PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: O NOSSO GUIA, O NOSSO LÍDER

O NOSSO GUIA, O NOSSO LÍDER

Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna (Jo 6, 40)
08 de abril de 2019.
Jesus diz ao povo que o Pai tinha lhe confiado muita gente para ele cuidar. E que veio exatamente para fazer a vontade do Pai que o enviou. Ele descreve a vontade do Pai de três formas: que ele, o Filho, não perca nenhum dos que o Pai lhe deu; que aquele que crê no Filho receba a vida eterna; e que o Filho o ressuscite no último dia.
Qual é o projeto de Deus, isto é, qual é a vontade de Deus? A vontade de Deus se manifesta em relação a Jesus e em relação a nós. E qual foi a tarefa que Jesus recebeu do Pai? O Pai o enviou a nós, nos confiou a ele, pediu que ele não perdesse nenhum de nós e nos ressuscitasse no último dia. O que Jesus finalmente tem para nos dar, para nos comunicar é a vida em plenitude. Um dia ele falou disso: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”. Essa ‘vida em plenitude’ está dita de várias formas no evangelho de hoje: pão para saciar a fome, água para matar a sede, vida eterna, ressurreição no último dia. São formas de dizer ‘Deus quer dar a vocês a vida em plenitude’. E é isso que Jesus tem para nós.
E qual é a vontade de Deus a nosso respeito, isto é, o que Deus nos pede? O Pai nos pede para ir a Cristo, para crer nele. É assim que podemos ser cuidados por ele, alimentados por ele, conduzidos por ele. É crendo nele, acolhendo-o em nossa vida como nosso Deus e Senhor, que podemos receber o que ele tem para nos dar: a vida em plenitude.
Nós existimos porque Deus pensou em nós, nos chamou à existência. Nossa vida tem um propósito. Não nascemos por acaso. E foi o Pai que nos aproximou de Jesus, seu Filho. O Pai nos confiou a Jesus. É nele que encontramos o modelo acabado do ser humano, em sintonia perfeita com o Pai e em comunhão solidária com seus irmãos de humanidade. E não só nos deu Jesus como modelo-caminho-exemplo, mas no-lo deu também como guia de nossa humanidade. Pela ressurreição, Jesus tornou-se o nosso líder, o nosso mestre. Pedro, no dia de Pentecostes, disse à multidão: “Deus constituiu Senhor e Cristo a este Jesus que vocês crucificaram”.
Guardando a mensagem
Não estamos sozinhos neste mundo. Não estamos abandonados aos nossos próprios limites biológicos ou sociais. Deus nos deu um pastor, para nos acompanhar, para cuidar de nós. Jesus vem buscar a ovelha perdida e levá-la de volta ao redil, carregando-a nos ombros. Ele nos defende do lobo voraz, pondo em risco a própria vida. Ele dá a vida por suas ovelhas. Ele nos comunica a vida plena, a vida de Deus. Em Cristo, somos herdeiros de Deus. Viver bem é crer nele, amá-lo e segui-lo.
Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna (Jo 6, 40)
Rezando a palavra
Senhor Jesus,
O Pai nos confiou a ti. Ele espera que nós nos aproximemos de ti, que creiamos em ti, que te acolhamos como nosso pastor e guia. Dá-nos, Senhor, que te reconheçamos na fé e te sigamos com perseverança e amor. Também nós temos pessoas que o Pai nos confiou para cuidar, para acompanhar. Nós te pedimos por elas. Nós queremos conduzi-las a ti, pois só em ti a verdade, a graça, a salvação. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.
Vivendo a palavra
Reze, hoje, o Salmo 23 ou 22, conforme a sua Bíblia. O Senhor é o meu pastor, nada me falta.

