PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: Na abertura do mês de maio, o dia de São José Operário

Na abertura do mês de maio, o dia de São José Operário


1º de maio de 2023

   Dia De São José Operário.  

Abertura do mês mariano


                              Evangelho                                 

Mt 13,54-58

Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vêm essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.


                                Meditação.                               

Não é ele o filho do carpinteiro? (Mt 13, 55)

Jesus estava na sinagoga de sua terra, Nazaré. A sua pregação não foi bem acolhida. Murmuravam, estranhando a sabedoria que ele demonstrava e a fama dos seus milagres. Não lhe deram valor. Jesus disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!”

Isso que Jesus falou "nenhum profeta é bem recebido em sua pátria" foi uma afirmação, uma reclamação ou uma lamentação? Seus conterrâneos de Nazaré não quiseram lhe dar crédito. Ele estava explicando que as palavras do livro santo estavam se cumprindo naquela ocasião, em sua missão. Começaram a murmurar, achando que Jesus estava indo longe demais. Todos o conheciam, era o filho do carpinteiro. Seus parentes eram todos conhecidos naquela vila de Nazaré. De onde lhe viria tanta sabedoria? E chegaram a expulsá-lo da sinagoga e da Vila. A acolhida fria, desconfiada e violenta dos seus conterrâneos dava razão ao ditado "nenhum profeta é bem recebido em sua pátria". Foi uma lamentação o que Jesus disse, não foi uma afirmação. Não é que tem que ser assim. Infelizmente, é assim que acontece.

"Santo de casa não faz milagres" é o ditado que ainda corre o mundo. Mas isto não quer dizer que seja uma coisa correta. Por que é que nós não damos valor à prata da casa? Por que vemos com desconfiança alguém que nós conhecemos que ascendeu na vida, que se tornou um profissional renomado ou assumiu uma posição de liderança em nossa vizinhança? Na verdade, quando desqualificamos alguém do nosso grupo, estamos desqualificando a nós mesmos. Não acredito no outro porque não acredito em mim. Aquele discípulo de Jesus, Natanael, quando ouviu falar de Jesus fez um comentário preconceituoso que representava boa parte da opinião corrente: "Por acaso de Nazaré pode sair alguma coisa boa?". Olha o preconceito! Será que os conterrâneos de Jesus tinham introjetado esse preconceito contra eles mesmos? Ou será que trancaram o coração por pura inveja? Ou quem sabe agiram como nós continuamos agindo porque não nos valorizamos, não damos valor ao que é da terra, considerando que o melhor é sempre o de fora, o do outro grupo, o da outra rua. Com certeza, foi tudo isso junto e muito mais.

Sobre São José, o Papa Francisco escreveu naquela carta Patris Corde, de 2020: "Um aspeto que carateriza São José – e tem sido evidenciado desde os dias da primeira encíclica social, a Rerum novarum de Leão XIII – é a sua relação com o trabalho. São José era um carpinteiro que trabalhou honestamente para garantir o sustento da sua família. Com ele, Jesus aprendeu o valor, a dignidade e a alegria do que significa comer o pão fruto do próprio trabalho." Ser filho de José, carpinteiro da Vila de Nazaré, só poderia ser motivo de honra e de orgulho para Jesus. 


Guardando a mensagem

Jesus, pregando na Sinagoga de Nazaré, sentiu fortemente o descrédito dos seus conterrâneos, dos seus amigos de infância, dos seus parentes. Refletiu que isso repetia a história deles mesmos: a desvalorização das pessoas de sua convivência, movidos, quem sabe, pelo preconceito, pela inveja ou pela alienação de seu próprio valor. Nessa lógica humana, mesquinha, alienada, Jesus para ser o salvador enviado por Deus devia ter chegado de fora, com toda pompa e poder, quem sabe arrodeado por um exército luminoso de anjos, sei lá... Que viesse de fora, de outro país, ou pelo menos de Jerusalém, da capital ou fosse membro das elites de Israel. Mas essa não foi a lógica de Deus e não foi assim que Jesus realizou sua missão. São João foi claro: "O verbo se fez carne". Ele abaixou-se, assumiu a nossa fraqueza. Encarnou-se na periferia do mundo, identificou-se com os humildes e nos resgatou desde lá de baixo. Essa é a lógica de Deus. É nessa lógica que podemos reconhecer Jesus e crescer em direção à plenitude. Acreditar em nós mesmos. Valorizar as possibilidades de nossa própria condição. Apostar que santo de casa é que faz milagre.

