PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: Liberte-se dos preconceitos.

Liberte-se dos preconceitos.



   12 de fevereiro de 2025  

Quarta-feira da 5ª Semana do Tempo Comum



   Evangelho   


Mc 7,14-23

Naquele tempo, 14Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: 15o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 16Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.
17Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. 18Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, 19porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros.
20Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. 21Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.




   Meditação   


O que torna a pessoa impura não é o que vem de fora, mas o que sai do seu interior (Mc 7, 15).

No tempo de Jesus, havia uma preocupação exagerada com a pureza ritual. A pureza era a condição de quem estava limpo, de quem não foi contaminado por alguma coisa externa. Muita coisa podia contaminar uma pessoa e torná-la impura. E uma vez impura, a pessoa tinha que passar por muitos rituais para se limpar: quarentena, banho, abluções, sacrifícios de animais e outras coisas mais. A pessoa impura ficava afastada das coisas de Deus, não podia praticar a religião publicamente, não estava em condições de se apresentar a Deus. Nem podia estar junto dos outros, para não contaminá-los.

E o que causava impureza para uma pessoa? A lista é longa. O sangue era o elemento mais perturbador da harmonia religiosa do povo de Deus. Nisto, a mulher saía muito prejudicada pela menstruação mensal e pelo parto. Muitos alimentos estavam proibidos, pois transmitiam impureza, por exemplo, carne de porco e de outros animais. Também se tornava impuro quem tocasse num morto, quem tivesse qualquer aproximação com pagãos, quem tivesse qualquer contato com um leproso. Era um crime um impuro se aproximar de uma pessoa e, impensável, que viesse a tocá-la. Isto contaminaria gravemente a pessoa que fosse tocada.

Você já percebeu que as leis da pureza no tempo de Jesus representavam uma grande opressão para as pessoas, impedindo que se cuidasse melhor dos doentes, discriminando os pobres e marginalizando ainda mais a mulher. Os fariseus, que formavam uma numerosa confraria de homens praticantes da Lei, ficavam antenados para recriminar ou denunciar qualquer um que não andasse segundo essas leis da pureza. E Jesus, você sabe, não estava muito preocupado com essas leis, fruto de uma religiosidade feita de coisas exteriores e fomentadora de discriminação entre as pessoas.

O grave era que Jesus era tocado por pessoas impuras. A mulher do fluxo de sangue tocou na franja do seu manto. Ele tocou no leproso para curá-lo. Pegou no caixão do morto em Naim, e mandou o rapaz se levantar. Desculpou os discípulos que estavam comendo sem terem lavado as mãos... Jesus não era um bom cumpridor das leis da pureza ritual do seu tempo. E os fariseus ficavam revoltados com isso. O raciocínio de Jesus era simples: não é o que entra pela boca que suja o homem, que o torna impuro. O que torna impura uma pessoa é o que sai dela, as coisas ruins que vêm do seu coração. O coração, para o povo da Bíblia, é onde se tomam as decisões. Aí ele fez uma lista: más intenções, imoralidades, roubos, assassinatos, adultérios, ambições, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho,... Tudo isso sai do coração de uma pessoa, disse Jesus. Isso, sim, torna a pessoa impura.




Guardando a mensagem

O que faz impura uma pessoa não é o que vem de fora, mas o que sai de dentro do seu coração. Foi esse o ensinamento de Jesus. O que vamos guardar da palavra dele, hoje? Uma lição pode ser essa: se uma prática, religiosa ou não, servir de alguma forma para desprezar, discriminar, afastar, cercear a liberdade, com certeza não é uma coisa de Deus. Outra lição: Com certeza, há muitos preconceitos que nós introjetamos durante a vida de que deveríamos nos libertar. Jesus era uma pessoa livre e libertadora. Por amor a Deus e aos irmãos, procure libertar-se dos preconceitos.

O que torna a pessoa impura não é o que vem de fora, mas o que sai do seu interior (Mc 7, 15).

Acolhendo a mensagem

Senhor Jesus,
ficamos olhando, com curiosidade e admiração, para tua pessoa, vivendo na Galileia, naqueles anos 30. Eras um judeu piedoso, conhecedor das Escrituras como muitos outros, fiel às celebrações da sinagoga e às peregrinações anuais, respeitoso da bela história de fé do teu povo. Quando falavas do Reino, do amor misericordioso de Deus, revelando-o como pai amoroso dos seus filhos e filhas, o povo ficava encantado. Essa verdade de um Deus próximo e amoroso mexia com a religião de Israel, ou melhor, punha em xeque aquela religiosidade marcada por normas e ritos externos. Foi por isso que os fariseus e os mestres da lei reagiram tão ferozmente. Eles saíram em defesa da tradição como eles a entendiam e de sua posição de liderança ameaçada. Dá-nos, Senhor, que essa novidade, que é o teu evangelho, seja sempre um fermento para nos libertar de qualquer farisaísmo e de toda opressão. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.


Vivendo a palavra

Como estamos na Semana Mundial do Enfermo, estou lhe sugerindo que você deixe o nome dos doentes de sua família nos comentários, após o texto da Meditação. Vou lhe explicar: clicando no link que eu lhe lhe envio, você chega no meu Blog, onde está o texto do Evangelho e da Meditação. No final do texto, tem onde você colocar seus comentários. Pronto, ponha ali o nome dos seus doentes. Vamos rezar por eles. .

Comunicando

Hoje, em Fortaleza, teremos um Encontro de Espiritualidade, organizado pela FM Dom Bosco. Reflexão, música e oração: esse será o clima do nosso encontro que começa às 19 horas, no Auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco. 

