PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: HORA DE POR A MÃO NA MASSA!

HORA DE POR A MÃO NA MASSA!

Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a toda criatura (Mc 16, 15)


25 de abril de 2020 

Bem no final do seu evangelho, Marcos relata que Jesus deixou uma orientação muito clara para os seus discípulos. É quase um coroamento da narração do seu evangelho.

Na despedida de Jesus, uma orientação, um mandato, um envio. Ele volta ao Pai e deixa a sua missão com os seus discípulos. Até aquele momento, durante três anos, aquele pequeno grupo o tinha seguido, ouvido suas pregações, presenciado curas e milagres. E não só. Tinha acompanhado a perseguição à sua pessoa e à boa notícia que ele trazia. Testemunhas de sua morte, mas também testemunhas de sua ressurreição. Agora, o Senhor partia. E lhes deixava uma tarefa: continuar a sua missão.

Eles tinham uma boa notícia para anunciar ao mundo, um evangelho. A boa notícia era a de que o Pai enviou o Filho, Jesus, para a salvação de todos. E que o Filho, cheio do Espírito Santo, comunicou ao mundo, com palavras e ações, o amor libertador do Pai. O anúncio era também uma convocação: Cada um, reconhecendo o amor de Deus, acolha Jesus Cristo como caminho, para encontrar a vida.

Crer é a resposta certa a esta boa notícia, a este evangelho. Crer é acolher a pessoa de Jesus, como o Messias enviado, e acolher sua obra redentora na cruz pela qual nos chega o perdão dos nossos pecados. Crer é a condição para celebrar a graça da restauração no Batismo. Não acolher essa boa notícia, não crer, é negar-se a acolher a salvação. Assim, quem não crer permanece na sua condenação. Mas, quem crer e for batizado, será salvo.

Essa boa notícia, esse evangelho, destina-se a todos, ao mundo inteiro. Por isso, os missionários precisam levar essa notícia boa a todos. Todos precisam tomar conhecimento disso, o evangelho precisa chegar a toda criatura.

Esse mandato missionário foi entregue aos onze, aos líderes da comunidade de Jesus. Eles são os primeiros responsáveis. Mas, não são os únicos responsáveis. A missão é de todos os discípulos do Senhor, de todos os batizados. Os onze representam a comunidade. São onze porque um traiu o Senhor e deixou este mundo. Logo depois, eles elegeram o 12º, Matias. Os doze são representantes do novo Israel, a Igreja, o povo das 12 tribos. A missão é de todos.

Guardando a mensagem

O dia de hoje dedicado a São Marcos, o evangelista, é uma boa oportunidade pra você se perguntar em que medida está realizando o mandato do Senhor, de levar o evangelho a toda criatura. Se em algum momento, você deixou-se ficar de braços cruzados, apenas observando outros realizarem o trabalho missionário, deixe isso no passado. A hora é de mutirão. Todo mundo pode ajudar. Temos que levar ao mundo o conhecimento de Jesus Cristo e do seu Evangelho. Arregace as mangas e encontre o seu espaço nesse grande mutirão.

Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a toda criatura (Mc 16, 15)

Rezando a Palavra

Senhor Jesus,
Obrigado por nos confiares a tua missão, apesar de nossas debilidades. Que ninguém de nós venha com a desculpa de não ter tempo, porque estamos em missão sempre, a toda hora, em qualquer lugar. Que ninguém de nós ache que não tem qualidades especiais para pregar a Palavra, porque a melhor pregação é o exemplo de vida. Que, na missão, ninguém queria ser maior do que os outros, porque o maior mesmo é o que serve com humildade e amor. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.

Vivendo a Palavra

Você certamente compartilha a Meditação com muitas pessoas. Excelente! Hoje, faça assim: além de compartilhar, mande uma palavrinha de incentivo a essas pessoas que recebem a Meditação por seu intermédio. Afinal, Jesus nos mandou anunciar o evangelho a toda criatura.

Pe. João Carlos Ribeiro, sdb

18 comentários:

  1. Amém Jesus assim seja!!

    ResponderExcluir
  2. Pa.joao carlos peço oracao por toda minha familia. Especialmente pelo meu neto ele precisa muito de oracao.pa.deus abençoe voce e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso pe. João Carlos fazer a pregação entendo tudo que ele explica fico tocada com as maravilhas de Jesus Cristo nosso único salvador. Amem.