Não é ele o filho do carpinteiro? (Mt 13, 55)

Rezando a Palavra

Senhor Jesus,
na sinagoga de Nazaré, vê-se claramente como o preconceito produz exclusão e violência. Os teus conterrâneos de Nazaré te expulsaram da cidade. E alguns mais exaltados queriam te empurrar no precipício. Verdade, o preconceito produz violência. Ao desclassificar uma pessoa (por razão de cor, de religião, de opção sexual, de classe social,...), deixamos de reconhecer a sua dignidade e ela torna-se alvo fácil do ódio, da discriminação, da violência física. Fortalece, Senhor, com a força do teu Santo Espírito, o nosso caminho de conversão para agirmos sempre com verdadeiro acolhimento das pessoas, com grande respeito à sua dignidade e à sua liberdade. Teu pai aqui na terra era um carpinteiro, um trabalhador. Tinhas orgulho dele, quando as pessoas te reconheciam como ‘filho do carpinteiro’. Abençoa, Senhor, todo o povo trabalhador que hoje celebra o seu dia. Conforta com a tua bênção os desempregados, tão numerosos e os aposentados também. Sustenta-nos, com o teu Espírito, no caminho da fraternidade e da justiça. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.


Vivendo a Palavra

Rezar o terço é meditar o evangelho: é rezar a vida de Jesus, ao lado de Maria.  O desafio deste mês é rezar o terço todo dia. O dia de começar é hoje, primeiro de maio, abertura do mês mariano. 
Você topa o desafio?

Comunicando

O Mês de Maio é uma oportunidade preciosa para a evangelização de nossas famílias. Vou lhe deixar dois conselhos: o primeiro é que, neste mês, tenha, em sua casa, um altarzinho dedicado a Nossa Senhora. E o segundo: faça todo esforço para ser fiel à récita diária do terço mariano, neste mês.

Estou lhe enviando um página com orientações de como rezar o terço e fazer a contemplação dos mistérios. É só seguir o link que lhe enviei pelo celular. 

Pe. João Carlos Ribeiro, sdb


          COMO REZAR O TERÇO           




“PELO SINAL da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos”. “Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Oferecimento do Terço
“Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos particularmente (colocam-se as intenções).”

Oração do Credo - (Na Cruzinha)
Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na Ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

Oração do Pai-Nosso (em todas as bolinhas maiores)
Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Oração da Ave-Maria (em todas as dezenas - bolinhas menores)
Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai (ao final de cada dezena)
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

Jaculatória (após os Glória ao Pai)
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.


CONTEMPLANDO OS MISTÉRIOS

Mistérios Gozosos (segunda e sábado)
1. No primeiro mistério contemplamos a Anunciação do anjo e a Encarnação do Verbo.
2. No segundo mistério contemplamos a Visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel.
3. No terceiro mistério contemplamos o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém.
4. No quarto mistério contemplamos a Apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Nossa Senhora.
5. No quinto mistério contemplamos a perda e o encontro do Menino Jesus.

Mistérios Dolorosos (terça e sexta)
1. No primeiro mistério contemplamos a Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras.
2. No segundo mistério contemplamos a Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
3. No terceiro mistério contemplamos a Coroação de espinhos de Nosso Senhor.
4. No quarto mistério contemplamos Nosso Senhor carregando penosamente a Cruz até o alto do Calvário.
5. No quinto mistério contemplamos a Crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mistérios Gloriosos (quarta e domingo)
1. No primeiro mistério contemplamos a Ressurreição de Jesus Cristo.
2. No segundo mistério contemplamos a Ascensão de Jesus aos Céus.
3. No terceiro mistério contemplamos a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos no Cenáculo.
4. No quarto mistério contemplamos a Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
5. No quinto mistério contemplamos a gloriosa coroação de Maria Santíssima como Rainha do Céu e da Terra.