Um convite pra você sócio da AMA da grande Fortaleza. Venha participar da Missa de amanhã (quinta-feira), que vou presidir ao meio dia, na Paróquia da Piedade. 

Pe. João Carlos Ribeiro, sdb

653 comentários:

  1. Por favor peço-vos que reze pelos doentes da minha família: minha mãe Honorata Mesquita, minha tia Teresa de Jesus, meu Tio Rafael Azevedo, meu tio João Lelis. E também todos os doentes do mundo inteiro. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Severino mariano.joao Lucas.jessica Joyce sueli

      Excluir
    2. Peço 0rações pela minha irmã Josyane Rocha da Silva que é portadora de Esclerose lateral.

      Excluir
    3. Saúde para Dirce e Valentim Gibim meus amados pais idosos!

      Excluir
  2. Bom dia padre, sou de São Tomé e príncipe (África) , a minha tia está acamada a anos , peço ao senhor que ore por ela .
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Peço oração pelo restabelecimento do missionário Tiba.

    ResponderExcluir
  4. Peço oração pelos meus entes queridos: Isabel Ferreira da Silva Oliveira, Edson Lara, Francisco das Chagas Santos, Antônio Francisco dos Santos, Antônio José dos Santos e Maria Aparecida Pereira Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço orações pela saúde de meu pai Francisco Ferreira de menez

      Excluir
    2. Padre João Carlos que Deus o abençoe sempre, muita gratidão. Peço oração por Ivania, Luciene, tia Naia, Virgilio, Maria Teresa, Katia, Mariana Campos, José, Renata, Paula, padre Rinaldo, tia Fininha, tia Lucia, tia Terezinha .

      Excluir
  5. Sua benção padre João Carlos,. peço oração para meu tio Francisco, William, Geraldo Barbosa, Vitor, e para todos os enfermos,

    ResponderExcluir
  6. Peço oração pelos doentes de todo mundo

    ResponderExcluir
  7. Eu peço vós senhor que rezemos pelos doentes da minha família e todos aqueles que nesse momento se encontram no leito da cama dos hospitais.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia senhor padre, peço oração para minha mana Eulália, para o meu primo Didi, para a minha prima Marlene, para o meu netinho Natan, para todos doentes da minha familia e amigos.
    Para todos doentes do mundo inteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, peço pela saúde de Paulo de Tarso, Maria Rita, a minha e de toda minha família

      Excluir
  9. Abenção padre venho pedir oração pela saúde da minha mãe vera Lucia no da Silva e meu filho Victor Daniel Oliveira no da Silva e minha saúde Verônica Maria da Silva



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rezar pela saúde de Antônio Buganti.Carina Bevilaqua.

      Excluir
    2. Pela saúde do Diaco Valbi, e pela saúde do padre Antônio da Silva Gonçalves.
      Pela saúde da minha irmã Divina e minha mãe Maria abadia

      Excluir
    3. Em intençao da saúde de Ana Karla Rioga Aurélio, que ela se recupere vem da cirurgia difícil a que foi submetida.

      Excluir
  10. Abenção Padre peço oração pela saúde da minha mãe Vera Lúcia no da Silva , meu filho Victor Danniel oliveira no da Silva e minha saúde Verônica Maria da Silva.






    ResponderExcluir
  11. Paz e bem Padre, peço oração de todos os doentes da minhã família: Isabel Eugénia Soleira, João Fernando, Claudia Augusto, mana São, Maria Isabel Augusto e todos da família Augusto Vumbi.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Sr. Padre, peço oração pelos doentes da minha família, amigos e pelos doentes de todas as familias. Peço oração pelo meu irmão Edilson, Ana Maria, Chico, Tita, Alberto, Nelson, Lena, pela saúde da minha irmã, dos meus filhos , do meu marido e pela minha saúde! Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12 02 2025 senhor peço pela liberação do meu esposo Elizeu Rodrigues de Oliveira do álcool e pela a minha cura do câncer de mama Eliete Rodrigues de Oliveira e toda minha família psdedre que todas vez vc coloque nós nas orações

      Excluir
    2. Bom dia padre João Carlos. Obrigada pela explicação muito clara sobre as tradições e normas do Tempo de Jesus. Peço orações para minha irmã Lucelia Barros que está com o mal Parkson. Deus o abençoe sempre para que possas divulgar o BEM que Jesus realizou na cura de tantos enfermos.

      Excluir
    3. Fabio Araujo12/2/25 04:57

      Padre João Carlos, ore pela minha arritimia. Que ela melhore para que não seja necessária nova intervenção no meu coração.

      Excluir
  13. Julia Monteiro e Miguel Nunes Nunes Quim Isaac Kim

    ResponderExcluir
  14. Bom dia , Sr Padre, Peço oração pelos doentes da minha família, amigos e colegas e pelos doentes de todas as famílias. Peço oração pelo meu esposo Nelson Dala e meus Pais, António, Custódia e Manuel Dala.

