PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: Tem muita coisa ruim que sai da coração da gente.

Tem muita coisa ruim que sai da coração da gente.





08 de fevereiro de 2023

Quarta-feira da 5ª Semana do Tempo Comum


EVANGELHO


Mc 7,14-23

Naquele tempo, 14Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: 15o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 16Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.
17Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. 18Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, 19porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros.
20Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. 21Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.



MEDITAÇÃO


O que torna a pessoa impura não é o que vem de fora, mas o que sai do seu interior (Mc 7, 15).

No tempo de Jesus, havia uma preocupação exagerada com a pureza ritual. A pureza era a condição de quem estava limpo, de quem não foi contaminado por alguma coisa externa. Muita coisa podia contaminar uma pessoa e torná-la impura. E uma vez impura, a pessoa tinha que passar por muitos rituais para se limpar: quarentena, banho, abluções, sacrifícios de animais e outras coisas mais. A pessoa impura ficava afastada das coisas de Deus, não podia praticar a religião publicamente, não estava em condições de se apresentar a Deus. Nem podia estar junto dos outros, para não contaminá-los.

E o que causava impureza para uma pessoa? A lista é longa. O sangue era o elemento mais perturbador da harmonia religiosa do povo de Deus. Nisto, a mulher saía muito prejudicada pela menstruação mensal e pelo parto. Muitos alimentos estavam proibidos, pois transmitiam impureza, por exemplo, carne de porco e de outros animais. Também se tornava impuro quem tocasse num morto, quem tivesse qualquer aproximação com pagãos, quem tivesse qualquer contato com um leproso. Era um crime um impuro se aproximar de uma pessoa e, impensável, que viesse a tocá-la. Isto contaminaria gravemente a pessoa que fosse tocada.

Você já percebeu que as leis da pureza no tempo de Jesus representavam uma grande opressão para as pessoas, impedindo que se cuidasse melhor dos doentes, discriminando os pobres e marginalizando ainda mais a mulher. Os fariseus, que formavam uma numerosa confraria de homens praticantes da Lei, ficavam antenados para recriminar ou denunciar qualquer um que não andasse segundo essas leis da pureza. E Jesus, você sabe, não estava muito preocupado com essas leis, fruto de uma religiosidade feita de coisas exteriores e fomentadora de discriminação entre as pessoas.

O grave era que Jesus era tocado por pessoas impuras. A mulher do fluxo de sangue tocou na franja do seu manto. Ele tocou no leproso para curá-lo. Pegou no caixão do morto em Naim, e mandou o rapaz se levantar. Desculpou os discípulos que estavam comendo sem terem lavado as mãos... Jesus não era um bom cumpridor das leis da pureza ritual do seu tempo. E os fariseus ficavam revoltados com isso. O raciocínio de Jesus era simples: não é o que entra pela boca que suja o homem, que o torna impuro. O que torna impura uma pessoa é o que sai dela, as coisas ruins que vêm do seu coração. O coração, para o povo da Bíblia, é onde se tomam as decisões. Aí ele fez uma lista: más intenções, imoralidades, roubos, assassinatos, adultérios, ambições, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho,... Tudo isso sai do coração de uma pessoa, disse Jesus. Isso, sim, torna a pessoa impura.


Guardando a mensagem

O que faz impura uma pessoa não é o que vem de fora, mas o que sai de dentro do seu coração. Foi esse o ensinamento de Jesus. O que vamos guardar da palavra dele, hoje? Uma lição pode ser essa: se uma prática, religiosa ou não, servir de alguma forma para desprezar, discriminar, afastar, cercear a liberdade, com certeza não é uma coisa de Deus. Outra lição: Com certeza, há muitos preconceitos que nós introjetamos durante a vida de que deveríamos nos libertar. Jesus era uma pessoa livre e libertadora. Por amor a Deus e aos irmãos, procure libertar-se dos preconceitos.

O que torna a pessoa impura não é o que vem de fora, mas o que sai do seu interior (Mc 7, 15).