Mistérios Luminosos (quinta)
1. No primeiro mistério contemplamos o Batismo de Jesus no Rio Jordão.
2. No segundo mistério contemplamos a auto-revelação nas Bodas de Caná por intercessão da Virgem Maria.
3. No terceiro mistério contemplamos o Anúncio do Reino de Deus convidando à conversão.
4. No quarto mistério contemplamos a Transfiguração de Jesus.
5. No quinto mistério contemplamos a instituição da Eucaristia

Agradecimento (Última oração ao final do terço)
Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos agradecer, vos saudamos com uma Salve Rainha:

SALVE RAINHA, Mãe de misericórdia, vida e doçura, esperança nossa Salve! A vós bradamos, os degradados filhos de Eva; a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai-nos a Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Fonte: https://www.nospassosdemaria.com.br/04-ComoRezarTerco.html

71 comentários:

  1. Eu topo! O Espírito Santo me ajude a rezar e meu anjinho me ajude a lembrar de rezar.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Anônimo1/5/23 14:06

      Peço orações por mim e minha família

      Excluir
    2. Anônimo2/5/23 05:56

      Eu topo

      Excluir
    3. Anônimo2/5/23 07:44

      Bom dia Padre, me chamo Barbara , sou de Salvador/ba , lhe acompanho já faz um tempinho bom, enquanto estou na cozinha, levo o celular pra ouvir as meditações, as quais é meu equilíbrio diário e TB as suas música , me comove bastante, é uma oração que deixa agente leve ...meu sonho é acistir um show do senhor. Quando é que vem fazer um show aqui em Salvador.

      Excluir
  3. Glória a vós senhor obrigada meu amado padre João Carlos pôr tudo que enviaste para nós quero dizer pra osenhor que eu reso o tesço todos os dias por honra e glória de Jesus Maria José gratidão por tudo que enviaste para nós minha benção padre João Carlos gratidão sempre boanoi

    ResponderExcluir
  4. Sua bênção padre João Carlos, eu topo rezar o terço todos os dias, se Deus quiser

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/5/23 01:42

    Bom dia padre João Carlos sua benção hoje estou rezado o terço do primeiro dia do mês de maio, que o espírito santo mim ajude a reza , com muita fé em Deus e nossa senhora Aparecida que nos proteja sempre, saúde paz e luz e muitas bençãos do senhor Jesus Cristo 🙏 hoje e sempre amém amém 🙏😇🙏

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/5/23 01:46

    Meu nome e Damiana, moro em, chá grande, Pernambuco Brasil,

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/5/23 02:13

    Bom dia, aceito o desafio de rezar o Santo Rosario todos os dias, o terço ja rezo e tenho conseguido varias graças.Deus abençõe padre João. _ ouco todos a homilias maravilhosas do senhor ,moro em Caculé bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/5/23 06:54

      Em Angola

      Excluir
    2. Jacinta Maria, aceita sim rezar todos os dia o terço poderá ocorrer às emergência da vida.mais não custa tentar. Obrigado agradeço Deus abençoe todos nesse mês de Maria e Jesus. Amém

      Excluir
    3. Anônimo1/5/23 09:33

      Eu Malvina de Jesus eu topo

      Excluir
    4. Anônimo1/5/23 18:10

      Sim Pe. João Carlos para mim é uma devoção estar com Maria nossa Mãe em oração. Vou me esforçar e vou conseguir com a graça do Espírito Santo de Deus.Amem. Marise /PIRIPIRI Piaui

      Excluir
    5. Anônimo4/5/23 07:35

      Oro pela minha filha Amanda.

