PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: A VISITA QUE VOCÊ QUERIA RECEBER

A VISITA QUE VOCÊ QUERIA RECEBER

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? (Lc 1, 43)
31 de maio de 2019.
Foi assim que Izabel mostrou a sua alegria ao receber Maria em sua casa. Aliás, tudo o que Izabel disse naquele encontro foi muito precioso, porque, diz o evangelho, ela ficou cheia do Espírito Santo. E uma das coisas que ela disse foi: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”, louvação à Virgem que nós continuamos a fazer na Ave Maria.
Izabel tinha sido agraciada com a maternidade e já estava no sexto mês de gravidez. Ela estava vivendo dias de graça, de bênçãos. Depois de uma vida de humilhações pela esterilidade, já em idade avançada, estava gerando um filho anunciado pelo Anjo a Zacarias, seu esposo. Sua vida é, agora, uma emoção só. E com a chegada de Maria, ela se sente tomada de alegria, cheia do Espírito Santo, como diz o Evangelho.
Ao chegar, Maria lhe fez a saudação de praxe, o Shalom, a paz de Deus. E essa saudação provocou uma enorme alegria em Izabel e em sua criança que estremeceu em seu ventre. A visita de Maria não foi uma simples visita. Na Bíblia, o povo fala da intervenção salvadora de Deus como de uma visita. Quando Jesus esteve em Naim, e ressuscitou o filho da viúva, espalhou-se o comentário: “Deus visitou o seu povo”. Nesta visita de Maria, revela-se a visita de Deus. Ela leva a bênção de Deus, aliás, ela leva Deus mesmo, pois estava grávida de Jesus.
Maria foi à casa de Izabel, viajando de muito longe, para servir à sua prima idosa, naquela hora delicada de sua vida. Foi para oferecer sua companhia e seus préstimos, amparando a vida que estava chegando e a saúde de sua parenta. Foi também levar o testemunho silencioso da obra de Deus em sua vida. E demorou-se por lá por três meses, os últimos meses de gravidez de Izabel até o parto. Talvez não haja nenhuma ligação, mas note que a visita de Jesus, isto é o seu ministério público, demorou três anos.
Guardando a mensagem
Como foi preciosa a visita da mãe do Senhor à família de Izabel. Ela não levou nenhum presente especial, a não ser o filho de Deus em suas primeiras semanas de gestação. Izabel reconheceu na visita de Maria uma graça especial de Deus, ficou radiante, sua criança pulou de alegria. Quem deu a Izabel o conhecimento de que Maria era a mãe do seu Senhor? O Espírito Santo. Precisamos hoje do Espírito Santo para reconhecer a graça da visita do Senhor.
Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? (Lc 1, 43)
Rezando a palavra
Senhor Jesus,
A visita de tua mãe Maria à sua prima necessitada, em sua condição de idosa e gestante, era já uma imagem de tua visita à nossa humanidade. Inclusive, ela se demorou lá por três meses, como te demoraste por três anos em teu ministério público. Na oração diária, sempre repetimos as palavras do canto de Zacarias: “Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo”. Tua primeira vinda foi celebrada, então, como uma visita, “a visita do sol nascente que vem iluminar os que estão nas trevas”. Queremos, hoje, Senhor, reconhecer, como Izabel, a graça de Deus que nos visita. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.
Vivendo a palavra
O que você poderia fazer neste último dia de maio em homenagem a Nossa Senhora, a mãe de Jesus e nossa? Uma rosa para ela? A récita do terço? Uma visita a alguém necessitado de atenção? Como disse o poeta: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”.

Pe. João Carlos Ribeiro – 31.01.2019

35 comentários:

  1. Maria mãe da visitação Rogai por nós

    ResponderExcluir
  2. Maria mãe de Jesus e nossa mãe só vai por nós.

    ResponderExcluir
  3. Amém. Deus seja louvado. Obrigada por sempre nos visitar.😍😍🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos , que neste dia tão especial que acabamos de ouvir está oração de agradecimento feita por maria , que nós também ao longo do dia ser grato a Deus recitando está oração, Maria mãe de jesJe rogai por nós junto a seu filho Jesus

    ResponderExcluir
  5. Amém nos proteja sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Que Maria, a Mãe, venha nos visitar e fique conosco em nossos lares com seu Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Senhora vem me visitar e ficar comigo e minha família!!!

