PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: Livre-se dos preconceitos.

Livre-se dos preconceitos.



   07 de fevereiro de 2024.   

Quarta-feira da 5ª Semana do Tempo Comum



   Evangelho   


Mc 7,14-23

Naquele tempo, 14Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: 15o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 16Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.
17Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. 18Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, 19porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros.
20Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. 21Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.




   Meditação   


O que torna a pessoa impura não é o que vem de fora, mas o que sai do seu interior (Mc 7, 15).

No tempo de Jesus, havia uma preocupação exagerada com a pureza ritual. A pureza era a condição de quem estava limpo, de quem não foi contaminado por alguma coisa externa. Muita coisa podia contaminar uma pessoa e torná-la impura. E uma vez impura, a pessoa tinha que passar por muitos rituais para se limpar: quarentena, banho, abluções, sacrifícios de animais e outras coisas mais. A pessoa impura ficava afastada das coisas de Deus, não podia praticar a religião publicamente, não estava em condições de se apresentar a Deus. Nem podia estar junto dos outros, para não contaminá-los.

E o que causava impureza para uma pessoa? A lista é longa. O sangue era o elemento mais perturbador da harmonia religiosa do povo de Deus. Nisto, a mulher saía muito prejudicada pela menstruação mensal e pelo parto. Muitos alimentos estavam proibidos, pois transmitiam impureza, por exemplo, carne de porco e de outros animais. Também se tornava impuro quem tocasse num morto, quem tivesse qualquer aproximação com pagãos, quem tivesse qualquer contato com um leproso. Era um crime um impuro se aproximar de uma pessoa e, impensável, que viesse a tocá-la. Isto contaminaria gravemente a pessoa que fosse tocada.

Você já percebeu que as leis da pureza no tempo de Jesus representavam uma grande opressão para as pessoas, impedindo que se cuidasse melhor dos doentes, discriminando os pobres e marginalizando ainda mais a mulher. Os fariseus, que formavam uma numerosa confraria de homens praticantes da Lei, ficavam antenados para recriminar ou denunciar qualquer um que não andasse segundo essas leis da pureza. E Jesus, você sabe, não estava muito preocupado com essas leis, fruto de uma religiosidade feita de coisas exteriores e fomentadora de discriminação entre as pessoas.

O grave era que Jesus era tocado por pessoas impuras. A mulher do fluxo de sangue tocou na franja do seu manto. Ele tocou no leproso para curá-lo. Pegou no caixão do morto em Naim, e mandou o rapaz se levantar. Desculpou os discípulos que estavam comendo sem terem lavado as mãos... Jesus não era um bom cumpridor das leis da pureza ritual do seu tempo. E os fariseus ficavam revoltados com isso. O raciocínio de Jesus era simples: não é o que entra pela boca que suja o homem, que o torna impuro. O que torna impura uma pessoa é o que sai dela, as coisas ruins que vêm do seu coração. O coração, para o povo da Bíblia, é onde se tomam as decisões. Aí ele fez uma lista: más intenções, imoralidades, roubos, assassinatos, adultérios, ambições, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho,... Tudo isso sai do coração de uma pessoa, disse Jesus. Isso, sim, torna a pessoa impura.




Guardando a mensagem

O que faz impura uma pessoa não é o que vem de fora, mas o que sai de dentro do seu coração. Foi esse o ensinamento de Jesus. O que vamos guardar da palavra dele, hoje? Uma lição pode ser essa: se uma prática, religiosa ou não, servir de alguma forma para desprezar, discriminar, afastar, cercear a liberdade, com certeza não é uma coisa de Deus. Outra lição: Com certeza, há muitos preconceitos que nós introjetamos durante a vida de que deveríamos nos libertar. Jesus era uma pessoa livre e libertadora. Por amor a Deus e aos irmãos, procure libertar-se dos preconceitos.

O que torna a pessoa impura não é o que vem de fora, mas o que sai do seu interior (Mc 7, 15).

Acolhendo a mensagem

Senhor Jesus,
ficamos olhando, com curiosidade e admiração, para tua pessoa, vivendo na Galileia, naqueles anos 30. Eras um judeu piedoso, conhecedor das Escrituras como muitos outros, fiel às celebrações da sinagoga e às peregrinações anuais, respeitoso da bela história de fé do teu povo. Quando falavas do Reino, do amor misericordioso de Deus, revelando-o como pai amoroso dos seus filhos e filhas, o povo ficava encantado. Essa verdade de um Deus próximo e amoroso mexia com a religião de Israel, ou melhor, punha em xeque aquela religiosidade marcada por normas e ritos externos. Foi por isso que os fariseus e os mestres da lei reagiram tão ferozmente. Eles saíram em defesa da tradição como eles a entendiam e de sua posição de liderança ameaçada. Dá-nos, Senhor, que essa novidade, que é o teu evangelho, seja sempre um fermento para nos libertar de qualquer farisaísmo e de toda opressão. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.


Vivendo a palavra

Hoje, no seu diário espiritual (ou na sua agenda ou no seu caderno), liste as 13 coisas ruins que saem do coração. Isso, sim, torna a pessoa impura, disse Jesus. Para saber quais, leia Marcos 7, 20-23.

Comunicando

Como estamos na Semana Mundial do Enfermo, estou lhe sugerindo que você deixe o nome dos doentes de sua família nos comentários, após o texto da Meditação. Vou lhe explicar: clicando no link que eu lhe lhe envio, você chega no meu Blog, onde está o texto do Evangelho e da Meditação. No final do texto, tem onde você colocar seus comentários. Pronto, ponha ali o nome dos seus doentes. Vamos rezar por eles. 

Pe. João Carlos Ribeiro, sdb

382 comentários:

  1. Anônimo7/2/24 00:21

    Peço pela Saúde de uma amiga muito querida Maria do Carmo.🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/24 06:33

      Peço pela saúde de Cilene Lindalva ,João, Théo , Aghata Mazé, Nazaré ,Margarida Firmino .todos enfermos terminais.