Acolhendo a mensagem

Senhor Jesus,
ficamos olhando, com curiosidade e admiração, para tua pessoa, vivendo na Galileia, naqueles anos 30. Eras um judeu piedoso, conhecedor das Escrituras como muitos outros, fiel às celebrações da sinagoga e às peregrinações anuais, respeitoso da bela história de fé do teu povo. Quando falavas do Reino, do amor misericordioso de Deus, revelando-o como pai amoroso dos seus filhos e filhas, o povo ficava encantado. Essa verdade de um Deus próximo e amoroso mexia com a religião de Israel, ou melhor, punha em xeque aquela religiosidade marcada por normas e ritos externos. Foi por isso que os fariseus e os mestres da lei reagiram tão ferozmente. Eles saíram em defesa da tradição como eles a entendiam e de sua posição de liderança ameaçada. Dá-nos, Senhor, que essa novidade, que é o teu evangelho, seja sempre um fermento para nos libertar de qualquer farisaísmo e de toda opressão. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.


Vivendo a palavra

Hoje, no seu diário espiritual (ou na sua agenda ou no seu caderno), liste as 13 coisas ruins que saem do coração. Isso, sim, torna a pessoa impura, disse Jesus. Para saber quais, leia Marcos 7, 20-23.

Comunicando

Como estamos na Semana Mundial do Enfermo, estou lhe sugerindo que você deixe o nome dos doentes de sua família nos comentários, após o texto da Meditação. Vou lhe explicar: clicando no link que eu lhe lhe envio, você chega no meu Blog, onde está o texto do Evangelho e da Meditação. No final do texto, tem onde você colocar seus comentários. Pronto, ponha ali o nome dos seus doentes. Vamos rezar por eles. 

Pe. João Carlos Ribeiro, sdb

352 comentários:

  1. TEREZINHA ALENCAR DA RESSURREICAO SILVA7/2/23 22:35

    Peço a Deus saúde para Ana Francisca, Maria José, Ana Paula de Souza,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/2/23 06:25

      Antonia Guimarães Mendes, Alcirene Guimarães Miguel, Epitacio Mendes, Valentina

      Excluir
    2. Anônimo8/2/23 06:58

      Peço oração por todas as pessoas que se encontram com a saúde fragilizada.

      Excluir
    3. Ana Paula Vieira8/2/23 06:59

      Margarida Vieira de Sousa

      Excluir
    4. Anônimo8/2/23 07:03

      Eu pesso a Deus q me cure da depressão e síndrome do pânico e pesso oração pra toda minha família amém

      Excluir
    5. Anônimo8/2/23 07:05

      Eu mim chamo Simone Alves Alcântara moro em Teixeira de Freitas bahia

      Excluir
    6. Anônimo8/2/23 07:25

      Peço pela saúde de Maria Márcia Alves pereira da Silva e Maria do Socorro costa da Silva

      Excluir
    7. Anônimo8/2/23 07:29

      Pela saúde de Aila Glaucia Pereira Lucas peço suas orações padre. Amém

      Excluir
    8. Anônimo8/2/23 07:34

      Sua bênção padre! Peço orações pela saúde de Antônio meu esposo. Por Dona Josefa e todos os doentes da minha comunidade: Santo Antônio de Lisboa

      Excluir
    9. Anônimo8/2/23 07:37

      Peço oração pela saúde de minha irmã Ivete Stoppa , Odete e Laide Stoppa.

      Excluir
    10. Anônimo8/2/23 08:00

      Peço oração para meus dois filhos,Márcio carneiro Alves, Aluísio Alves neto, Aluísio fez antes de ontem uma cirurgia de infecção intestinal,Márcio faz hemodiálise e está esperando resultados de exames,para fazer cirurgia dos joelhos,pois está com gota! Obrigado padre por esses momentos de orações.Eu Lúcia conceição Alves, também estou precisando de orações.Deus te abençoe padre,sua benção 🙏

      Excluir
    11. Anônimo8/2/23 08:02

      Peço orações para a saúde do meu tio geraldo que se encontra enfermo no hospital geral do estado de alagoas.geraldo Camilo

      Excluir
    12. Anônimo8/2/23 08:19

      Peço a Deus misericordioso saúde para Bruno dos Santos Vasconcelos, Sabrina Lima Vasconcelos e Théo Coutinho Cunto

      Excluir
    13. Anônimo8/2/23 08:30

      Peço pela saúde da minha nora Kátia Brajao Rossi e pela saúde da minha irmã Jaqueline Biaggio

      Excluir
    14. Anônimo8/2/23 08:30

      Peço oração para Juliana Pinto Ribeiro, Amador Ribeiro Neto, Heraldo Fanuele Ribeiro, Maria Alice Fanuele Ribeiro, Laura Ribeiro e Débora Ribeiro, todos acometidos pela depressão. Que Deus os cure. Amém

      Excluir
    15. Anônimo8/2/23 08:33

      Peço a Deus a restauração da saúde de José Augusto Monteiro e de meu filho Victor César Silva. Senhor Jesus tenha misericórdia de nós!