      Excluir
  8. Anônimo1/5/23 02:22

    Aceito o desafio de rezar o Rosário todos dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/5/23 02:29

      Já reza o terco mariano todos dia
      Sou de Caculé na Bahia Mercê Mendes

      Excluir
    2. Anônimo1/5/23 06:51

      Aceito rezar o Rosário todos os dias. Rezo sempre o Rosário, pois sou devota de São José Que alegria padre receber em nosso grupo de oração das Mil Ave Maria vossa Meditação da palavra. Muito obrigada

      Excluir
    3. Anônimo1/5/23 10:59

      Sou a Tiquinha de Osasco/SP. Me.comprometo a rezar o terço no mês de maio, pelas intenções, pedidos e agradecimentos das pessoas que me pedem orações e por quem prometo rezar 🙏

      Excluir
    4. Anônimo2/5/23 05:37

      Eu topo rezar esse mês todo o terço e todos os outros meses pois a gente recebe bênção todos os dias amém

      Excluir
  9. Anônimo1/5/23 03:10

    Aceito rezar todos os dias o terço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/5/23 06:56

      Delfina Angolana

      Excluir
    2. Anônimo1/5/23 08:51

      Vou rezar o terço. Deus o abençõe!

      Excluir
  10. Anônimo1/5/23 05:42

    Eu vou começar Hoje,em nome de Jesus 🙏🙏🙏😇😇😇

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/5/23 06:20

    Começarei hoje em.nome de Jesus .

    ResponderExcluir
  12. João Pedro1/5/23 06:36

    Eu topo! Vamos unidos na oração!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1/5/23 06:37

    Começo hoje a reza do terço

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1/5/23 06:57

    Sou de Maracaju MS.Eu topo.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1/5/23 06:59

    Bom dia.padre João Carlos sim vou começar hoje meu terço mariano em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1/5/23 07:14

    Bom dia! Topo sim! Se eu já fazia isso todos os dias, imagine agora no mês de Maio. É uma forma de agradecimento a Virgem Maria pela Sua intercessão. Amém

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1/5/23 07:34

    Padre João Carlos,quero agradecer ,por tudo dia ,rezar o terço Mariano com padre,junto com meu esposo,pedido a deus pelo nossa saúde minha da minha família, de todos.🙏

    ResponderExcluir
  18. Bom dia padre! Sua benção!
    Eu topo o desafio de rezar o terço todos os dias.
    Na Comunidade Boa Vista onde trabalho com a Catequese, nós caminharemos com Maria todo o mês de maio e encerramos com a Coroação da Nossa querida mãe Nossa Senhora de Fátima.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo1/5/23 07:40

    Bom diaaaaaa 🌹💙🤍📿 padre João Carlos bença 📿📿📿

    ResponderExcluir
  20. Anônimo1/5/23 07:40

    Sou Juracy de Nepomuceno_MG. Conheci está linda evangelização a pouco tempo. Agora na quaresna. Estou adorando ouvir e rezar com padre JOÃO CARLOS toda manhã a meditação do evangelho. . É muito lindo. Estou também passando pata os amigos e familia. Eu já rezo o terço mariano todos os dias. Eu topo rezar outro junto ao altar que vou fazer igual foi ensinado pelo padre durante o mês de maio.. Que jesus continue abençoando e protegendo sempre a sua vida padre JOÃO CARLOS e toda sua equipe. Grande abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo1/5/23 07:51

    Peço oração para a Jéssyka que Nossa Mãe Santíssima cubra com seu manto para que ela tenha paz no trabalho, saúde, seja presente na nossa igreja e religião.

    ResponderExcluir
  22. Desafio aceito ! Muito agradecida !