      Excluir
    2. Anônimo7/2/24 06:39

      Rezemos pela cura e libertação da minha mãe Alice dos Santos Souza e do meu irmão Marcos Renan de Souza. Pela recuperação da saúde de Thiago Araújo Gobbi que vai passar por uma cirurgia na cabeça. Jorgina Souza - São Mateus. - Espírito Santo

      Excluir
    3. Anônimo7/2/24 06:49

      Peço pela saúde do meu esposo. Gedeir

      Excluir
    4. Anônimo7/2/24 06:54

      Peço pela saúde da minha mãe Maria José Dias Pereira e pela minha Suely 🙏

      Excluir
    5. Anônimo7/2/24 06:57

      Pela saúde de Helena Cardoso Santos e Davi Siqueira dos Santos

      Excluir
    6. Anônimo7/2/24 07:00

      Pela saúde de José Ferreira dos Santos Filho e Maria de Fátima de Oliveira. Padre uma manhã abençoada para o senhor juntamente com seus familiares e todos que fazem o corpo da igreja 🙏🙏🙏🙏

      Excluir
    7. Anônimo7/2/24 07:03

      Em oração por João Gabriel e Larissa

      Excluir
    8. Anônimo7/2/24 07:07

      Peço pela saúde de minha nora que está com câncer e meus dois cunhados , um cego e na cadeira de rodas e outro acamado.Que Deus tenha compaixão de ambos. Amém !

      Excluir
    9. Anônimo7/2/24 07:13

      Peço pela saúde de uma grande amiga Olívia e também pela amiga Dalva; por dona Ribeira; Por todos os doentes de minha família

      Excluir
    10. Anônimo7/2/24 07:15

      Peço oração e libertação física e educação e mental para para meu filho Emílio.

      Excluir
    11. Anônimo7/2/24 07:19

      Peço oração para uma amiga que está com com câncer o nome dela é Odinéia. Que Deus na sua infinita misericórdia tenha compaixão dela.

      Excluir
    12. Anônimo7/2/24 07:21

      Orar pela minha mãe que é acamada faz 4anos e pelos irmãos delas que estão com prolema de saúde por uma amiga que tem um neurisma e pelo esposo dela.

      Excluir
    13. Anônimo7/2/24 07:24

      Oro pelo pai de meus filhos.e meu neto que é autista.amem

      Excluir
    14. Anônimo7/2/24 07:26

      Bom dia, Padre João Carlos. A sua bênção. Peço pela saúde de minha filha Ana Clara Fernandes Pinheiro, para que se liberte dos vícios dos cigarros e bebida e assim melhore do estômago, e restaure sua saúde mental. Peço também pela saúde de minha prima Daniele de Castro Diniz.

      Excluir
    15. Anônimo7/2/24 07:31

      Quero pedir pela saúde de Stefano Bismarck Carillo Cepaluni Zulmira Fernandes Bismarck e Mariana Navarro Circi

      Excluir
    16. Anônimo7/2/24 07:32

      Peço pela saúde de meu cunhado Domingos e de minha cunhada nilsa

      Excluir
    17. Anônimo7/2/24 07:34

      Pela saúde de Maria de Jesus, José Luis, Isabella, Gustavo e Delmiro

      Excluir
    18. Anônimo7/2/24 07:38

      Pela saúde de GenivL Pratasio de Araujo

      Excluir
    19. Anônimo7/2/24 07:39

      Peço pela saúde de José mourão, lurdete Gomes, Sandra lineia, Luciane marinho Anderson marinho, ,Raimundo burton, flaci Almeida alfredo Gomes, Maria izes Gomes izanilde Gomes

      Excluir
    20. Anônimo7/2/24 07:44

      Peço orações pela cura do câncer e melhoria de saúde total a minha amada esposa Maria Izabel de Fátima Souza Neves de Itapeva/SP

      Excluir
    21. Anônimo7/2/24 07:56

      Pela cura do câncer da sogra do meu irmão, D Rosalba. E pelo recuperação do meu pai, Luiz Carlos Batiuk, pós AVC. Amém

      Excluir
    22. Anônimo7/2/24 07:57

      Pela cura e restauração da Saúde de Francisca Xavier de Souza Silva, Mário da Silva Pereira, e de todos que precisam da cura.

      Excluir
    23. Anônimo7/2/24 08:01

      Pela saúde de Luciene para que volte a sua visão

      Excluir
    24. Anônimo7/2/24 08:02

      Pela saúde de Luciene e seu Pedro

      Excluir
  2. Anônimo7/2/24 00:33

    Uma oração pra minha neta Elisa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/2/24 00:38

    Pela saúde de minha mãe, Madalena da Graça, que vive em Angola, Luanda, Estalagem. Estou suplicando a intervenção do Sr Pe, pela tamanha fé que tem, a comunidade toda que teme pelo que sai da boca, por favor rezemos pela saúde da minha querida mãe.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/2/24 01:23

    O meu pai Nunes Balanga Quim Miguel Nunes Balanga Quim Dionisia Clara Nunes Balanga Quim Jacinto Mateus Filipe

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/2/24 01:49

    Cura O Carlos, Jesus seu interior r seu exterior

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/2/24 02:00

    Pela a conversão das minhas filhas

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/2/24 02:15

    Jesus cristo, cura e liberta Luzia Simão da epilepsia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/24 07:10

      peço pela recuperação do meu marido Francisco Colombo de Castro

      Excluir
    2. Anônimo7/2/24 07:31

      Pesso orações pela a nossa saúde : Eu que me chamo maria Lubia ,meu esposo Querton e meu filho Lucas Napoleão.padre João carlos jesus te abençoe .

      Excluir
    3. Anônimo7/2/24 07:37

      Giovani - Floriano-Piauí
      Pela saude de:
      Joana Pereira dos Santos
      Maria Laurindo
      Delzuita Freitas
      Maria da Guia Sa
      Sandra
      Francisca Laurindo
      Eva dos Santos
      Tereza dos Santos
      Antonio Evsngelista
      Antônio Luiz

      Excluir
    4. Anônimo7/2/24 07:57

      Peço oração pela saúde de meu irmão Paulo Cesar da Silva Neves

      Excluir
    5. Diácono Cleiton Zacarias7/2/24 07:59

      Pela Saúde dos meus pais João e Maria das Graças, e também do meu Filho Davi Antônio e minha sogra Maria Hortência.

      Excluir
    6. Anônimo7/2/24 08:13

      Pela Ir.Glorinha do Colégio São José de Santos,está muito doente
      Pela tia Tininha com 98 anos a amada
      Intercedei por elas Senhor

      Excluir
  8. Anônimo7/2/24 02:27

    Estou pedindo oração pelo sr Martins Correia meu director que esta 3m tratamento na Namibia a sua rapida recuperação

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/2/24 03:22

    Padre Reze por favor pela minha mãe Madalena Antônio Jorge Raúl de Angola, está doente e é alcoólatra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/24 07:37

      Padre João Carlos eu vou passar por uma cirurgia de catarata, reze por min para que seja bem sucedida em nome de jesus . Obrigado fique com jesus .

      Excluir
    2. Anônimo7/2/24 07:39

      O meu noma é maria Lubia Timóteo Carneiro Diógenes.