      Excluir
    16. Anônimo8/2/23 08:44

      Peço oração para minha companheira Vera, que está com dores abdominais, está tomando antibiótico e anti inflamatório.
      Deus esteja conosco!!

      Excluir
    17. Anônimo8/2/23 08:49

      Jackeline, Luciano, Maria
      Gratidão padre!🌹

      Excluir
    18. Anônimo8/2/23 08:49

      Peço a Deus saúde para Maria de Lourdes Feitosa Quirino, Isaías Alves Quirino, Maria Soares Feitosa, José Alves.

      Excluir
  2. TEREZINHA ALENCAR DA RESSURREICAO SILVA7/2/23 22:38

    Peço a Santíssima Trindade e a Nossa Senhora que corra tudo bem com a minha cirurgia amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/2/23 06:59

      Bom dia, padre. Peço oração para mim sogra que se encontra hospitalizada,o nome dela é Terezinha de Jesus Prado.

      Excluir
    2. Anônimo8/2/23 07:35

      Sandra Shirley feitosa

      Excluir
    3. Anônimo8/2/23 07:37

      Eu sandra sueli peso oracao por toda minha familia

      Excluir
    4. Anônimo8/2/23 07:58

      Peço pela minha saúde, Betânia Leal, Leonardo Ramos, Marcia Abreu, Renata Cabral. Que o Senhor toque em nossas feridas, curando-as.

      Excluir
    5. Anônimo8/2/23 08:01

      Peço pela saúde do meu cunhado Dido, Preta Gil e todos que estão desamparados na sua hora de dor.

      Excluir
    6. Anônimo8/2/23 08:04

      Padre, sua benção! Maria Helena de Oliveira, José Petrucio de Oliveira, Juarez Gonçalves de Oliveira e Patrícia Guendalina

      Excluir
    7. Anônimo8/2/23 08:05

      Bom dia Padre eu te peço em nome de jesus oração para meu pai que esta doente da visão por conta da diabete

      Excluir
    8. Anônimo8/2/23 08:07

      Quero pedi oração para minha mãe Antônia Angelina Garcia e toda minha família e amigos

      Excluir
  3. Anônimo7/2/23 22:39

    Boa noite padre , eu te pessoa em oraçao pela saúde da minha mamãezinha que abençoe ué tire todas dores dela Efigênia da costa torres da minha filha melissa Alcântara torres eu e toada minha família amém senhor eu tenho muita fé.obg

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/2/23 23:24

    Boa noite obgdo padre João Carlos. Deus abençoe a tdos os doente .🙏🏽🙏🏿🙏🏽🙏🏿🙏🏽🙏🏿🙏🏽🙌🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  5. Maria Auxiliadora Sena7/2/23 23:31

    Boa noite! Agradeço pelas mensagens enviadas todos os dias. As repasso para meus contatos. Peço oração pelos enfermos , em especial para meu sobrinho/afilhado Ruan, que hoje está completando seis meses de vida e que no final do mês terá que fazer uma cirurgia de coração.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/2/23 23:45

    Quero proteção para minha filha liliane amaro de Alvarenga wue está muiyo enferma mental vício de jogo ajude senhor rla precisa de muita oração obrigada amém Dalva Amaro

    ResponderExcluir
  7. Maria Auxiliadora7/2/23 23:48

    Os meus enfermos: Ruan, Paulo, Lucinha, Nazareth, Rizenilda, Rizete, Maria Auxiliadora

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/2/23 01:24

    Padre João Carlos, teclo de Angola e quero que Ore muito pelo meu tio José Custodio, e por todos Angolanos que se encontram enfermos. Paz e Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/2/23 06:55

      Peço oração por todas as pessoas eas

      Excluir
  9. Anônimo8/2/23 01:38

    Filipe Bronze,Maria João,Maria Sofia

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8/2/23 01:42

    Jesus eu confio em vós. Oração para Manoel Januário Christiane theodora e Melanie theodora

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/2/23 01:52

    Peço oração união e conversão para meu neto Eduardo sair das drogas....