    ResponderExcluir
  15. Peço oração pelos doentes da minha família, amigos e irmãos em Cristo e por mais um ano de vida do meu Filho Floriel

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Padre João Carlos! Peço orações para os enfermos do mundo inteiro, e para os doentes de alma!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia sr Padre joão Carlos!peço oração para todos os doentes da minha família ,em especial para minha tia Anita Abílio,minha sobrinha Valdemira Maurício,para meu esposo José Camambala e para mim...e para todos os infermos que se encontram nos hospitais e em casa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padre peço que vc ore por mim que vou fazer a cirurgia das duas mamas que vou retira eu creio padre Deus está no controle de nós 🙏 todos

      Excluir
  18. Senhor Padre eu apresento os meus país e minha sogra e todos os meus familiares doentes e todas as crianças que nesta hora padecem de cólera..amém

    ResponderExcluir
  19. O nome do meu doente: Miguel Mário Nawanapo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônia Quicuma. Minha mãe sente muito dor na perna.

      Excluir
  20. Pe JOÃO CARLOS sua Antonio Carlos dos Santos Janez de Piracicaba. Peço sua benção e que Deus te abençoe sempre.
    Peço pela recuperação da saúde de minha esposa Luzia de Fátima Mastandréa Janez que está bastante doente .
    Obrigado Padre Deus acompanhe todos vocês. Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Senhor Padre, oração para todos os doentes da minha família de modo especial a minha mãe Beatriz Ndamona e da menina Vawa Mwadimbwaveni

    ResponderExcluir
  22. Bom dia! Sua bênção, Padre João Carlos,me chamo Erivan, sou aqui da cidade de Juazeiro Ce, gostaria de pedir Orações para os enfermos da minha família, meu pai, que se encontra recuperando de uma cirurgia do joelho,e minha avó paterna, que também se recupera de uma cirurgia do fêmur. Peço orações para meu filho amado, Gabriel, que estar completando 14 anos hoje, dia 12/02/2025.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia sr Padre, sou angolana vivo em frança, quero uma oraçao pelo meu neto de 4 anos foi diagnosticado com problema do coraçao, chama se Lyciano soufo

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,Padre João Carlos!Peço Peço oração para Ana Paula, Bonifácio Chiwale e todos os doentes do mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  25. Dorivaldo Manuel -- Maria da Conceição Silva-- Carla Marina da Silva

    ResponderExcluir
  26. Anónimo Bom dia Padre peço ao Padre para fazer uma oração para mim mesma estou com hipertensão alta já a 29 anos,a minha filha também está com pneumonia á 6 meses intercedei para os Doutores para que possam descobrir a cura das minhas dores tbm estou com desvio de coluna reumatismo, sinto muita dor de cabeça 12/02/2025

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, padre Carlos!
    Chamo-me Ricardo, Moro em Angola, cidade do Huambo.
    Peço orações para a Família Cacunde e Chavonga para que possam sair das enfermidades em que estão passando!

    ResponderExcluir
  28. Paz e bem, que Deus nos abençoe sempre e suplico orações de cura de corpo e alma, de todas as pessoas do mundo inteiro e, em especial, familiares e amigos da família Menezes Zé Inaldo (Alzheimer); Cipriano, obesidade, esporão; Inalva, se for da sua vontade, câncer; Goretti, sete fissuras na coluna e obesidade; Kátia , polineuropatia progressiva degenerativa; Helder, diabetes, nervos; Irene, obesidade etc, Socorro Freire Meningite e suas sequelas, Djalvani AVC e enfarto; João câncer com metástase, José, também câncer com metástase, e dos 15 filhos avô paterno, 11 com Alzheimer….etc

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Padre João Carlos, os enfermos da minha família são :
    Maria de Fátima ; Maria José ; Rosa Paulo ; José Paca; Elvira Fátima; Maria Luísa Fátima; Adelina Fátima; Maria Fátima; Suzana Fátima; Adelina Fátima; Alfredo Neto; Daniel Miguel; Luzia Fernanda ; Neusa Miguel; Márcia Miguel; Ana Maria Miguel

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Pe. Jõao Carlos,
    Sou Filomena das Irmãs de S. josé de Cluny em Angola/ Luanda/S.Paulo, peço oração pela minha família Religiosa,ir.Malica e Balbina e minha família o sanguínea,Maria de Fátima,Irmãos, Sobrinhos inclusive eu própria.Deus abençõe.🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Senhor Padre eu só o João Nascimento, resido em Angola, agradeço imenso pelas suas meditações, graças a Deus tenho recebido todos os dias por via do meu irmão que desde já agradeço, porém a minha grande inquietação é com o meu estado de saúde, pelo facto peco ao Sr Padre que ore por mim e minha família.

    ResponderExcluir
  32. Ana Maria Adriano

    ResponderExcluir
  33. Peço oração p minha Irma Marilena Reberte Pedrini , obrigado

    ResponderExcluir
  34. Obrigado padre. Orar pela minha esposa.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia senhor Padre, venho pedir oração para mim, para meu irmão Nelson, minha irmã Maria João, minha sobrinha Isabel que vai hoje ter o bebê, para o nosso amigo de casa Lázaro que muito precisa da sua oração e para toda minha família.

    ResponderExcluir
  36. Talita de Souza Melo, José Alaneide de Souza, Claudinete Pereira dos Santos.

    ResponderExcluir
  37. Oremos para minha família, Maristela Galdino da Silva bom dia.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Padre João 🌹Poderia colocar toda a família que está adoecida, no entanto esses são os nomes que precisam muito de cura no corpo e na alma: Maria da Conceição Adriana Rodrigues da Silva, Abraão Rodrigues Barbalho, Miqueias Ribeiro Barbalho, Maria do Socorro Rodrigues da Silva, Carmen Dolores Rodrigues Pitanga de Macedo, Aurélio Manoel Rodrigues da Silva, Sérgio José Rodrigues da Silva, Lúcia de Fátima Rodrigues da Silva, Marcos Ione Rodrigues da Silva e Georgina Maria da Silva! Deus o abençoe imensamente! Sua benção!

