITAÇÕES AO SENHOR PADRE QUE DEUS O ABENÇOE E PROTEJA

    ResponderExcluir
  113. .... ADORAM E TENTAM DISSIMULAR ...(CORRIGINDO)

    ResponderExcluir
  114. Noemi Assis Crepin Mato Grosso

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

O lava-pés: o amor de Jesus por nós.

28 de março de 2024   Quinta-feira da Semana Santa.     Ceia do Senhor.      Evangelho.    Jo 13,1-15 1Era antes da festa da Páscoa. Jesus s...

POSTAGENS MAIS VISTAS