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/2/23 01:56

    Parabéns, padre João Carlos pela inteligência de explicar as sagradas escrituras. Sou Ponciano Turíbio Longe da Está, apartir de Angola/ África, diocese de Menongue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/2/23 05:20

      Edna Nunes Jerónimo

      Excluir
    2. Anônimo8/2/23 06:14

      De Itajubá MG ir. Regilena, peço oração para meu irmão Roberval com fibrose pulmonar e uso permanente de oxigênio para que recobre a qualidade de vida

      Excluir
    3. Anônimo8/2/23 06:28

      Oração pela minha irmã kesia e por mim tbm. Pela nossa saúde

      Excluir
    4. Anônimo8/2/23 07:27

      Quero confiança dos meus filhos para comigo uma vez que nunca fiz nada de envergonhar .

      Excluir
    5. Anônimo8/2/23 07:42

      Odete Guedes Martins

      Excluir
    6. Anônimo8/2/23 07:57

      Oração pela saúde de Joaquim Carlos da Silva e Silvia Helena Polisel

      Excluir
  13. Anônimo8/2/23 01:59

    Padre João Carlos, teclo de Angola e peço para que oremos ou se ore pelo meu amigo Wilson e a minha querida e amada esposa Solange que são e/ou estão enfermos.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8/2/23 02:10

    O meu comentário é apenas agradecer pela pregação e pedir ao padre Carlos para orar e resgatar a minha mulher que está no mundo da perdição, peço que através das suas orações, transforma o coração da minha esposa de no
    me Malesso Nilsa Kangulo Sambo, pela dureza do coração, pelo orgulho exacerbado, pela soberbia, pela falta de maturidade espiritual e a falta de discernimento, sabedoria e falta do perdão tornando-se numa tola que está destruindo o seu próprio matrimónio.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8/2/23 03:01

    Jeicer Isaac Nunes, Miguel Nunes, Dionisia Nunes Maria Nunes Isaac Nunes

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/2/23 03:08

    Bom dia meu Rev. Pe. João Carlos , eu sou a Ida Kiamvu de Angola peço a oração pelos meus familiares doentes: Luzala Theresa, Alfonsine Mafuta, Lau Theresa, Kiamvu, Freddy Manzala, João Cláudio , Mambu Landu, eu mesma Ida Kiamvu. Muito obrigada pela meditação Diária que Deus te proteja.

    ResponderExcluir
  17. Aivadjuli@gmail.com8/2/23 03:13

    Senhor dai-me um coração novo.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8/2/23 03:23

    Amém! Deus Seja Louvado, hoje e sempre.

    Peço que orem pela saúde da minha sogra que Aida da Conceição.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo8/2/23 03:36

    Peço oração pela saúde de Oscarina e Cláudio Miranda Ramos

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8/2/23 03:42

    Peço oração pelo meu filho irmão e sobrinho que se encontra no mundo das drogas

    ResponderExcluir
  21. Rosa Ferreira Capequel8/2/23 03:49

    Bom Dia Padre João Carlos, as minhas orações vão para o meu Pai de 92 anos, Francisco Ferreira e para minha Tia Luísa Ferreira, precisam de cuidados pela idade. Bom Dia. Dia abençoado

    ResponderExcluir
  22. Anônimo8/2/23 03:51

    Minha mãe está doente ela chama se luzia batalha

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8/2/23 03:54

    Minha mãe gracieth de Fátima e o meu sogro senhor Salomão... ore por eles que estão a passar por muitos obstáculos.

    ResponderExcluir
  24. Nilde Capequel8/2/23 03:59

    Bom dia Padre João Carlos peço ,oração para o meu irmão Augusto Capequel , meu amigo Câmera e todos os doentes de câncer .