    ResponderExcluir
  8. Amém 🙏🙏🙏 Glória a vós senhor!!

    ResponderExcluir
  9. Mae que esteja sempre presente em nossa vida O Maria Rogai por nós.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Senhora, preciso da Senhora na minha vida e da minha Família Fernandes Alves e Silva.Livra-nos de todo mal.

    ResponderExcluir
  11. Que o amor de Cristo nós una

    ResponderExcluir
  12. Amém Padre que Deus abençoe todos nós

    ResponderExcluir
  13. Amém, Que nessa sexta feira a mãe do meu senhor Jesus Cristo venha me visitar, a mim e toda a minha família 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  14. Q o espírito santo esteja em nossos corações q nos cubra d graças e bênçãos, e q retire d nós o ódio, a maldade, e a falta d humanidade. Para q possamos está sempre na prezensa do nosso pai verdadeiro.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado senhor, pelas mensagens lindas e tocantes que ouço e acompanho todos os dias com o padre João Carlos!!! Bom final de semana pra todos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ave Maria cheia de graça bendita é o fruto do teu ventre Jesus! Santa Maria mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte! Amém!

    ResponderExcluir
  17. Nossa Senhora vem me visitar.Fica comigo e minha família.Passa na frente de tds os meus problemas. 🙏🙏 Bom dia padre João Carlos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa senhora aguardo a tua visita, vem me visitar eu e minha família, passa na frente de todos os meus problemas amém, bom dia Padre João Carlos.

    ResponderExcluir
  19. Ó Deus, Pai de bondade, eu LHE agradeço pela solenidade da visitação de Nossa Senhora. Entretanto, me ajude cantar com alegria. Me ajude perdoando os meus pecados. Me ajude convertendo os meus inimigos. Me ajude afastando da humanidade o mal, a soberba, o desânimo e a desgraça. Me ajude amá-Lo e louvá-Lo da melhor forma possível. Me ajude ficando comigo para sempre. Me ajude salvando o VOSSO povo. Me ajude receber sempre a visita de Maria Santíssima. Me ajude ficar cheio do Espírito Santo. Me ajude rezar com fé e confiança a Ave Maria. Me ajude cantar com sinceridade a Bem aventurança da Mãe do Céu. Me ajude para que a minha alma engrandeça o SENHOR. Me ajude servi-Lo com humildade. Me ajude ter o santo temor. Me ajude enchendo de bens os famintos. Isso eu LHE peço pela intercessão de Jesus Cristo, VOSSO querido filho e meu amado SALVADOR. Amém.

    ResponderExcluir
  20. Muito linda a oração .viva nossa senhora

    ResponderExcluir
  21. Maria visita os teus filhos cuida de todas mulheres grávidas

    ResponderExcluir
  22. Nossa Senhora visita meu filho que seja liberto da depressão

    ResponderExcluir
  23. Obrigado meu senhor e meu Deus!!!" Tudo vale a pena,se a alma não é pequena"

    ResponderExcluir
  24. O Santa virgem Maria mãe de Deus e nossa neste momento ao terminar o meu desafio que prometi de rezar o terço os 31 dias do mês que é dedicado a vós eu venho agradecer a te ó santíssima virgem Maria por ter me concedido está graça de não ter falhado nem um dia ; também agradeço por todos aqueles que também se acolheram o desafio que foi feito pelo nosso saudoso Pé João Carlos louvado seja nosso senhor Jesus Cristo para sempre seja louvado assim seja amém

    ResponderExcluir
  25. Missão comprida rezei o terço os 31dia desse mês d maio.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite NOSSA SENHORA OBRIGADA POR DUAS GRASSAS ALCANSADA ESTOU ESPERANDO MAIS NOSSA SENHORA DAIE ME AGRASSA DE REZAR OTERSO TODOS OS DIAS
    31 05 19

    ResponderExcluir
  27. Bom dia padre João Carlos, fiquei encantada com a visita de Nossa Senhora, que ela esteja sempre presente na minha vida e da minha familia! Obrigada meu Jesus pela sua mãe Maria!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

O lava-pés: o amor de Jesus por nós.

28 de março de 2024   Quinta-feira da Semana Santa.     Ceia do Senhor.      Evangelho.    Jo 13,1-15 1Era antes da festa da Páscoa. Jesus s...

POSTAGENS MAIS VISTAS