    ResponderExcluir
  23. Anônimo1/5/23 08:00

    meu nome é ornillda dó Recife quero muito.padre Reza todos os dias rezar o terço em nome dó senhor Jesus Cristo amém 🤚🙏

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Pe João Carlos, peço minha benção, o mês de maio é muito especial para mim e muito triste, pois é o mês do aniversário,dia das mães e falecimento de minha mainha, estou muito triste, mais sei que ela está pertinho de Nosso Senhor Jesus Cristo, rezo terço todos os dias, vou rezar sim , já comecei, já rezei hoje. Obrigada pelo incentivo, que Deus abençoe todos nós. Amém 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  25. Anônimo1/5/23 08:12

    Bom dia Padre João Carlos !! Eu topo já rezo todos os dias o terço de nossa senhora ! Amei seu recado pra que outras pessoas venham também rezar o terço de nossa senhora? Sua benção Padre João Carlos Deus abençoe o senhor eu Bom feriado

    ResponderExcluir
  26. Anônimo1/5/23 08:13

    Sua bençao padre Joao Carlos. Rezo o terço todos os dias

    ResponderExcluir
  27. Anônimo1/5/23 08:24

    Padre obrigada por nos orientar . Eu topo o desafio de rezar o terço .

    ResponderExcluir
  28. Anônimo1/5/23 08:28

    Que o espírito santo nos abençoe nesse mês Mariano nós de livramento.
    Que o bom Jesus continue abençoando nossas orações amém

    ResponderExcluir
  29. Anônimo1/5/23 08:34

    Arrumarei agora meu altarzinho pra Nossa Senhora, onde rezarei o terço durante o mês mariano. Obrigada pelas orientações.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo1/5/23 08:36

    BOM.DIA PADRE JOÃO CARLOS JÁ RESO TODOS OS DIAS OTERCO E MINHA ARMA QUÊ LIVRA DE TODOS OS MALES E AGORA NO MÊS DE MARIA NÃO PODERIA FALTAR QUÊ NOSSA SENHORA NOS PROTEJA E NÓS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  31. Anônimo1/5/23 08:45

    Muito bom, já fiz hoje na sacristia e e com a graça de Deus, vou fazer o mês completo. Amém gratidão

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo1/5/23 10:10

    Glória a Vós Senhor 🙌🙌 bom dia Padre João Carlos sua benção 🙏 obrigada pela meditação da Palavra, ô como é bom rezar o Santo Terço 🙏 🌹 eu estou sim rezando quase todos os dias,sou feliz por ter Maria como mãe 🌻❤️🙏 a Santa Mãe de Jesus 🙌🌹❤️e aceito sim, rezar todos os dias do mês de Maria ❤️🙏🙌🌹

    ResponderExcluir
  34. Anônimo1/5/23 10:11

    Salve Maria.Ja tenho o abito de rezar todos os dias,A muitos anos ja reso o Santo terco.E topo com devocao e fe.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo1/5/23 10:11

    Gratidão a Deus 🙌🙏

    ResponderExcluir
  36. Anônimo1/5/23 10:25

    Padre João Carlos Sua atenção 🙌🏻. Padre João Carlos eu reso todos os dias o terço, só que as vezes cuidando em meus afazeres, outras vezes indo para o trabalho. Tenho uma mesinha com minha Bíblia e a imagem da sagrada Família 🙌🏻 meus Santos e Santas que carrego no meu coração e em minha mente. No mes de maio quando eu era criança o meu Pai e Minha Avó que já São falecidos, Maio era uma celebração na casa da minha Avó lá tinha e esra lá até hoje um Oratório que aqui aí todos os dias do mês de maio era recado o terço as 18:00hs em ponto. Aqui em minha casa irei rezar o terço mesmo wue seja sozinho pois é o que me sustenta e me faz entender e suportar muitas coisas que tenho passado .
    São José Rogai por Nós.
    🙌🏻🙌🏻🙌🏻