    ResponderExcluir
  25. Anônimo8/2/23 04:07

    Eu sou joana fernandes da cidade do huambo_Angola. Antes de mais agradeço pela meditação que recebo todos os dias. Peço restauração da minha saúde

    ResponderExcluir
  26. Anônimo8/2/23 04:17

    Pela saúde de José Luiz Gonzaga e por todos os infernos. Que Nossa Senhora de Lourdes os proteja sempre . Amém

    ResponderExcluir
  27. Anônimo8/2/23 04:29

    Peço a saude, para os meus pais já velhinhos, para que essa etapa das suas vidas nao seja penosa.
    Peço pela saúde fisica e espiritual da minha irmã Henriqueta que está entrgue no vicio do alcoolismo. Pela cirurgia da minha sogra e recuperação da minha cunhada que sofre de diabetes.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo8/2/23 04:33

    Peço a Jesus que cure e liberte a minha mãe maría do céu ,do seu eu ,ciúme ,e do seu passado de e cure liberte o meu marido Júlio fernando de tudo que lhe perturba na sua mente no seu coração amém 🙏

    ResponderExcluir
  29. Anônimo8/2/23 04:33

    Meus doentes: Mirildes Andrade Rigoni
    Juliano Beltrame Andrade

    ResponderExcluir
  30. Anônimo8/2/23 04:38

    Saúde e cura para o meu pai. Clemente Gunza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/2/23 06:33

      Bom dia padre João Carlos sua benção paz e bem peço saúde pra minha irmã Maria Barbosa que se encontra enferma e pela saúde de Paulo Ferreira da Silva

      Excluir
    2. Anônimo8/2/23 07:47

      Bom dia Padre! Peço oração pela recuperação de meu pai Adílio Corrêa q está com problemas sérios na visão e pela minha mãe Pedrinha Antunes, pela sua recuperação 🙏🙏

      Excluir
  31. Anônimo8/2/23 04:49

    meu nome é ornillda dó Recife Pernamdo sermbuco meu Bom dia padre João Carlos sua benção obrigado por em via todos os dias.a palavra de Deus amém 🙌 padre gostaria que o senhor mandasse oração para Maria dos prazeres e Pará Marilene para irael.para mim Pará o meu filho kleson. Pará de bebê para Severino que sente muita dor no corpo que e o pai deles amém 🤚🙏 que o senhor tenha muita saúde e paz. e mande sempre.a palavra dó senhor.pra todos.nos ficou.muito.agradecida.amém obrigado

    ResponderExcluir
  32. Anônimo8/2/23 04:58

    Sou Edmilson de AMERICANA SP Peço oração pra minha mãe ISABEL MARIA RUFINO que se encontra internada, com começo de infarto, que Deus restabeleça a saúde dela em nome do Senhor Amém,

    ResponderExcluir
  33. Anônimo8/2/23 05:03

    Sou de Pouso Alegre /MG- reze pra minha mãe Celuta Silva Dorigati, está acamada.
    Tbm pra pessoa de Rubens Carlos Franco.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo8/2/23 05:07

    Maria Erivanda da Silva Vieira
    Peço oração pela restauração completa (corpo e alma) de Jackson Felipe dos Santos, Júlia Góes e minha saúde

    ResponderExcluir
  35. Anônimo8/2/23 05:11

    Pela restauração da Minha saúde e de toda a minha Família !
    Que Deus nos abençoe a todos!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo8/2/23 05:15

    Meus pais, Ricardo e Elisete Cardoso, que alcancem a cura do câncer...amém!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo8/2/23 05:20

    Quero rezar por minha irmã Eliane Oliveira que luta contra um câncer de mama e depressão ,minha prima Rejane Domingos que está em tratamento contra um câncer de mama e minha cunhada Gedalva Santana que está em tratamento contra um câncer de mana . Obrigada 🙏🙏amém

    ResponderExcluir
  38. Anônimo8/2/23 05:21

    Minha filha está doente . Ela chama-se Edna N’jolela Nunes Jerónimo. Cuida dela Senhor!!!!

    ResponderExcluir
  39. Anônimo8/2/23 05:23

    Pelo reestabelecimento da saúde e Graça da cura de Alexandre Paiva

    ResponderExcluir
  40. Anônimo8/2/23 05:24

    Bom dia, Padre, obrigada pela sua homilia diária.
    Padre, peço oração física e espiritual , pelo meu esposo a liberação do vício, pela minha saúde, pelo meus filhos e pelo nosso Brasil.
    Padre, principalmente a cura espiritual, pela conversão de meus filhos e meu esposo.
    Obrigada, um dia de paz para nós.

    ResponderExcluir
  41. Peço orações pela recuperação da saúde de Gilberto Gramosa. Restaura a saúde dele Senhor!