      Excluir
    3. Anônimo7/2/24 07:50

      Padre João Carlos, quero pedir pela minha saúde e do meu neto Gabriel, que Jesus dê-lhe a cura de todas enfermidades. Amém!

      Excluir
  10. Fátima Maria Melquiades Costa7/2/24 03:23

    Pela saúde de Fábia Melquiades e irmãos, Pedro Henrique de Arruda , Helen Elizabeth Miranda, Ibo Juvino Barbosa e Antônio Ivo Barbosa

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/2/24 03:25

    Bom dia Sr. Padre reze pelo meu sobrinho Enzo Gabriel Ferreira Nzumba , pela minha mãe Celestina António Domingos pelas minhas tias Isabel Ferreira e Esperança Simões 🙏

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/2/24 03:28

    Oração para, Carlos Manuel Santos, Aldair Augusto S.Santos, Carlos Josimar S. Santos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/2/24 03:36

    Pela saúde do meu genro Alcides Justino pela saúde de minha filha Joaquina jinga de Pedro António e de todos os doentes do mundo

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/2/24 03:39

    Bom dia Padre João Carlos
    É uma honra receber as suas meditações todas as manhãs.
    Obrigada por fazer parte do nosso crescimento espiritual.
    Deus o conceda todas as graças necessárias pra sua vida.
    Deus abençoe a si e a sua equipa que incansavelmente trabalham para evangelização no mundo.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7/2/24 03:50

    Pela saúde da minha sobrinha Hercília

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7/2/24 03:58

    Pela Saúde dos meus filhos, Luis, Magda, Naira, Débora e meu Neto Rayson, e minha tia Elisa e todos os doentes que precisam da vossa oração

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7/2/24 04:00

    Padre João Carlos, muito Obrigado pela S/obra de evangelização. Éis lista de doentes de minha Família: Xaxa, Nelito, Mamy, Jacy, Nito,

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/2/24 04:01

    Para saúde do meu pai: Manoel Gomes de Paulo.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7/2/24 04:07

    Pela saúde do meu pai José Raimundo Almeida Alves

    ResponderExcluir
  20. Anônimo7/2/24 04:27

    Saúde pra minha irmã Eliane Oliveira, prima Rejane Domingos , meu tio Severino domingos e amigas Gedalva Santana,Maria José e Maria do Socorro . E pelo doente do mundo inteiro amém 🙏🏿

    ResponderExcluir
  21. Anônimo7/2/24 04:32

    Bom dia padre reza Pelosi meus filhos estou em Angola

    ResponderExcluir
  22. Anônimo7/2/24 04:35

    Pela saúde da minha filha Agnes Marlene e meu Neto Lian

    ResponderExcluir
  23. Anônimo7/2/24 04:39

    Padre João Carlos, sua benção! Amo de suas meditações, bem como, as envio para todos meus contatos. Peço orações pela saúde de: tia Vilma, professor Otávio, minha irmã Rosângela e de todos os enfermos e seus cuidadores. Forte abraço, beijo no coração. Deus abençoe o senhor e toda sua equipe.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo7/2/24 04:50

    A sua bênção padre João Carlos. Peço oração por mim. Laudicea Batista da Rocha Costa pois estou em uso de muitos medicamentos . Um grande abraço e que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo7/2/24 05:00

    Bom dia padre João Carlos,vou deixar aqui o nome do meu pai e minha mãe Benedito Machado e Maria Madalena Machado

    ResponderExcluir
  26. Anônimo7/2/24 05:04

    Pela saude de Lucia de Fatima Maciel.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo7/2/24 05:05

    Peço a Deus pela recuperação da saúde do Cristiano e pela saúde de Diomar e Zezinho. Que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  28. Anônimo7/2/24 05:05

    A sua bênção Padre João Carlos. Peço oração pela cada membro da minha familia porque cada um é doente em geral : físico, mental e espiritual. Peco especialement oração para meu Irmão Francisco Kasanda e Theresa Mbenza Luzala. Mto obrigada meu Padre

    ResponderExcluir
  29. Anônimo7/2/24 05:06

    Pela saude e reabilitacao plena de André Ricardo. Obrigado Senhor!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo7/2/24 05:10

    Pela saúde de Eugênia Madaleno🙏

    ResponderExcluir
  31. Peço pela minha cura.e libertação dessa dor no peito

    ResponderExcluir
  32. Anônimo7/2/24 05:25

    Peço pela cura de meus pais Marcílio e Teresa Monteiro

    ResponderExcluir
  33. Zuleide Alencar7/2/24 05:25

    Pela saúde de José Carlos Alencar, Almina Alencar, Alessandra Palitot, Pácifer Sampaio, Catarina Callou, Elza da Silva, Cristiane Farias, Maurilia Araújo, todos os doentes e acometidos de Câncer.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo7/2/24 05:28

    Maria Lima do Nascimento Sampaio
    Emanuel de Barros Sampaio

    ResponderExcluir
  35. Anônimo7/2/24 05:30

    Bom dia Padre Jose Carlos, a sua benção. Meu nome é Joelma C. F. Silva.Peço orações pela saúde de minha mãe, Amália e por toda a minha família e familiares. Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo7/2/24 05:34

    Pela cura do câncer da minha irmã Marlene.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo7/2/24 05:34

    Peço pela a minha saúde e pela saude dos meus filhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/24 05:53

      Peço pela saúde de suzette Jerónimo

      Excluir
    2. Anônimo7/2/24 05:59

      Peço orações para meu filho Murilo pinheiro arent

      Excluir
    3. Anônimo7/2/24 06:00

      Peço oração pela minha mãe Maria de Jesus que foi diagnosticada com câncer e pela minha irmã Delrilene que também não está muito bem

      Excluir
    4. Anônimo7/2/24 06:11

      Pela saúde de meu pai Gerson José Barreto da Silva e pelos exames que estou realizando nessa semana

      Excluir
    5. Anônimo7/2/24 06:14

      Pelo resultado de punção de mama de Daiana Reis

      Excluir
    6. Anônimo7/2/24 06:14

      Bom dia Padre!
      Pela infermidade da minha mãe Edite Zilli de mattia. Amém!

      Excluir
    7. Anônimo7/2/24 06:21

      Peço pela saúde de Ivone José Picinini, Luiz Picinini da Costa, Inês Picinini da Silva.

      Excluir
    8. Anônimo7/2/24 06:32

      Peço pela saúde de Eliana Pedroaroa Sebastiana caio ludivina

      Excluir
    9. Anônimo7/2/24 06:41

      Padre João Carlos, rezebpelo meu irmão Francisco que está tetraplégico há 4 anos e ultimamente está cada vez pior, se alimentando por uma sonda. É muito difícil a vida dele. Peço que Deus iluninera que ele possa conduzir a sua cruz.

