25 abril 2018

HORA DE MUTIRÃO. CADÊ VOCÊ!?

Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a toda criatura (Mc 16, 15)
25 de abril de 2018.
Bem no final do seu evangelho, Marcos relata que Jesus deixou uma orientação muito clara para os seus discípulos. É quase um coroamento da narração do seu evangelho.
Na despedida de Jesus, uma orientação, um mandato, um envio. Ele volta ao Pai e deixa a sua missão com os seus discípulos. Até aquele momento, durante três anos, aquele pequeno grupo o tinha seguido, ouvido suas pregações, presenciado curas e milagres. E não só. Tinha acompanhado a perseguição à sua pessoa e à boa notícia que ele trazia. Testemunhas de sua morte, mas também testemunhas de sua ressurreição. Agora, o Senhor partia. E lhes deixava uma tarefa: continuar a sua missão.
Eles tinham uma boa notícia para anunciar ao mundo, um evangelho. A boa notícia era a de que o Pai enviou o Filho, Jesus, para a salvação de todos. E que o Filho, cheio do Espírito Santo, comunicou ao mundo, com palavras e ações, o amor libertador do Pai. O anúncio era também uma convocação: Cada um, reconhecendo o amor de Deus, acolha Jesus Cristo como caminho, para encontrar a vida.
Crer é a resposta certa a esta boa notícia, a este evangelho. Crer é acolher a pessoa de Jesus, como o Messias enviado, e acolher sua obra redentora na cruz pela qual nos chega o perdão dos nossos pecados. Crer é a condição para celebrar a graça da restauração no Batismo. Não acolher essa boa notícia, não crer, é negar-se a acolher a salvação. Assim, quem não crer permanece na sua condenação. Mas, quem crer e for batizado, será salvo.
Essa boa notícia, esse evangelho, destina-se a todos, ao mundo inteiro. Por isso, os missionários precisam levar essa notícia boa a todos. Todos precisam tomar conhecimento disso, o evangelho precisa chegar a toda criatura.
Esse mandato missionário foi entregue aos onze, aos líderes da comunidade de Jesus. Eles são os primeiros responsáveis. Mas, não são os únicos responsáveis. A missão é de todos os discípulos do Senhor, de todos os batizados. Os onze representam a comunidade. São onze porque um traiu o Senhor e deixou este mundo. Logo depois, eles elegeram o 12º, Matias. Os doze são representantes do novo Israel, a Igreja, o povo das 12 tribos. A missão é de todos.
Vamos guardar a mensagem
O dia de hoje dedicado a São Marcos, o evangelista, é uma boa oportunidade pra você se perguntar em que medida está realizando o mandato do Senhor, de levar o evangelho a toda criatura. Se em algum momento, você deixou-se ficar de braços cruzados, apenas observando outros realizarem o trabalho missionário, deixe isso no passado. A hora é de mutirão. Todo mundo pode ajudar. Temos que levar ao mundo o conhecimento de Jesus Cristo e do seu Evangelho. Arregace as mangas e encontre o seu espaço nesse grande mutirão.
Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a toda criatura (Mc 16, 15)
Vamos rezar a Palavra

Senhor Jesus,
Obrigado por nos confiares a tua missão, apesar de nossas debilidades.
Que ninguém de nós venha com a desculpa de não ter tempo, porque estamos em missão sempre, a toda hora, em qualquer lugar.
Que ninguém de nós ache que não tem qualidades especiais para pregar a Palavra, porque a melhor pregação é o exemplo de vida.
Que, na missão, ninguém queria ser maior do que os outros, porque o maior mesmo é o que serve com humildade e amor.
Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. 
Amém.

Vamos viver a Palavra
Você certamente compartilha a Meditação com muitas pessoas. Excelente! Hoje, faça assim: além de compartilhar, mande uma palavrinha de incentivo a essas pessoas que recebem a Meditação por seu intermédio. Afinal, Jesus nos mandou anunciar o evangelho a toda criatura.

Pe. João Carlos Ribeiro – 25.04.2018

9 comentários:

  1. muito bom, todos os dias, compartilho o áudio com os amigos,
    Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos filhos e netos hoje Deus nos fala que todos nós podemos e devemos levar a sua palavra a todos deixa que ele falar em seu coração e vá ele está contigo hoje e sempre que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  3. Não consegui visualizar o link do áudio hoje.

    ResponderExcluir
  4. Padre, a benção e bom dia! Por que a Igreja está calada em relação a introdução do comunismo no Brasil? Comunismo é destruição, mortes, desgraças para o povo e também é do anti Cristo. Todos nós sabemos que a única aoluçai para salvar o nosso Brasil é a Intervenção Militar e que para que ela aconteça, tem que ter mais de 60% da população brasileira nas ruas m, clamando e apoiando ela. Oriente o seu povo, Padre, peça para ie para as ruas pedir a Intervenção Militar para salvar o Brasil e o futuro de nossas criancinhas. Deusvte abençoe!

    ResponderExcluir
  5. É sempre muito gratificante receber essas mensagens todos os dias padre João Carlos. Que Deus o abençoe sempre, pelo o senhor nuns evangelizar todos os dias. Amém 👏🤗🙏😇

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Sonia ....devemos acolher o que o Papa Francisco diz "o cristão tem que ser político..."sim devemos nos unir em oracões em atitudes, exemplos e,unidos possamos afastar aqueles insanos que querem implantar o comunismo no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Os Pastores de Deus rezam e pede também pra que toda a Humanidade principalmente aqueles que governam o nosso Brasil..Se unam no Espírito que possam se consolidar com olhar pros mais fracos e mais humilde.E ajudar dando a eles aquilo que precisa pra viver. Deixar a ganância deixar de olhar somente pra se e esquecer que a Humanidade clama e chora por justiça.. E isso que o nosso mundo precisar. De pessoas com espírito em que Deus habita nele. Somente Deus olha pra toda Nação.. Amém

    ResponderExcluir
  8. Agradeço os comentários. Nem sempre há tempo para responder individualmente a todos. Agradeço o feedback. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Amém que assim seja,no n é que devemos agradecer por que sabemos que sua missão não é tat fácil assim que a paz esteja contigo hoje e sempre

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@hotmail.com ou o whatsapp 81 9.9780-8230