    ResponderExcluir
  39. Pela saúde de Sildácio, Andréa, Guilherme,, Amaral, Mirilande, Sidrico, Michelle, Matos, Paula, Pompeia, Abílio, Luina, Isabella, Júlia, filho do Alexandre Pinto, Carlos Valério, Ana Noemi, Mildes, Ana Edith, Vivi, Cida e por todos aqueles que estão necessitados de saúde!!!

    ResponderExcluir
  40. Bom dia! Sua benção Pe. Peço oração para minha mãe Marcela, minhas tias Rita, Catarina, Luzia e Rosa.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Sr. Padre João Carlos peço a sua benção para toda a minha família, do modo particular pela saúde da minha mãe Suzana Antonio e pelo meu primo Diogo que anda doente a bastante tempo que o Senhor Jesus o conforte.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia, Senhor Padre. Peço oração para Rita Mário Dias dos Santos, Miguel Justino Dias dos Santos, Fernando Malheiros José Carlos e Wilander dos Santos Cunha. Que Deus abençoe o Senhor no peregrinar da trajectória desta vida.

    ResponderExcluir
  43. Dione Ramalho. 12/02/2025. Bom dia Padre João Carlos. Peço orações para meus e filhos pai Félix mãe Maria do céu filhos Raony e Mário e pra mim Dione pela saúde e que Deus abençoe e proteja amém.

    ResponderExcluir
  44. Na intenção da minha irmã Lucia, o filho do meu sobrinho Theo, minha sobrinha Camila.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Senhor Padre João Carlos,
    Obrigado por tudo quanto tem feito nas nossas vidas! Deus o abençoe hoje e sempre.
    Peco a saúde da serva Joana Camilo, Alexandre Ventura, André Camilo, Luzia Ventura, Dália dos Santos, Maria de Oliveira e Priscilla Yombo.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Sr.Padre! Peco oracao para a minha familia,especialmente para a minha querida mãe,,para a minha irmã e meu sobrinho!

    ResponderExcluir
  47. Quero pedir saúde de corpo e alma para a minha família: Maria Cristina Coimbra Figueira, Vicente André Zua, Janita João, Inês Kinvua, Teresa Figueira Gonga, Helena Fernando Kissalo, Mário Figueira, Suzana Figueira Gonga, Anita Armando Zanguia, Celeste Armando Zanguia, Adriana Armando Zanguia.

    ResponderExcluir
  48. Andre Camilo12/2/25 04:55

    Bom dia Senhor Padre João Carlos,
    Por favor pego que ore pela minha saúde, pela saúde de minha mulher Luzia Maurício, Rita dos Santos, Obrigado .

    ResponderExcluir
  49. Padre bom dia! Venho aqui primeiramente agradecer ao Senhor pelas palavras poderosas que nos transmite todos os dias. Estou em Portugal e todos os dias eu e meu esposo escutamos antes de sair para o trabalho.
    Hoje venho pedir por mim Joelma Rezende que vivo desde o Brasil com crise de ansiedade. Por minha netinha que mora na Irlanda Victoria Sorsise que está com febre e tossindo muito, minhaa mãe que mora no Brasil com 93 anos Altair Rezende, cardiopata, vive com infecção urinária recorrente, e minha irmã Mariza Rezende que mora no Brasil e tem depressão profunda, síndrome do pânico. Desde jaa agradeço ao Senhor e toda sua equipe.

    ResponderExcluir
  50. Pelo Tiba, missionário, que encontra- se entubado após um acidente no rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo Antônio, Patrícia, Diana e todos que estão doentes.

      Excluir
  51. Pelos tantos que sofrem com doença da alma.

    ResponderExcluir
  52. Pela a saúde da minha mãe que está com 97 anos , Maria de Lourdes Barbosa Veras. Fortaleza-Ceará

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Padre Joao Carlos. Meu nome é Joelma Carneiro. Peço oração pela saude de Raimundo Evangelista e Maria Francisca Amorim. Amem. Onrigada.

    ResponderExcluir
  54. Muito obrigada Sr Padre pelas suas meditações diarias... Ore por favor pelo meus irmãos Emidio Estêvão, Nelito Dias, Cláudia Laura e minha mãe Manuela Dias
    Ore também por mim e pelo meu esposo Miguel e todos os enfermos da sua família

    ResponderExcluir
  55. Peço orações para minha amiga Ana Carolina, jovem mãe de dois filhos que luta contra o câncer, pelo meu irmão que sofre com problemas cardíacos e minha amiga Maitê com câncer já estado avançado

    ResponderExcluir
  56. A benção, Pe João Carlos. Enfermos para quem peço orações: Maria Regina, com uveíte crônica, Arizinho, sequelado de trombose pós parto, Ana Maria, distúrbio mental, Milta de Lourdes, cardiopatia grave, Berenilde, câncer de mediastino.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia, peço oração pela saúde do meu pai Pedro Manuel, que está muito doente em Angola. Gratidão

    ResponderExcluir
  58. Peço pela saúde do meu Tio Luiz Sena .
    Pela saúde da minha mãe.
    Pela minha saúde e saúde da minha esposa.
    Que Jesus Cristo nos cure.