      Excluir
  38. Peço oração pra minha prima que se encontra doente com problemas sérios de saúde,Sueli Monsueta da Mata.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo7/2/24 05:41

    Peço pela minha saúde e de todos da minha família,

    ResponderExcluir
  40. Anônimo7/2/24 05:42

    Peço a minha recuperação total para câncer da mama saude para meus 3 filhos saude para meu esposo e cura para a minha mãe meus pai minha tia e minha sogra e que minha irmã e minha cunhada pudessem gerar filhos em nome do pai filho e espírito santo

    ResponderExcluir
  41. Anônimo7/2/24 05:43

    Poço pela minha irmã que se encontra infema e pela saúde do meu pai José Simão de

    ResponderExcluir
  42. Anônimo7/2/24 05:43

    Pela saúde de Júlio Neto

    ResponderExcluir
  43. Anônimo7/2/24 05:46

    Peço oração por Everaldo Gomes de Azevêdo que encontra - se internado e por todos os doentes.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo7/2/24 05:46

    Eliane Gonçalves de Carvalho, Edson Gonçalves de Carvalho, Euller Gonçalves de Macedo, Nicolas Gonçalves e santos, Rosilene cordeiro, Maria Eremita, Luciana Barral, Maria Lêda, Cristiano.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo7/2/24 05:46

    Bom dia Padre João Carlos. Reze pelo meu filho Lucas A.Domingues. Pelos amigos Marília M.R.Pedrosa, Normalina Y.Viana, Ana Viana, Eliza M, Amorim ,José Alípio Resende, Lélio Chaves Júnior.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo7/2/24 05:47

    Saudades de Joana Mimosa Cura de Cesário Bráulio Marito Prince Marcela filha da Antónia

    ResponderExcluir
  47. Anônimo7/2/24 05:47

    Bom dia, peço oração para minha sobrinha Fernanda Hosana está internada no hospital.oremos por ela.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo7/2/24 05:48

    Stela Silva

    ResponderExcluir
  49. Anônimo7/2/24 05:48

    Peço oração pela saúde da minha amiga Maria da Conceição Dias Santos

    ResponderExcluir
  50. Anônimo7/2/24 05:51

    Stela Silva peço oração para minha sobrinha Fernanda Hosana está internada, oremos por ela.

    ResponderExcluir
  51. Célia Leite7/2/24 05:54

    Bom dia Padre João Carlos. Sua benção! Peço orações pela recuperação da saúde de dona Neuza, Maria de Fátima, Maria Moisés e Angela Maria. Todas enfermas da minha comunidade São José Operário, Macaé/ RJ. Gratidão ❤️

    ResponderExcluir
  52. Anônimo7/2/24 05:55

    Bom dia padre João Carlos. Peço pela saúde de Suzette Jerónimo

    ResponderExcluir
  53. Anônimo7/2/24 05:56

    Peço oração para: Aparecida Soares; Joana Soares da Silva; Maria das Graças Soares, Milton Amaro , Ernande Barreto, dona Nalva.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo7/2/24 06:00

    Preciso muito padre para pedi a proteção divina para iliminar e purificar o coração da minha filha Daniela tirar todo ódio do coração dela pra q tenha uma vida normal tenho certeza q Deus vai ouvir meus pedidos

    ResponderExcluir
  55. Anônimo7/2/24 06:00

    Peço a saúde de minha avó Domingas Ernesto

    ResponderExcluir
  56. Anônimo7/2/24 06:06

    Pela saúde de Ronaldo. Pela saúde de Nilza.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo7/2/24 06:06

    Peço oração para minha esposa, minha filha, minhas irmãs, meu irmão e meus irmãos, por cura física e libertação espiritual!

    ResponderExcluir
  58. Anônimo7/2/24 06:08

    Peço pela saude de todos os meu familiares e amigos e em especial por minha Mãe Herminia que se encontra com Alzeimer, por minhas amigas Darlene Pazeto, Aparecida, Minha irmã Eliete e meu sobrinho Fabiano. Todos passando por tratamento de câncer. Que os exames de meu sobrinho que serão refeitos em março que deem negativos senhor. Confio em ti meu Pai.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo7/2/24 06:10

    Maria da Conceição Daniel Lima.
    Epandi Pascoal Cândido Cabombo.

    ResponderExcluir
  60. Anônimo7/2/24 06:10

    Peço orações para mim, estou com problemas de glicose elevada.🙌🏾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/24 06:11

      Jacivaldo de Sousa Rodrigues

      Excluir
    2. Anônimo7/2/24 06:19

      Jkarina José zelia Zila Zilda Daniel Sandra Laércio Zé Dimas e todos que me pedem oração meus filhos e netos

      Excluir
    3. Anônimo7/2/24 06:55

      Pela recuperação da saúde de minha cunhada, Aneida!

      Excluir
    4. Anônimo7/2/24 07:04

      Peço oração pela alma de Alexandre e cura de sua mãe Cilene

      Excluir
  61. Anônimo7/2/24 06:11

    Padre João Carlos ouço e compartilho todos os dias a meditação da palavra está me ajudando muito obrigado por este lindo trabalho abençoado!

    ResponderExcluir
  62. Anônimo7/2/24 06:17

    Peço orações Por meu irmão José Aílton Se encontra infermo

    ResponderExcluir
  63. Anônimo7/2/24 06:17

    Quero pedir pela saude de meu tio Dito

    ResponderExcluir
  64. Anônimo7/2/24 06:18

    Peço pela saúde de meus familiares e amigos, em especial pela saúde de minha mãe Maria Aparecida Murer que tem 85 anos e tem Alzheimer, pelo meu pai João Batista, por minha esposa Teresa e meu filho Lucas e peço pelo meu amigo Sérgio Flor que tem Parkinson. Senhor tenha misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
  65. Anônimo7/2/24 06:21

    Pela saúde e cura de: Nair Costa, Áurea, Alcides, Marcos, José Cunha Vasconcelos, José Furiato, Vita Oliveira, José Antônio e Sandra, Elaine Neide Neves, Nádia Fernandes Neves, Waldir Goulart e Juliana Santos.

    ResponderExcluir
  66. Peço pela saúde da minha família Kleber Ferreira de Lima, Valdení job da Silva, Vanessa Barboza job , Kamilly Silva Lima e Kauê Gabriel job Santos. Gustavo José dos Santos. Lucas Carlini nogueira. Sebastião jo de Almeida. Maria da Conceição Lopes. Joana Lopes. Doralice Lourenço da Silva Almeida.