Pe. João Carlos Ribeiro – 08.04.2019

23 comentários:

  1. OBRIGADA Ó PAI POIS DE VÓS RECEBEMOS O MAIOR DOM DESTE MUNDO: JESUS O TEU AMADO FILHO! ELE PISOU NOSSA TERRA E A ABENÇOOU. OBRIGADA PELA RESSURREIÇÃO DESTE AMADO FILHO. NELE SOMOS TODOS IRMÃOS E IRMÃS.

    ResponderExcluir
  2. Jesus obrigado. Q veio e disse quem vem a mim não terá mais fome.

    ResponderExcluir
  3. Jesus eu te agradeço por tudo em minha vida, tudo ea maravilhoso.
    Amém

    ResponderExcluir
  4. Nada temerei pois sei que o senhor é o quem me guarda.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por mais um dia senhor,por ter o senhor em minha vida.

    ResponderExcluir
  6. AMÉM QUE SEM O SENHOR NOS NÃO SOMOS NADA GLÓRIA AO SENHOR E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE FÉ. AMÉM.

    ResponderExcluir
  7. Amém Jesus eu agradeço a minha vida, o milagre que recebi em minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Amém só pelo caminho de jesus chegaremos ao pai (creia)

    ResponderExcluir
  9. Obrigado meu senhor Jesus continue nois abençoando amem....

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito em teu amor e misericórdia. Sei quê não estamos sós. Que tudo seja feito conforme a sua vontade. Amém

    ResponderExcluir
  11. Rogo pela eficácia do Espírito Santo o esclarecimento de nos curvarmos diante da Supremacia de Deus.Devemos entender e aceitar que só Deus é o único. É o poder máximo. Eu me rendo diante e sofro pelos meus que ainda não entenderam essa necessidade. Misericórdia de nós. Amém!

    ResponderExcluir
  12. Louvado seja a palavra do Senhor

    ResponderExcluir
  13. Que Deus abençoe nosso dia. Ass Greicy Kely

    ResponderExcluir
  14. Cleojan Fernandes8/5/19 09:42

    Jesus, o bom Pastor, que nos aproximamos cada vez mais de Ti.
    Amém!

    ResponderExcluir
  15. Jesus o explicável na vida de todos nós !obrigado meu senhor . Amém🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  16. Jesus meu porto seguro...meu refugio e fortaleza...

    ResponderExcluir
  17. Amém meu senhor e meu Deus!

    ResponderExcluir
  18. O senhor é meu pastor e nada te faltar confia

    ResponderExcluir

  19. Senhor nosso Deus, eu LHE agradeço pela santa RESSURREIÇÃO. Todavia, me ajude vencer a perseguição. Me ajude viver o meu apostolado. Me ajude ser piedoso e perseverante. Me ajude pregar VOSSA palavra, com sabedoria e fé. Me ajude seguir com atenção os ensinamentos da VOSSA igreja. Se for VOSSA vontade, me ajude com milagres e curas. Me ajude expulsar o que não presta. Me ajude ficar para sempre com o SENHOR. Me ajude obedecê-Lo. Me ajude alcançar a vida eterna. Isso eu LHE peço pela intercessão de Jesus Cristo, VOSSO querido filho e meu amado REDENTOR. Amém.

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus, agradeço por ter nos dado Seu Filho Jesus Cristo.Agradeço porque meus pais me ensinaram a crer que Jesus é Filho de Deus feito homem.Ahrafrçi pela minha vida em plenitude.Amem.

    ResponderExcluir
  21. Eu Ami todas as palavra que li atravesso muito ao padre João Carlos por toda está palavras Eu pessoa Deus que de muita saúde i cada vez sabedoria para Eli continua nos isinano tantas coisas linda da Bíblia batidos nos o bregodo i que Deus ti a bencoi.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

O lava-pés: o amor de Jesus por nós.

28 de março de 2024   Quinta-feira da Semana Santa.     Ceia do Senhor.      Evangelho.    Jo 13,1-15 1Era antes da festa da Páscoa. Jesus s...

POSTAGENS MAIS VISTAS