    ResponderExcluir
  59. Agradeço por poder ouvir todos os dias essa menção tão maravilhosa. E quero rezar pela saúde dos meus pais 🙏

    ResponderExcluir
  60. Deus seja louvado sempre. Peço oração pela minha família ampla e restrita pelas doenças carnais e espirituais. Quebra todo mal vida do meu esposo arranca tudo que é de mal. 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

    ResponderExcluir
  61. Maria José de Carvalho Sampaio
    Revyle Priscila
    Antônio Alves Sampaio
    Monalisa Menezes
    Joaquim Emanuel Sampaio
    Glauciane Araújo

    ResponderExcluir
  62. Rezo por Raimunda Braga Silva, José da Paixão Silva e Nazaré Gaia Ribeiro

    ResponderExcluir
  63. Peço oração pela cura de:
    Suzana da Silva;
    Morena Biango;
    Todos os enfermos do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço orações por meu irmão, cunhado,sobrinha que estão doentes; conversão de Sandra e Flávio.

      Excluir
  64. Bom dia peço oração para meu amigo que está internado fazendo tratamento de um câncer, o nome dele é Geraldo Fabiani, obrigado padre João Carlos que Deus continue abençoando todos nós amém

    ResponderExcluir
  65. Orai por mim pela enfermidade que me assola (Ginga L.M. C. Bingi).

    ResponderExcluir
  66. Peço pela recuperação da saúde de SANDIE DEVILLARY ROCHA

    ResponderExcluir
  67. Peço oração pela saúde de: Célia das Neves Ferreira- Aluísio Nascimento- Marcos Fonseca- Marcos Nascimento- Maria Soledade- Maria Aparecida- que Deus o abençoe infinitamente Pe João Carlos.

    ResponderExcluir
  68. Peço pelo sucesso na cirurgia de LUCIA CRISTINA CUNHA

    ResponderExcluir
  69. Bom dia 🙏. Peço oração para Maria Eduarda, Arthur e Daniel.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia 🙏 Peço oração pra mim, Neide 🙏

    ResponderExcluir
  71. Que a Virgem Maria interceda por mim, para que seja descoberto o que está causando essa tontura tão grande em mim. Assim seja.

    ResponderExcluir
  72. pela saùde e recuperação de minha sogra Maria socorro fernandes sousa
    minha mae: Sebastiana carlos da Sillva
    meu pai : Antonio pereira da silva

    ResponderExcluir
  73. Oração pelos meus familiares Rosária e Reinaldo.

    ResponderExcluir
  74. Peço oração pelo meu pai Adriano Fernandes e por Marcos, Paulo, Rosilda, Letícia 🙏🏼

    ResponderExcluir
  75. Peço orações pela saude de minha mãe Maria dás Graças Gonçalves Selva, pela saúde minha vó Ivani da Silva Francisco, pela saúde meu tio Murilo, pela saúde minha da prima Déborah e sua mãe Marisa

    ResponderExcluir
  76. Peço pela saúde da minha tia Socorro, ela está internada a quase um mês e não tenho melhora.

    ResponderExcluir
  77. Assunção12/2/25 05:47

    Peço pela saúde da minha tia Socorro.

    ResponderExcluir
  78. Peço saúde para mim, minha mãe Cida, amigos, primos, tios. Senhor Jesus escutai a minha prece.

    ResponderExcluir
  79. Orai por Marco Antônio Jeremias que está realizando o tratamento para combater um câncer agressivo

    ResponderExcluir
  80. Marco Antônio Jeremias

    ResponderExcluir
  81. Fatima Lourenço de Lima

    ResponderExcluir
  82. Bom dia Senhor Padre,
    Peço por favor que ore pela saúde da minha família, minha mãe e meus filhos, a Senhora Lúzia minha mulher e também a mim Camilo. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  83. Peço em oração para Wanda Maria BECARI Ferraz e fabiane Becari Ferraz

    ResponderExcluir
  84. Pela minha Antonia que está em tratamento de um câncer,por meu pai José Custodio, por minha vizie sua mãe Maria.

    ResponderExcluir
  85. Pela saúde de Miguel Anastácio, Cássia Nascimento e Kaue Bueno.

    ResponderExcluir
  86. Oração pela recuperação da saúde de Eliezer Francisco Oliveira e Furtunata Cabral Oliveira e família, eles são idosos e passam por diversos problemas de saúde e a falta de médicos. Mora em salvador bahia paróquia Espírito Santo bairro Tancredo Neves arquidiocese de São Salvador

    ResponderExcluir
  87. Peço pela saúde de minha mãezinha Ana Teixeira (95 anos) e pela saúde emocional do meu sobrinho Mario Soares

    ResponderExcluir
  88. Pela saúde de Maria, Laide, Raimunda, Silvio, Odecio, Dorvalina, Sueli, Neusa e Elias.

    ResponderExcluir
  89. Senhor peço por todos os doentes em especial Marisa,tio Jorge, Márcia, Gilmar, Carlos e mim tende misericórdia.

    ResponderExcluir
  90. Fábia Melquíades costa,n Helen Elizabeth Miranda, Fátima Maria Melquíades Costa

    ResponderExcluir
  91. Amo receber a meditação . Nome dos meus enfermos, Eloi Cavalcante , Luzia , Fátima, Maria , Maria do Carmo

    ResponderExcluir
  92. Peço pela minha filha Isabela, minha esposa Daura e se possível, pela melhora da minha coluna

    ResponderExcluir
  93. Obrigado Padre Joao Carlos pela reflexao diaria........ Peço oraçoes pela minha mae que esta enferma com mal de osainer.... Para que Deus as acompanhe

    ResponderExcluir
  94. Maria Gomes Nogueira
    Fernando Gomes Nogueira Marciel
    Antônio Junio Nogueira

    ResponderExcluir
  95. Pela saúde de Wander de Jesus Jacob, Sandra Lyrio e João Agripino.