    ResponderExcluir
  67. Pela liberação de Edival José dos Santos
    Valdir Lourenço de Almeida
    Pela cura do câncer e Eliane Bonfim

    ResponderExcluir
  68. Por mim, Maria de Fátima, e minha filha, Maria Clara pela cura da ansiedade, por meu marido, Rosângelo, a cura do vício do alcoolismo, por meu filho Henrique pela cura e libertação.

    ResponderExcluir
  69. Anônimo7/2/24 06:27

    Peço pela saúde física de Osterne, Marcos , Leila. Pela saúde emocional de Beatriz, Bruno Léo, João.

    ResponderExcluir
  70. Anônimo7/2/24 06:27

    Peço pela saúde de Ana Beatriz/ Joaquim/ Cintya/ Nilce/ Nilza/ Maria Luzia/ Antonio/ Alcides/Poliana

    ResponderExcluir
  71. Anônimo7/2/24 06:27

    Bom dia padre sua bênção pesso pelos filos que sao Lucas josinaldo e Danilo.pessoso tam bem por minha Mãe maria gomes e todos os meus irmãos que sao

    ResponderExcluir
  72. Anônimo7/2/24 06:27


    Pela saúde de Flávia Helena, Francisco Lúcio e Ceci.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo7/2/24 06:29

    Pela saúde do meu esposo Charles, meu tio Fernando e amiga Bárbara.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo7/2/24 06:31

    Muito bom dia padre João Carlos,
    A paz de Cristo esteja sempre presente em tua vida hoje e para sempre!
    Eu peço saúde para a minha querida madrinha irmã Mercê e também para a mãe da Branca que se encontra doente já há muito tempo. Também quero pedir à saúde de corpo e da alma para a minha querida mana Conceição. Por fim, rezo para si e para todos os seus colaboradores. Que Deus na sua infinita bondade vos conceda à força e a perseverança na vossa santa missão!

    Gratidão a Ti padre João Carlos, e que o espírito do Senhor te encha sempre de sabedoria que vem do alto.

    ResponderExcluir
  75. Anônimo7/2/24 06:32

    Pela saúde de Guiomar, Jean , João Bosco

    ResponderExcluir
  76. Anônimo7/2/24 06:34

    Peço pela minha saúde e pela saúde de Arthur,Greice, Sheyller,Luiz Carlos, Maristela, Paulo Ricardo,Wilton,Bruna,Douglas,Pedro Augusto e toda minha família e amigos.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo7/2/24 06:36

    Pelo enfermos: tio Rubem, tio José e tia Rosa Salame, seu Antônio, Sabino, Santinho, Ieda, Felipe, Marina, Laura, Laércio, Sabino Júnior, Joelma, Carlos, Roberta, Juliana, Sophia, Jô e sua irmã, Onecy e sua vizinha e todos os enfermos, especialmente os que sofrem nas ruas sem assistência.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo7/2/24 06:36

    Pela saúde Cilene, Mazé, Lindalva,
    João, Théo, Aghata, Nazaré, Margarida, Firmino, Ana Leticia.
    Todos enfermos terminais.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo7/2/24 06:36

    Chega de preconceito itps, tudo é do Pai, nada é de ninguém si assim posso dizer, padre João Carlos.os orem de verdade para todos sem p conc , pois eu sofro muito por ser esse hul ilde servo de Deus,
    He afirmo com todas as letras eu oro com o a or de Deus e só mal compree dido por esse tal de preconceito que o senhor já lalou uito bem, eu já não quero mais ser esse humilde de mais pois eu trago isso de uito tem, ao negar as i hás raízes, peço orações para essas pessoas que sãoi
    Uitos boas até de mais si assim p dizer, eu ent o yrab delas e elas não emt o meu trab , pra i N é p,emp p Deus que é o nosso pai, eu cemp a o templo a procura de Jesus na eu carestia, te ebo com isto amor e levo p q d direito, acho isto lindo os canti os de todos sem discriminação.i incrível ining, assim posso falar, eu sempre iajo W posso ,mas não gosto de com pessoas que não se inq, no perfil de comportamento de se i q em tudo e nadaxem o do o q e aql verdadeiro dono de tudo.ok eu uso as leligioes são boas para melhorar a espiritualidade, que eu acho fraca de mais se assimp di÷=, eu N faço nada só tudo isso tem p é uito C e mig tem cond de p poriso eu faço sem p de nada,esp contri uir p elaborar o Brasil e o mundo. Pois é tudo pala paz e violência já mais,est canc, não est m acusando ,esp comp e a usarão , pois eu m trás uito em q eu est m Def. De tais a usarão. Odg e abs e paz e em p todos que comp esse SAP que eu prec p me exp as m dores do povo, ais sofrido, eles não culpa de nada o ul só que uito humilde de mais p est p um p q não t culpa de peço p p a m f eles N con , eles p de lazer eles yrab e est uito, tem m energia e os a ibos deles TAM em São uitos uns mais outros m se assim p dizer eles Sá em m para g tão pouco. Eu já t N p t lug de ir, eu ou de 51, já vou para os 73 anos e quero est mas N p p o prec. É g de mais e t diz a ti, e outros ben porisso acho ou me acho se p d um analfabeto na dig , só sou é tão urro. Porq eu a o as letras do p e d passado, os dialetos eu as eles fã.os. Paz e em p todas e todos do Brasil e do undo, tudo péaz nada de violência descup as delongas por ter bast erros ao olhem p esses erros e p o cont udo.okf

    ResponderExcluir
  80. Anônimo7/2/24 06:37

    Pela saúde de ROSI MARY LOBO, NEIDE CONSTANTINO, LAMEU PEREIRA, MARIA DOLORES, ANA LÚCIA, LOURDES AMÉLIA, MARIAZINHA, LUIS SIMÃO, EXPEDIDO PAULINO, EGINIA NUNES.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo7/2/24 06:40

    Peço orações pela minha saúde /jesuina e pela saúde dos meus filhos Leandro, Leonardo e Maria Emília!

    ResponderExcluir
  82. Anônimo7/2/24 06:40

    Peço orações pela cura e libertação da depressão e de qualquer mal espiritual para Carina Morais Rodrigues.

    ResponderExcluir
  83. Anônimo7/2/24 06:41

    Pela saúde de todos os meus inimigos ocultos, para que os mesmos possam mudar seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  84. Anônimo7/2/24 06:45

    Pela saúde de João Paulo que vai ter que fazer um transplante de Rim

    ResponderExcluir
  85. Andreia Micheline7/2/24 06:45

    Rezo pela saúde dos meus pais Arnobio e Socorro, meu filho Lucas, marido Leonardo, irmão Arnobio Junior, cunhada e sobrinho Zezé e Pedro. E por mim, Andreia, que estou em tratamento de câncer de mama nesse momento em quimioterapia. Amém!