    ResponderExcluir
  4. Hoje, com toda humildade peço ao Divino Espirito Santo, que interceda ao pai, pela cura desta pandemia.Obrigada meu Deus,e Nsra.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Padre João Carlos.
    É maravilhoso receber a MEDITAÇÃO DA PALAVRA DO SENHOR e a REFLEXÃO que nos trás sempre conforto espiritual para nossa vida. Jesus nos manda anunciar o Evangelho a toda criatura.
    Peço a Deus que ilumine nossos caminhos, guie nossos passos, proteja nossos familiares e amigos e nos afaste de todo mal... Vamos em frente, pois, não existe caminho difícil quando Deus é o guia.
    Que Deus abençoe Padre João Carlos e toda equipe da AMA. À todos desejo um final de semana muito feliz repleto de muita saúde paz e alegria.
    Ester de Campinas São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. José Lúcio25/4/20 09:11

    Que nesse momento difícil continuarmos fortes nas orações Muita Fé !

    ResponderExcluir
  7. Bom dia padre João Carlos que o senhor tenha um ótimo final de semana que papai do céu te proteja e te ilumine 🙌😇🌹💕
    Jesus Cristo
    Jamais cessarei de falar sobre Ele.
    Ele é a luz, é a verdade é o caminho e a vida,saciando a nossa fome e a sede, onde podem os pecadores encontrar perdão e
    onde todos se reconhecem irmãos.
    Jesus alegria do meu coração.
    Jesus esse nome tem poder.
    Já amoleci um coração de pedra com essa frase, coloquei Jesus no seu coração.🙋🙌👏🌹💕

    ResponderExcluir
  8. Bom dia gente querida, obrigada pela atenção de vcs, recebo todos os dias a meditação.

    ResponderExcluir
  9. Peço oração para minha irmã Berenice Galdino está melhor graças a Deus.de uma gripe forte.

    ResponderExcluir
  10. Com muita oração seguiremos em frente na luta contra essa doença, sempre com Deus a nossa frente.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a DEUS pelo o Dom da vida, a minha Igreja pela doutrina, ao meu amigo Alencar que todos os dias me envia a meditação. Deus proteja todos nós.

    ResponderExcluir
  12. Senhor Jesus Cristo eu te pesso pela minha família e as famílias do mundo inteiro nos guarda nos proteija dessa epidemia tem de misericórdia de todos nós e abençoe todos os médicos, enfermeiros, policiais, corpo de bombeiros, motorista, o pessoal da limpeza e os voluntários enfim todos os estão ajudando de todas as maneiras..Amém!

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA padre João Carlos, tudo bem por ai? tenha um fim de semana repleto das bênçãos de DEUS, muito obrigada pela meditação enviada e também pelo show na rede vida ontem, só gratidão; o sr. é muito especial de verdade. abraços de todos nós por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, foi muito bom receber a meditação,obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Verdade do Evangelho:Temos que sair do comodismo e dar testemunho de mossa fé.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde padre João Carlos ,gosto de ouvir e ler as mensagens e meditações porque nós ajuda a estimular nossa memória , como hoje é o dia que somos todos nós que fomos batizados a pregar o evangelho a toda criatura quero dizer a todos que ouvi sua mensagem que seja também um mensageiro de Cristo ressuscitado que Deus e nós ilumine nossos caminhos a cada dia de nossa vida , um abençoado final de tá todos de sua equipe
    José Soares Filho
    Comunidade n s de Fátima j Helena carpicuy S P

    ResponderExcluir
  17. Ó Deus de poder e misericórdia, eu LHE agradeço por essa solenidade de São Marcos Evangelista. Contudo, me conceda a graça de ser humilde no relacionamento humano. Me conceda a graça de fugir da soberba e da preocupação. Me conceda a graça de ser sóbrio, fiel, vigilante e firme na fé. Me conceda a graça de vencer o sofrimento. Me conceda a graça de viver o amor fraterno e a paz. Me conceda a graça de ser VOSSO discípulo missionário. Me conceda a graça de anunciar o Evangelho a toda criatura. Me conceda a graça de viver o meu batismo. Me conceda a graça de expulsar o que não presta. Me conceda a graça da VOSSA proteção. Me conceda a graça curando os enfermos do corpo e da alma. Isso eu LHE peço pela intercessão de Jesus Cristo, VOSSO querido filho e meu amado REDENTOR. Amém

    ResponderExcluir
  18. Eu estou precisando dessa imagem inteira

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

Arregace as mangas.

25 de abril de 2024   Dia do Evangelista São Marcos.     Evangelho    Mc 16,15-20 Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15...

POSTAGENS MAIS VISTAS