    ResponderExcluir
  96. Pela saúde de Elson Alves Marques , Paulo Roberto de Araújo

    ResponderExcluir
  97. Peço oração pela saúde da minha irmã jJosinete Gama da Silva

    ResponderExcluir
  98. Peço pela saúde minha filha Ana Letícia de Medeiros, das minhas irmãs Lidiane Medeiros e Maria do Socorro Medeiros. Pela saúde da minha mãe Rita mendes Medeiros e da vó do meu esposo Maria Senhora.

    ResponderExcluir
  99. Bom dia sua benção Noemia Nilto Denize Rogério Moraes et todos os enfermos

    ResponderExcluir
  100. Bom dia Padre
    Peço pela saúde de: Danuza Martins Aquino, Neuza Sarmento, Heron Domingues de Oliveira, Rayana Martins Quintela Alves, Gilmara Mota Martins, Renato Martins de Souza Lima, Terezinha Martins Lima, Leticia Oliveira Pereira e Daniela Martins de Souza Lima

    ResponderExcluir
  101. Quero pedir pelo meu afilhado MIGUEL CARDOSO MAIA de 19 anos que está internado em estado grave no CTI aqui no Rio de Janeiro, depois de ter sofrido um acidente de moto, quando ele e um colega foram atropelados por um motorista bêbado!! Por favor orem por ele!!

    ResponderExcluir
  102. Por favor rezar para Lane e Aldete.... amém

    ResponderExcluir
  103. Quero pedir por mim MARCELO FERNANDES LISBOA

    ResponderExcluir
  104. Pela saúde de Claudia Morais Viana

    ResponderExcluir
  105. Peço oração pelo Átila, pelos meus filhos. elo meus irmão e toda família do Átila.

    ResponderExcluir
  106. Peço oração por todos nós.

    ResponderExcluir
  107. Peço orações para meu avô Antônio Claret Cotta

    ResponderExcluir
  108. Bom dia, paz e bem, queria colocar em oração dos enfermos pela vida de Aparecida Sérgio de Freitas Maria eleusa e Freitas Mauro Renato do Carmo, todos de Uberaba Minas gerais, Maria Verônica de Oliveira é minha filha Raquel Pontes Menezes em Sarandi no Paraná

    ResponderExcluir
  109. Antony Miguel Guedes Brito

    ResponderExcluir
  110. Juricea de freitas brito

    ResponderExcluir
  111. Maria Selma de freitas brito

    ResponderExcluir
  112. Alcides Inácio de brito

    ResponderExcluir
  113. Peço oração por minha tia Nete, e por meu filho Pedro 🙏

    ResponderExcluir
  114. Fernanda e edmilson

    ResponderExcluir
  115. Pela minha mãe Edite Zilli de Mattia

    ResponderExcluir
  116. Jose Naldo12/2/25 06:17

    Pela saúde do meu pai José dos Santos Pessoa que sofreu um ACV e está com parte do corpo paralisado em uma cama, e pela saúde da minha mãe Maria das Graças que se desdobra para cuidar dele.

    ResponderExcluir
  117. Peço oração para os meus filhos Elsiene Samuel, Carlos Samuel, Eduardo Samuel e Wame Samuel
    Especialmente Peço oração querido Pai para a minha esposa Carla Samuel que saiu de casa e deixou-nos sem sabermos o que fazer

    ResponderExcluir
  118. Bom padre João Carlos recebo todos os dias o evangelho através de grande amigo claudinho.
    Peço oração pra minha mãe Maria lea minha esposa Stela mares
    Minha filha Kariny.

    ResponderExcluir
  119. Pelos doentes da minha família, principalmente pela minha mãe, Terezinha Josina de Souza.🙏🏼

    ResponderExcluir
  120. Jane senhor pesso oração por todos doente Vera Lúcia ze Maria tia nana Ana Cláudia tia tonhia tio Paulo rosinha Rosimeire Vanio genilda Sr Zeca d Joelma Teresa e todos que eu não conheço e os que conheço amém

    ResponderExcluir
  121. Peço pela saúde de meus parentes Paulo Roberto Ferreira Pereira, que tem problemas nas pernas e sofre de diabetes; Hipólito dos Santos Pereira Filho, Marcel Reis Pereira, que está se recuperando de uma cirurgia da vesícula, Gilsa Ferreira que vai se submeter a uma cirurgia também; por mim, pelas dores que sinto nos quadris e pernas e por todos amigos e conhecidos que necessitam de uma cura, em nome de Jesus Cristo, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Amém 🙏🏻

    ResponderExcluir
  122. Me chamo Michele Vasconcelos e peço por favor que rezem pela minha saúde que vou retirar um polipo no útero.

    ResponderExcluir
  123. Bom dia !! Quero pedir orações para minha mãe (Laurinda), minha irmã (Sabriny), minha cumadre (Juciara), meu cumpadre (Alessandro), meu amigo (Guilherme), e para todas as pessoas que estão com algum problema de saúde e precisando da sua misericórdia meu pai🙏🏻

    ResponderExcluir
  124. Bom dia, peço que reze por meu tio José Umbelino ( tio Dé) como chamo.