    ResponderExcluir
  86. Anônimo7/2/24 06:46

    Pela saúde de minha esposa ( Menopausa) pela saúde de minha próstata, e ansiedade dos meus filhos

    ResponderExcluir
  87. Andreia Micheline7/2/24 06:47

    Pela saúde da minha prima Alcidea, e todos que se recomendaram a mim, e por todos os doentes. Dai conforto e força Senhor! Amém

    ResponderExcluir
  88. Anônimo7/2/24 06:48

    Meus pais carlos e Sonia, irmão Antônio, esposa grazi e minha pequena que irá passar por uma cirurgia simples no final do mês, Maria Antônia.

    ResponderExcluir
  89. Quero pedir pela saúde física e espiritual de minha mãe Rita de Cassia Oliveira da Conceição, de minha irmã Maria Verônica Oliveira da Conceição, dos meus netos Cassiano Airton Batista de Souza, Sophia Steffany Batista de Souza, Cassie Emmanuelly da Conceição Batista e de Kássio Eduardo Batista da Silva, da minha filha Cassiane da Conceição Batista, dos meus irmãos e irmãs, dos meus sobrinhos e sobrinhas e minha saúde também. Tudo isso peço humildemente que nosso senhor Jesus Cristo tenha misericórdia e compaixão de todos os seus filhos e filhas que se encontra enfermos, necessitando da sua cura e libertação. Amém.

    ResponderExcluir
  90. Anônimo7/2/24 06:50

    Peço pela recuperação da minha esposa Valdira e do meu irmão Waldyr, ambos em tratamento de câncer de ovário e de próstata, respectivamente, e que Deus possa curá-los assim como a todos os enfermos.

    ResponderExcluir
  91. Anônimo7/2/24 06:50

    Pela a recuperação da minha mãe fez uma cirurgia vascular (optou um dedo do pé). Graças a Deus está bem mas peço orações pra ela.

    ResponderExcluir
  92. Anônimo7/2/24 06:52

    Pela saúde de Brenda Arantes,Leonel carvalho,cura do vício do álcool, Gaspar leal Pereira,Ronaldo leal Pereira

    ResponderExcluir
  93. Anônimo7/2/24 06:55

    senhor me cura dessa infecção urinária tomo remédio e depois volta,Senhor se for de sua vontade e para o bem de meu filho ajuda o a abrir seu próprio negócio,obg pela libertação de minha filha que ela continue firme na fé,toca no coração de meu pai Senhor,Preciso de um grande milagre obg Jesus te amoo me ajuda a ser melhor

    ResponderExcluir
  94. Bom dia Pe João Carlos,sua benção, pela saúde da minha irmã Terezinha Cavalcanti e pela minha saúde Dulcinéa Cavalcante, e por todos nós de minha família. Amém 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  95. Anônimo7/2/24 06:55

    Peço pra minha saúde padre que o senhor Jesus vai a frente de meus enxames por minhas irmãs tbm com problemas de saude

    ResponderExcluir
  96. Anônimo7/2/24 06:57

    Afasta de meus filhos todas as más companhia liberte decaído que não agrada a ti tira os dos vícios e que em minha família não hoja divórcio

    ResponderExcluir
  97. Anônimo7/2/24 06:58

    Pela saúde minha e de meu esposo Edson ,eu sou Tereza de recife

    ResponderExcluir
  98. Anônimo7/2/24 07:00

    Perdão pelas minhas falhas e pecados me ajuda a ser uma pessoa melhor,ajuda me saber administrar minha vida financeira me socorre Senhor

    ResponderExcluir
  99. Anônimo7/2/24 07:01

    Pela saúde de uma conhecida do meu esposo ,ela está com câncer,precisando de muitas orações pra vencer essa batalha .

    ResponderExcluir
  100. Anônimo7/2/24 07:03

    Pela saúde de João Batista de Oliveira, Glória da Silva Oliveira e Jurandir Alves dos Santos.

    ResponderExcluir
  101. Daí forças ao espírito de minha mãe que suporta há 5 anos uma doença degenerativa neuro muscular. E, a mim, forças e saúde para ajuda-la nessa caminhada! Confio no Senhor e na sua sabedoria.

    ResponderExcluir
  102. Anônimo7/2/24 07:06

    Bom dia
    Peço pela cura de Geraldo Eustáquio Beraldo, e Maria Divina Ricardo Beraldo...
    Amém, Senhor!

    ResponderExcluir
  103. Anônimo7/2/24 07:06

    Daí forças ao espírito de minha mãe que luta há 5 anos contra uma doença neurodegenerativa e amim forças e saúde para ajuda-la nessa caminhada. Confio no Senhor e na Sua Sabedoria.

    ResponderExcluir
  104. Anônimo7/2/24 07:06

    Pela Saúde de Milton da Conceição Faiotto e Graciene Edilia Verly

    ResponderExcluir
  105. Anônimo7/2/24 07:09

    Pela Saúde da Minha Mãe Inez Francisca de Jesus

    ResponderExcluir
  106. Anônimo7/2/24 07:09

    Peço hoje pela saúde mental e espiritual dos meus filhos William, Juliana e Bianka, e pela saúde dos meus pais e do meu irmão (que ele seja tocado a parar de fumar) muito obrigada Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  107. Anônimo7/2/24 07:09

    Peço orações pela minha família, pelas pessoas que estão doentes, meus amigos, meu amor, meu trabalho, minha vida financeira... enfim, pelo Brasil e pelo mundo... pela paz.

    ResponderExcluir
  108. Anônimo7/2/24 07:10

    Pela saúde da Márcia Solange Merib Rosa.

    ResponderExcluir
  109. Anônimo7/2/24 07:11

    Sua bênção, padre! Peço oração pela saúde de Jayane Figueiredo, Welington Tavares, Celso Figueiredo, Paulo José de Lima, Cléo e todos os doentes da minha família e os demais do mundo inteiro que estão sofrendo com a dengue.

