PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: Dia feliz

Dia feliz

 Este é o dia que Senhor fez para nós, canta o salmo, reconhecendo as maravilhas de Deus.  O dia por excelência que o Senhor fez é o dia da vitória do seu povo, é o dia libertação. O dia da vitória está assegurado pela ressurreição de Jesus. Nela, todo dia é dia de vitória. Todo dia é dia feliz.

 

E de onde tiramos esta certeza de que este será um dia feliz? Nossas certezas estão em Deus. Sabemos que nossas próprias forças são insuficientes... mas Deus é a nossa força. Contamos com ele. Sabemos que sem ele, não dá pra gente realizar nada de duradouro, de verdadeiro. Como disse o apóstolo: "Sei em quem coloquei a minha confiança". Então, hoje é um dia especial, feito sob medida para nós. Dia de luta, claro. Mas luta já vitoriosa. Vitória assegurada por Deus.

 

É claro que este será um dia feliz. Será não, já está sendo. Viver já é uma graça divina. Viver com esperança e com alegria é ainda dom que nos vem de suas mãos. É isso que pedimos que reforce hoje em nossos corações: que vivamos este dia experimentando a sua graça e sua proteção. Que enfrentemos esta jornada com entusiasmo e esperança. Que não nos abatam o calor do dia, as decepções, os aparentes fracassos. Fracassa quem não luta. E quem não luta com a força de Deus.

 

Claro a gente não consegue nada sem esforço. Mas, reconhecemos que esta é a nossa contribuição: o esforço de nossa inteligência e o engajamento de nossa vontade. Deus não premia preguiçosos. Deus ajuda quem cedo madruga. A fé não substitui o trabalho, a luta para ganhar o pão de cada dia. A fé alimenta nossa esperança e nos faz ir à luta cada dia com ânimo levantado.

 

No dia de hoje, em nós brilhe a obra de Deus!. Foi ele quem nos fez. Nós saímos à sua imagem e semelhança. Somos, com ele e como ele, criadores, organizadores, inventores, artistas... em nossas obras dá pra ver nossa pertença ao Deus trabalhador que fez os céus e a terra e a humanidade inteira. Em nossas atitudes e obras de hoje, resplendem as feições amorosas do Pai. Foi o que Jesus disse: "Assim brilhem vossas obras diante dos homens, para que vendo-as eles glorifiquem o vosso Pai que está nos céus".

 

É, este é um dia feliz. Feliz porque podemos invocar com fé o Deus que é nossa fortaleza. Feliz porque contamos com sua bênção e seu amor. Este é o dia que ele fez para nós. Hoje, experimentamos como ele é bom e como nos ama. Hoje é um dia feliz.


Pe. João Carlos - 13/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

A missa é a ceia de páscoa.

    19 de abril de 2024   Sexta-feira da 3ª Semana da Páscoa.     Evangelho   Jo 6,52-59 Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dize...

POSTAGENS MAIS VISTAS