    ResponderExcluir
  125. Bom dia! Peço pela saúde de Aureliano Fagundes de Oliveira, Lucia de Almeida Coelho, Helenice do Eduardo, Evande Nunes Fagundes e Maria Cecilia Martins Siqueira

    ResponderExcluir
  126. Maria Torres Diniz

    ResponderExcluir
  127. Peço, cura e libertação de doença/emocional para Luiz Paulo.

    ResponderExcluir
  128. Pe. João Carlos, peço pela saúde da minha esposa Maria Helena, minha mãe Margot minha sogra Walmira, amigos Sérgio Esteves, Maurício Loyola, Ana Rueda, Rodolfo e Andrade. Amém!

    ResponderExcluir
  129. Peço oração por todos nossos irmãos doentes

    ResponderExcluir
  130. Rosa Prata minha tia está com uma infeção grave na boca que ela encontre a cura meu Deus.

    ResponderExcluir
  131. Meu nome é Marcia e peço pela minha saúde e que eu consiga largar o vício do cigarro.

    ResponderExcluir
  132. Orar pela saúde de José Raimundo Barbosa e Maria de Fátima Duarte 🙏

    ResponderExcluir
  133. José Aparecido Benedito12/2/25 06:28

    Bom dia padre João Carlos, peço oração pela saúde do meu genro Alex. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  134. Peço oração pela cura de Lucas Farias de Medeiros, meu filho amado

    ResponderExcluir
  135. José Aparecido Benedito12/2/25 06:29

    Bom dia padre João Carlos, peço oração pela saúde da minha sobrinha Beatriz, rompeu o tendão e ligamentos do tornozelo, está em recuperação da cirurgia e fazendo fisioterapia. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  136. Gratidão pela partilha da palavra, padre João Carlos. Suas meditações diárias, me auxilia na caminhada.

    Peço suas orações, e interseção, pela cura do meu cunhado Joel Maria de Barros, que está com o mau de parckson em estado crítico.
    Peço também pela saúde dos meus irmãos Francisco Carlos, Josineide e Josineide. E dos meus sobrinhos Joelma, Joel Fernando, Patrícia, Janete e Ana Paula.

    ResponderExcluir
  137. José Aparecido Benedito12/2/25 06:29

    Bom dia padre João Carlos, peço oração pela saúde do meu cunhado Carlinhos. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  138. José Aparecido Benedito12/2/25 06:30

    Bom dia padre João Carlos, peço oração pela saúde do Sr Felipe, amigo da família. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  139. Peço saúde por minha mãe Maria Luiza silveira dos santos e minha sogra Terezinha da silveira Freitas e da minha esposa Eliete silveira Freitas dos Santos,vespeiro e confio em nosso senhor Jesus Cristo amém

    ResponderExcluir
  140. Peço pela saúde de minha tia Ana Pereira, e minha prima Jéssica Pereira aqui de Campinas S.P

    ResponderExcluir
  141. Bom dia Mônica

    ResponderExcluir
  142. Pela cura do problema emocional, espiritual, e fisco da minha esposa Anabelle. Pela cura das dores da ernias de disco do meu cunhado Valdir.

    ResponderExcluir
  143. Pela cura dos problemas de saúde: das minhas, genros e netos.

    ResponderExcluir
  144. Peço oração para Maria José Lyra da Silva,Eliete Menezes de Oliveira, José Edson Menezes De Oliveira e Aldezita Guedes Menezes De Oliveira

    ResponderExcluir
  145. Padre João Carlos, peço sua benção e suas orações para: Raimundo, Idalécio, Hélio, João Batista, Irley, Roselita, Neusa, Jaílson e Milva!!!

    ResponderExcluir
  146. Pela saúde do Papa Francisco, pelo Padre Paulo César, minha irmã Tereza, meu sobrinho Hiago, meu marido Rosângelo, Minha irmã Maria do Carmo. Pelo pai de minha amiga, Areny, por minha saúde e de meus filhos. Por todos os doentes encarcerados e em situação de rua.

    ResponderExcluir
  147. Peço oração pela saúde das minhas filhas Mariana e Manuella, dos meus pais Rui e Fátima, do meu tio Cláudio, da sogra Ivani.

    ResponderExcluir
  148. Pela cura do refluxo e asma do meu neto Lucas, pela cura da rinite de Lucas, Mateus e Gabriel, pela cura da Otite e Sinusite de Isabella.

    ResponderExcluir
  149. Eu sou Maria José, peço que reze por meus irmãos; Heleno Ribeiro Soares que está na UTI entre a vida e a morte, sem cura segundo os médicos e Helizio Ribeiro Soares, que sofre de uma doença crônica a muito tempo.

    ResponderExcluir
  150. Peço pela saúde de todos da família Conrado Adriana, graça Ariana Laércio e família Rafael e Emily Esilande e por todos nós.

    ResponderExcluir
  151. Pelas dores que minha Tia Elenice sente nos quadris, devido ao desgaste ósseo.

    ResponderExcluir
  152. Peço orações por minha irmã Hirna Lisse, minha esposa Ana, meu irmão Henrique, minha mãe, Sônia, meu cunhado, Gasparzinho e meu sogro, Gaspar. Amém.

    ResponderExcluir
  153. Bom dia, padre João Carlos!
    Peço orações pelo meu irmão Amílcar José Fávero!