    ResponderExcluir
  110. Anônimo7/2/24 07:11

    Senhor liberta os meus e tantos outros jovens dos vícios. Também peço pelas divergências religiosas que acusam e condenam uns aos outros. Que saibamos ter compreensão e tolerância sem ser donos da verdade

    ResponderExcluir
  111. SImone de M R Souza7/2/24 07:12

    Peço por Sebastião Alves Ribeiro, câncer, Sônia Pereira Madder doença degenerativa dos músculos, Dinoelmo de Souza ansiedade, pânico, arritmias e hipertensão, Neusa de Fátima Leôncio, arritmiase hipertensão, e por mim, por capacitação no cuidado dos enfermos

    ResponderExcluir
  112. Anônimo7/2/24 07:13

    Padre João Carlos, sua companhia diária através do evangelho e das suas palavras são o alimento que sustenta meu dia. Que Deus olhe pelos enfermos, os que estão acamados, os doentes da alma, os que estão em fase terminal, por todos que passarão por cirurgia, em especial minha querida amiga Livia Marcílio que fará uma segunda cirurgia em busca da cura de um câncer no cérebro. Que Maria acolha sua família e sua filhinha, para que tenham fé de que tudo dará certo 🙏 que às mãos dos médicos sejam guiadas pelo Espírito Santo🙏 amém!

    ResponderExcluir
  113. Peço oração por todos os doentes e idosos da minha família e da minha paróquia:
    Nilza
    Fátima
    Laura
    Vina
    Áurea
    Atenorio
    Joana
    Maria
    Josimar
    Rita
    Francisca
    Francisca Silva
    Cicera
    Ana
    Luiza
    Nair
    Neide Santos
    Marlene
    Eliete
    Seu Chico
    Dona Maria Silva
    Terezinha
    Ana Maria
    Toinho
    Valdenira
    Cecília
    Marluce
    Yolanda
    Dona mudinha

    ResponderExcluir
  114. Fábio Guilherme7/2/24 07:14

    Pela saúde de Maria de Fátima de Siqueira

    ResponderExcluir
  115. Anônimo7/2/24 07:14

    Pela restauração da saúde de amigos :Maria, Janete, mãe da Larisse e obrigada pela saúde da minha mãe Espírito Santo

    ResponderExcluir
  116. Anônimo7/2/24 07:15

    Pela recuperação de Diego Nunes,.Fladimir Silveira Pacheco, Daniel Rilo Mesquita, Juliana Frankosviak. Todos os adictos que estão buscando a sobriedade. Amem

    ResponderExcluir
  117. Pelo aniversário de casamento de Simone e Dinoelmo e aniversário natalício de Mariani de Souza Carvalho.

    ResponderExcluir
  118. Anônimo7/2/24 07:16

    Pela saúde de minha filha Amanda Valentina que logo irá passar por uma cirurgia.

    ResponderExcluir
  119. Anônimo7/2/24 07:16

    Bom dia Padre, a sua benção, Gostaria de pedir orações para meu pai Geraldo Dias Costa que está a 01 mês internado sendo 25 dias no CTI, está bem debilitado sendo desenganado pelos médicos, mas tendo uma melhora nos últimos 5 dias.

    ResponderExcluir
  120. Anônimo7/2/24 07:17

    Pela recuperação de SUELI DE PAULA DIAS, SUZANA DE PAULA GONÇALVES , FABIO MOURA DE LIMA E SONIA MOTTA.

    ResponderExcluir
  121. Cícero Gonzaga7/2/24 07:19

    Peço pela Saúde de meus pais: Maria Gonzaga de Lima e Francisco Venâncio de Lima e meus irmãos: Francisco de Assis de Lima e Paulo Jorge de Lima.

    ResponderExcluir
  122. Anônimo7/2/24 07:20

    Por minha saúde, pela saúde de .eu marido, filhos e netos. Por todos .eu familiares que estão doentes, pelos que estão com. Câncer ou outras doenças e por todos que sofrem por depressão.

    ResponderExcluir
  123. Em nome da saúde da minha mãe, Eliane Maria Dozza Reis, do meu pai Orlando de Oliveira Reis, da minha tia, Andreia Seabra Reis e da minha afilhada Gal Cassiano Baltazar. Amém e obrigada

    ResponderExcluir
  124. Anônimo7/2/24 07:26

    Pela minha Mãe Maria Domingas,meu Pai Anacleto,meu irmão Paulino,Rozineia e por todos os doente do mundo

    ResponderExcluir
  125. Anônimo7/2/24 07:31

    Peço pela saúde de meu cunhado José e por todos os doentes .

    ResponderExcluir
  126. Anônimo7/2/24 07:31

    Bom dia Padre.Reze pela minha mãezinha Maria Júlia e Meu sogro Lauro Reinehr .Amém

    ResponderExcluir
  127. Maria Aparecida Ferreira Medeiros7/2/24 07:32

    Peço pela saúde de meu irmão Antônio Ferreira, que além de estar sofrendo há mais de 10 anos, pelo câncer da próstata, depressão e outras comorbidades, submeteu-se a amputação de 4 dedos dos pés. Muito obrigado pelas suas orações e meditações diárias Pe João Carlos, que Deus o abençoe e tenha misericórdia de todos os doentes. Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  128. Anônimo7/2/24 07:34

    Peço oração pela minha saúde, taxas altas, que Deus me ajude

    ResponderExcluir
  129. Glória a Vós Senhor!
    Neste mundo estamos recebendo a cada momento valores e informações diversos, devemos filtrar o que é bom e agradável aos olhos de DEUS e não distribuir ou compartilhar o que é ruim.
    Conforme a parábola afirma, não é o que entra em nós que nos torna impuro e sim o que sai de nossos corações. Por esse motivo precisamos nos preencher de coisas boas, constantemente de Sabedoria, que encontramos só na Palavra de DEUS e nas nossas orações, assim nos tornaremos cada vez mais íntimos do Senhor e em contra partida, evitaremos aderir as idéias e sugestões mundanas, que só nos induz a julgar e contrariar os mandamentos do Senhor, aos poucos como um conta gotas até cairmos no pecado.
    Sendo assim, convencidos que DEUS nos deu o livre arbítrio e nos completou com a inteligência e o discernimento, para que saibamos agir e façamos a escolha do certo.
    Até mesmo numa mensagem virtual na web, nas mídias sociais, nas redes de comunicação devemos nos comportar como cristãos autênticos, distinguindo e filtrando os conteúdos, sabendo o que absorver, guardar e compartilhar ou o que não convém e então não devo repassar, melhor dizendo se o conteúdo não me agrada seja o que for, certamente também não fará bem aos meus irmãos,.

    ResponderExcluir
  130. Anônimo7/2/24 07:35

    Reze por minha esposa Claudia que precisa refazer a cirugia que fez a um ano atrás e meu irmão Dionizio que contraiu um câncer no estômago. Senhora Mãe de Deus rogai por nós 🙏

    ResponderExcluir
  131. Anônimo7/2/24 07:35

    Sua benção Padre, peço orações por todos os idosos enfermos, em especial pelo meu pai José Antônio de Alencar e minha mãe Maria Antônio Freire. Peço a Virgem Maria que interceda por todos nós. Amém.

