Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos (Lc 10, 21).
05 de outubro de 2019.
Depois que os setenta e dois discípulos voltaram da missão, eles, muito contentes, contam a Jesus todo o bem que fizeram e presenciaram. Foram bem recebidos, levaram a notícia de que Jesus iria visitar aquelas localidades, rezaram pelos doentes.. a missão fora um sucesso. Jesus também fica contente com as notícias que eles trouxeram, diz palavras de incentivo e, cheio do Espírito Santo, faz uma linda louvação a Deus: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos”.
Ele louva o Pai porque o Reino estava sendo revelado aos pequeninos. Igualmente o louva porque, revelando o Reino a uns, o Pai o esconde a outros, os sábios e entendidos. E o que é que está havendo com os sábios e entendidos, isto é, com os estudados, os professores da Lei, os que se sentiam conhecedores da Palavra de Deus? Estes fecharam o coração. Não conseguiram ver em Jesus de Nazaré a revelação do Pai amoroso e fiel que fIzera aliança com Israel. Encheram o peito de presunção de que já sabiam de tudo. E de inveja, sentindo-se ameaçados pela fama de Jesus, de seus ensinamentos e de seus milagres.
Embora Jesus pregasse pra todo mundo, a todos procurasse iniciar no Reino, via-se cercado de gente simples e pobre, pecadores, sofredores de todo tipo. Os grandes também se aproximavam, mas, em geral, para censurar, para tentar coibir a sua palavra, para desafiá-lo... Estes tentavam desmoralizar o seu ministério ou encontrar motivo para denúncias e perseguições. Os grandes fecharam o coração. Os pequenos abriram-se à obra de Deus. É o que Jesus está vendo. E por isso está louvando o Pai.
Guardando a mensagem
Jesus rezou, publicamente, louvando o Pai porque este estava revelando o Reino aos pequeninos. E o estava revelando por meio do Filho. Em Jesus, reconhecemos a bondade e a misericórdia do nosso Deus, atuando em favor do seu povo. Os grandes fecharam o coração. As elites rejeitaram Jesus. Os pobres e os pecadores aproximaram-se dele, acolhendo o Reino que ele anunciava. Aprendamos com Jesus, aprendamos como Pai. Valorizemos os pequenos. O Reino é deles. Tornemo-nos pequenos, sejamos solidários com eles, se quisermos ter parte no Reino.
Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos (Lc 10, 21)
Rezando a palavra
Senhor Jesus,
Na oração que nos ensinaste, pedimos ao Pai: “venha a nós o vosso Reino!” . Tu nos ensinaste a rezar assim para que entendamos que o Reino é um dom que nos vem do Pai, não é uma conquista de nossas ações ou de nossa santidade. O Reino vem a nós por pura bondade e graça de Deus, nosso Pai. E és tu, Senhor Jesus, que nos revelas o Pai, que nos comunicas o seu Reino, a sua presença amorosa em nossa história. Venha a nós o vosso Reino! Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.
Vivendo a palavra
Hoje, reze com Jesus, mais de uma vez: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos”.
Neste final de semana, vamos realizar o 2º Acampamento Tempo de Paz, com os ouvintes das emissoras que transmitem os nossos programas, na Canção Nova de Gravatá, em Pernambuco. Reze por nós. Amanhã, eu lhe mando um link para você nos acompanhar.
E você sabe, eu estou lançando o EP CONFIAR EM DEUS e ontem lhe enviei o vídeo da primeira faixa desse novo trabalho. Hoje, estou lhe enviando o áudio dessa música. Podendo, compartilhe-o com os seus contatos.
Pe. João Carlos Ribeiro – 04 de outubro de 2019.
Bom dia Pe João Carlos. Deus lhe ilumine neste fim de semana para q realize sua missão.
ResponderExcluirAcompanho diariamente a sua reflexão, muito boa, parabéns! Deus o abençoe e conserve! Esmenia
ResponderExcluirBom Pe. João Carlos. Que Deus ilumine sempre seus conhecimentos.
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirMeu Senhor e Meu Deus que venha a nós o vosso reino amém
ResponderExcluirAmém.
ResponderExcluirMaria Emília, senhor o disse não vos alegravos porque Dei o poder de pisar.cerpentes. mas alegravos porqe vossos nomes estão escritos no Céu.
ResponderExcluirAmém!Bom dia Padre João Carlos estou lendo as suas homilias e depois leio na bíblia, estou adorando. Obrigada que Deus lhe abençoe sempre.
ResponderExcluirAmém senhor Jesus
ResponderExcluirGLÓRIA Á VÓS SENHOR
ResponderExcluirOlá Pe João Carlos, boa tarde. Sua mensagem com a palavra orante e diária é de um valor inestimável. Ela, com certeza percorre longas e longas distâncias. Eu a recebo de uma amiga de Firtaleza e vou passando para outros amigos de outros Estado.É impressionante esse Intercâmbio Espiritual.
ResponderExcluirReze por mim é pelos os meus
ResponderExcluirQue Deus lhe conserve sempre assim com toda essa bondade
Boa noite padre João Carlos,estou sempre em oração pelo sr.e pela sua missão,que o ESPÍRITO SANTO guie e santifique todos que estão participando do acampamento tempo de paz. Sua bênção. abraços.
ResponderExcluirSempre muito boa a meditação,padre.
ResponderExcluirMeu Pai, eu LHE agradeço por estarmos no mês missionário. No entanto, me ensine fazer a VOSSA vontade. Me ensine servi-Lo com fidelidade. Me ensine vencer o sofrimento. Me ensine fugir do pecado. Me ensine ser fiel a VOSSA lei. Me ensine rezar santamente. Me ensine buscá-Lo com zelo e amor. Me ensine encontrar a verdadeira alegria. Me ensine pisar sobre o mal. Me ensine corresponder o VOSSO amor. Me ensine ser humilde e pequenino. Me ensine ser VOSSO discípulo missionário. Isso eu LHE peço pela intercessão de Jesus Cristo, VOSSO querido filho e meu amado SALVADOR. Amém.
ResponderExcluirObrigada senhor por mais um dia, abençoa senhor a minha família amém🙏
ResponderExcluir