    ResponderExcluir
  37. Anônimo1/5/23 10:38

    Sim já rezo o terço todos os dias

    ResponderExcluir
  38. Glória a Vós Senhor!
    Como pode, o povo que devia acreditar mais, por estar mais perto, ter a oportunidade de conviver diretamente, participar mais ativamente da vida de Jesus Cristo, conhecer e viver perto dos Seus familiares, saber e se interessar mais sobre Sua vida pública, Sua infância, Sua adolescência, etc...
    Mas não, preferiram duvidar e de todas as formas julgar, pior de tudo desde o antigo testamento como narra o Evangelho até os dias atuais. Acredito, que os motivos para duvidar são ainda os mesmos, .. aquele homem "humilde " como pode ter, ser, realizar ?
    Irmãos devemos quebrar este paradigma, temos que ser e agir diferente, pois se não acreditarmos "fé", em Jesus não enxergaremos Seus sinais nas nossas vidas, o segredo da vida está na valorização das coisas simples, na humildade, na simplicidade, pois pensamos se DEUS desse valor a Status, faria Seu Filho, nosso maior exemplo de grandeza material, dando valor as coisas do mundo e experimentando todos os tipos de prazeres que o mundo oferece, ou seja, seria o mais ostentador possível.
    Se DEUS fez tudo ao contrário, porquê será, sabemos que foi o mais humilde possível, sofreu de todas as formas, perdoou e ainda demonstrando total misericórdia, nos perdoa de todas as formas também,.?

    ResponderExcluir
  39. O texto do Evangelho continua DESCONFIGURADO!!!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo1/5/23 11:44

    Bom dia, posso rezar o terço em um momento de oração que faço das 24:00 até a 01 hrs

    ResponderExcluir
  41. Anônimo1/5/23 17:01

    O Rosário faz parte do meu dia a dia

    ResponderExcluir
  42. As 18 horas estarei em oração em agradecimento a nossa mãe santíssima por ser nossa grade intercessora junto au vosso Filho Jesus

    ResponderExcluir
  43. Anônimo1/5/23 17:22

    Rezo o Terço todos os dias .

    ResponderExcluir
  44. Anônimo1/5/23 19:30

    Boa noite padre João Carlos vou rezar o terço sim eu já rezo todos dias eu vou se fiel terço Mariano comecei hoje Rosa de Caucaia ceará Deus abençoe senhor sempre

    ResponderExcluir
  45. Anônimo1/5/23 20:28

    Muito bom gosto muito de ouvilo

    ResponderExcluir
  46. Anônimo1/5/23 23:22

    Boa noite, Padre João Carlos! Acabei de rezar o terço, juntamente com meu esposo. Estou muito feliz ao inicia-lo, e agradecida ao Senhor por esse desafio. Com as bênçãos da Nossa Mãe Maria, quero rezá-lo todos os dias, até o final do mês de maio. Obrigada Padre! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  47. Anônimo1/5/23 23:24

    Boa noite Padre João Carlos ,tenho um grande admiração pelo Senhor.Eu ja rezo o terço todos os dias e prometo rezar tbem durante o mês de maio,mês das mães e de Maria nossa Mãe Santíssima.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo2/5/23 01:37

    Bom Padre Joao Carlos tenho muita admiraçao obrigada pela palavra

    ResponderExcluir
  49. Anônimo2/5/23 10:26

    Eu e minha esposa nos não conseguimos dormir sem rezar o terço todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/5/23 22:38

      Vanda michelam não vou deixar de rezar

      Excluir
  50. Anônimo2/5/23 22:34

    Eu vou rezar e Jesus não vai deixar eu esquecer

    ResponderExcluir
  51. Anônimo3/5/23 09:58

    Bom dia padre João Carlos! Todos os dias contemplo as homilias enviadas por minha tia Maria Nina...elas me confortam e me ensinam muito!
    aceitei o desavio do terço que já faço mas não todos dias! pena que esta Rádio não sintoniza aqui em Piedade onde moro! Deus sempre o abençoe!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

Nós amamos Jesus e guardamos a sua palavra.

  29 de abril de 2024   Segunda-feira da 5ª Semana da Páscoa    Dia de Santa Catarina de Sena    Evangelho    Jo 14,21-26 Naquele tempo, dis...

POSTAGENS MAIS VISTAS