    ResponderExcluir
  132. Anônimo7/2/24 07:37

    Meu nome é Zilma Freire

    ResponderExcluir
  133. Anônimo7/2/24 07:38

    Bom dia, Padre peço bença e oração pela cura física e espiritual de meu marido Rodrigo, minha mãe Maria Adélia e minha irmã Graziela. Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  134. Anônimo7/2/24 07:42

    Pela saúde mental e espiritual de Sheila Regina S. Cavalcante

    ResponderExcluir
  135. Anônimo7/2/24 07:43

    Posso pela saúde do meu pai que esta acamado a 3 anos José Alves ferreira

    ResponderExcluir
  136. Anônimo7/2/24 07:46

    Sua benção padre João Carlos. Peço pela minha tia Benides Bernardo e pelo meu filho Pedro Lopes Bernardo.
    Deus o abençoe padre.

    ResponderExcluir
  137. Anônimo7/2/24 07:46

    Bom dia padre sua benção e oração pelo meu irmão inferno Orlando Alcântara, retirou um tumor e aguardando o resultado da biópsia, pela cura e bençãos para todos os familiares da família Alcântara Alves e Alves de Queiroz

    ResponderExcluir
  138. Anônimo7/2/24 07:50

    Por Andrea M. que sofre de uma doença degenerativa.

    ResponderExcluir
  139. Fabricia Souza Araujo7/2/24 07:51

    Pela saúde da minha irmã Fabíola Araújo, dos meus amigos Gervania, Ricardo Lessa, Valéria Mota, Ricarla Amorim, Cleide que estão na luta contra o câncer. Peço ainda pela saúde dos amigos Ricardo e Roberto que estão gravemente enfermos e com sequelas da doença. Por Maria Evanilza, Gerardo Araújo, Dalci Araújo e Lourdes de Fátima por enfrentar enfrentar doenças crônicas. Por todos os enfermos dos Hospitais e que estão em casa que sendo da vontade do Senhor, alcancem a cura física e espiritual.

    ResponderExcluir
  140. Anônimo7/2/24 07:52

    Peço pela saude mental e espiritual de todos da minha família

    ResponderExcluir
  141. Anônimo7/2/24 07:52

    Bom dia! Sua benção Padre João Carlos🙏🏻
    Peço pela saúde de meu pai, Antônio Recco, que Deus o abençoe que seu problema regrida e ele recupere suas forças, equilíbrio e sua memória, com a benção e a graça de Deus pelo intermédio do Senhor! Amém 🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  142. Anônimo7/2/24 07:54

    Rezamos hj pela a saúde de minha mãe: María Rosa de Assis Mendes Teresina piaui

    ResponderExcluir
  143. Anônimo7/2/24 07:54

    Peço oração de cura para Barbara pérola

    ResponderExcluir
  144. Anônimo7/2/24 07:56

    Pela saúde da minha prima Keila iara Gabriel
    E seu filhinho henrico que nasceu prematuro
    Que o menino jesus cuida dele

    ResponderExcluir
  145. Anônimo7/2/24 08:00

    Pela saúde de Simone Diniz. Pela.cura de seus olhos. Amém

    ResponderExcluir
  146. Anônimo7/2/24 08:01

    Edivânia, Mariá, Lourdes

    ResponderExcluir
  147. Anônimo7/2/24 08:03

    Pela saúde de Rosa Teresa Bonassa Balaminut, passou por uma cirurgia

    ResponderExcluir
  148. Anônimo7/2/24 08:03

    Agradeço a Deus e Nossa Senhora por tudo e peço oração pela minha saúde do meu esposo filhos nora neto irmãs cunhados e sobrinho e sou muito grata por tudo. Amém

    ResponderExcluir
  149. Anônimo7/2/24 08:03

    Peço pelo restabelecimento da saúde de Wellington de Resende Neves, pela saúde física e mental de Karina Bastos Andrade, pela vida de minha mãe Ursula Luiza de Resende Pacheco, que em seus 88 anos encontra-se debilitada, fisica e mentalmente.

    ResponderExcluir
  150. Anônimo7/2/24 08:05

    Peço pela saúde de Lucy Anita Rodrigues de Noronha, Ana Paula de Almeida Freitas, Fernando do Carmo Freitas, Caio Henrique de Almeida Freitas, Wilma de Almeida, Marcos Alexandre de Almeida, Fatima Pozzi de Almeida, Giovana Pozzi de Almeida, Nelly Michneves, Alice Michneves, Norberto Michneves Junior e família, Fatima Fonseca Cabral, Silvana Fonseca Cabral, Carlos Fonseca Cabral, Valdir Fonseca Cabral, Theofani Santiago Cabral Tagawa e família, Vicente Lima, Janaína Lima, Camila Lima, Ramona Nunes, Vera Aparecida Ludwig e família, Antonio Fernandes dos Santos e família, Regina Maria Fernandes dos Santos e família, Maria Aparecida Noronha e familia, Ilene Fernandes Eugenio e família, Maria Aparecida Tavelin, Edna Maria Tavelin, Magali Tavelin, José Luiz Tavelin, Fatima Tavelin Leão, Maria Claret Muglia e familia, Antonio Aparecido Muglia e família, Maria Célia Tavelin e familia, Silvyo Braga e família, Cristina Rodrigues dos Santos e família, €Luís Carlos Picolli e família, Luiz Carlos de Caprio e família, Washington Vieira da Silva, Antonio Francisco Britto, Rosângela Ximenes, Musa Al Bakhit Adam, Romilda Sassaki, Gabriela Noce. Assim seja. Amém 🙏🙏🙏🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  151. Anônimo7/2/24 08:06

    Peço pela saúde de Tabata Lucas que se encontra em um quadro muito grave de saúde. Que Deus lhe dê forças para prosseguir no caminho da cura.

    ResponderExcluir
  152. Anônimo7/2/24 08:08

    Oração pela saúde de Anália da luz Sella, Agenor Andrade, Zita Andrade, Dirceu Ribeiro e todos os doentes de Catanduvas/SC🙏🙏

    ResponderExcluir
  153. Anônimo7/2/24 08:08

    Saúde para minha mãe, Conceição; por minha tia Celeste

    ResponderExcluir
  154. Anônimo7/2/24 08:14

    Pela saúde de Jaerbeth, Maria Socorro, Monica Sibely, Jander, Jardel e Ruth

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

Nós amamos Jesus e guardamos a sua palavra.

  29 de abril de 2024   Segunda-feira da 5ª Semana da Páscoa    Dia de Santa Catarina de Sena    Evangelho    Jo 14,21-26 Naquele tempo, dis...

POSTAGENS MAIS VISTAS