    ResponderExcluir
  154. Rosa Mônica Mendes
    Rute Mendes Carvalho
    Aline Maria

    ResponderExcluir
  155. Peço pela saúde de
    Ada Elizeu
    Edmeia de Almeida
    Pelo meu filho Raphael Elizeu e por mim Tais Elizeu

    ResponderExcluir
  156. Bom dia Padre João Carlos,
    Peço orações para minha família,
    Em especial para meus pais, Nerci e Loçodina,,
    Acompanho sua meditação todos os dias,
    Decio de Florianópolis sc, muito obrigado

    ResponderExcluir
  157. Pela saúde de Márcia Consolação Castro Alves , Márcio Antônio Junior , José Caetano de Andrade , Karen Topolia , Padre Edson Lucas , Bernard Mappa Rodrigues .

    ResponderExcluir
  158. Bom dia padre João Carlos com a paz de Jesus 🕊️ e o amor de Maria ❤️ gostaria de colocar em oração Fillipe José, Nara e Amanda Alves de Queiroz, pela saúde física e mental,ansiedade, depressão e preocupações. Força e perseverança pra mim conduzir a todos eles. Amém 🙌

    ResponderExcluir
  159. Peço oração por: mim Marilza Moreira
    Felipe Cezar
    Diêgo Vinicius
    Benicios Gabriel
    Luana Lais
    Valmir Miranda
    Maria José
    Padre Fábio de Melo
    Preta Gil
    E toda a humanidade.

    ResponderExcluir
  160. Por Antonerges Santana Borges, Antônia Santana Borges e Iolanda Barbosa

    ResponderExcluir
  161. Peço oração pela saúde de minha irmã Cláudia de Souza Saldanha

    ResponderExcluir
  162. Peço Senhor pela cura de toda a minha família dos vícios das doenças fizicas e psicológicas , pela cura dos doentes de câncer e outras doenças que deixam as pessoas deprimidas e indefesas .

    ResponderExcluir
  163. Sua benção padre 🙏🏽
    Orações pela saúde de Maristela Lustosa, Deus continue guiando sua meditação diária.

    ResponderExcluir
  164. Pela cura de Francisco Mewdo Ribeiro da Silva Filho, Marcos Toshio Shibuya, Osterne Feitosa Ferro Neto.

    ResponderExcluir
  165. Bom dia Padre. Peço oração por minha madrinha Lourdes que sofreu um AVC e está impossibilitada de andar e falar. Peço também pela mulher de um amigo Joseleide que está desacreditada pelos médicos devido ao cancer já ter se espalhado, para Deus nada é impossível .

    ResponderExcluir
  166. Sua benção padre
    Oração pela saúde da minha mãe Quitéria

    ResponderExcluir
  167. Pela saúde de: Letícia Trajano (psíquico) Maria Elvira (nervosismo) José Linaldo Trajano (inchaço no músculo ocular) Edenilson Ferreira (espiritual, emocional, pessoal) e por todos os enfermos nos hospitais

    ResponderExcluir
  168. Pela saúde de Daniela, Egídio, Olga, Rômulo.

    ResponderExcluir
  169. Reza por Gratiston Oliveira dos Santos, Orlando Bernardino dos Santos,Josenilda souza dos santos

    ResponderExcluir
  170. Fernando Santos, bom dia padre João Carlos, benção para o padre, obrigado pelas palavras de apoio que tenho escutado todas as manhãs, peço que ore a favor da minha família pelas difilcudades que estamos passando.

    ResponderExcluir
  171. Peço por meu amigo Daniel que está em tratamento contra o câncer

    ResponderExcluir
  172. Bom dia peço lhe que reze por mim pois estou adoentado e tenho muita fé nas suas orações eu nome e Antônio José mor em Porto velho RO.

    ResponderExcluir
  173. José Augusto, Maria de Jesus, Maurício Augusto, Carlos , Diesme, Paula...por toda minha família. Amém

    ResponderExcluir
  174. Mercia - CA e saude mental
    Marcio - saude mental e espiritual
    Alberto e Liliane - CA
    Lai - Aneurisma
    Vanessa - Infecção

    ResponderExcluir
  175. Luiz Wagner Carvalho Simões12/2/25 06:59

    Para obter oração pela recuperação de cirurgias: minha mulher Lúcia Oliveira Silva, meu filho Wagner jr, minha Nora Janaína e pela mulher do meu primo Ione. Gratidão Senhor! Amém!!!
    .,

    ResponderExcluir
  176. Padre João Carlos,me chamo Stephannie venho pedir pela saúde de minha mãe Leila De Paula que sofre de dores crônicas, pela minha vó Antonina de Deus que sofre de depressão , pela minha amiga Ana Cristina e por todos aqueles que necessitam restabelecer a sua saúde.

    ResponderExcluir
  177. Quero pedir uma bênção,para Edilson Rodrigues que encontrasse com uma enfermidade a um bom tempo e os remédios não estão ajudando e agora depois de fazer 9 ultrassom descobri uma hérnia umbilical, Deus abençoe ao senhor padre

    ResponderExcluir
  178. Bom dia Padre João Carlos! Sua benção! Peço pela cura e libertação de uma pessoa que necessita muito de nossas orações, não a conheço mas sei que se chama Quitéria 🙏

    ResponderExcluir
  179. Lira Pereira Teixeira

    ResponderExcluir
  180. Peço Oração por Claudemira Mesquita
    Karem Carboni
    Clotildes
    Andreia Aparecida Barbosa Gonçalves
    Edi Rubio

    ResponderExcluir
  181. Pela saúde da minha irmã, sua neta Tchaly, Manuel, Adelina, Filipe e Bimbi. E toda família.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

O sétimo filho.

   20 de março de 2025    Quinta-feira da 2ª Semana da Quaresma    Evangelho    Lc 16,19-31 Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 19“Havi...

POSTAGENS MAIS VISTAS