    ResponderExcluir
  42. Anônimo8/2/23 05:42

    José camambala, e Eva de sousa

    ResponderExcluir
  43. Anônimo8/2/23 05:47

    Pela saúde de Valter, de Djanira e de Rubens. Restaura, Jesus🙏🏻

    ResponderExcluir
  44. Anônimo8/2/23 05:50

    Peço oração por Manoel Ferreira da Silva que transplante de coração

    ResponderExcluir
  45. Anônimo8/2/23 05:53

    Bom dia! Peço orações para Patrícia de Almeida Reis, que passou por cirurgia no dia 03/02/2023 e está internada. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo8/2/23 05:58

    Pelo Netinho da Anair e Edilson.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo8/2/23 05:59

    Bom dia !!!! Peço a Deus orações e bênçãos a minha família paty kaua fer e Victoria

    ResponderExcluir
  48. Anônimo8/2/23 06:01

    Bom dia Pe.João Carlos. Peço orações pela purificação da minha alma,espírito e corpo. Fui diagnosticada com Câncer dia 03/02/23.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/2/23 06:06

      Meu nome é Viviane de Almeida Liberato

      Excluir
    2. Anônimo8/2/23 08:47

      Meu pai José genuíno.

      Excluir
  49. Anônimo8/2/23 06:01

    Murilo Henrique dos Santos

    ResponderExcluir
  50. Anônimo8/2/23 06:04

    Bom Dia padre João Carlos! A sua benção! Peço orações para: Maria da Silva Ribeiro, Ruth Ribeiro Araújo, Maria Antônia Ribeiro, WESLEY Matiello, família Ribeiro. Socorro e Mercedes em tratamento de câncer. Deus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  51. Anônimo8/2/23 06:05

    Elza Fernandes
    Demócrito Oliveira
    Luiz Mário
    Maria das Graças
    Mivaci
    Marise

    ResponderExcluir
  52. Anônimo8/2/23 06:07

    Bom dia padre peço orações pela minha mãe que sofre com ansiedade

    ResponderExcluir
  53. Anônimo8/2/23 06:09

    O menino Antony de Perobal -Paraná , que vai fazer uma cirurgia hoje para a retirada de um tumor no cérebro 🙌🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  54. Anônimo8/2/23 06:15

    Padre João Carlos agradeço a Deus por o sr existir, ouço todas as manhãs as meditações da palavra do Senhor.
    Padre gostaria muito que o senhor colocasse nas suas orações pela saúde dos meus irmãos Ademir e Marcos e tbm pela saúde de meu genro Talles .
    Muito obrigado, que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  55. Bom dia Pe. João. Pedimos saúde por nossos irmãos: Esperidião, Domingos Pantoja, Ir.Antonieta, Sr. Lino Lina, Estefânia Gonçalves, Roberto, Jocivaldo, Joaceli.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia. Peço orações por meu marido, pela libertação do alcoolismo, por meus filhos e por mim, pela libertação da depressão.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo8/2/23 06:20

    Meu nome é Simone morro em Vespasiano Mg peço oração pra mim saúde emocional por minha família 🙏

    ResponderExcluir
  58. Anônimo8/2/23 06:22

    Maria de Fátima Rodrigues Teixeira

    ResponderExcluir
  59. Anônimo8/2/23 06:22

    Bom dia! Deus seja louvado! Peço orações pela saúde de seu Leôncio. Ele submeteu-se à cirurgia de hérnia, continua internado no hospital UNIMED/ Recife. Peçamos pela SAÚDE dele. Amém!

    ResponderExcluir
  60. Anônimo8/2/23 06:23

    Peço orações para minha sobrinha Luciana Kely e o meu sobrinho Osvaldo Calazans que estão enfermo com câncer, Peço cura e libertação em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo8/2/23 06:24

    Por Maria do Carmo Cardoso Mendonça, Rayara, Maria Eugênia, Humberto.

    ResponderExcluir
  62. Anônimo8/2/23 06:24

    Meu nome é Ana fabia peço oração pela minha saúde pois tô a dias sentindo uma de cabeça.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo8/2/23 06:25

    Bom dia , sou Cláudia Coêlho, peço orações pelos enfermos de minha família: Paulo Armando Cavalcante Coêlho, Larri Pina de França e Maria Madalena , belem pa

    ResponderExcluir
  64. Anônimo8/2/23 06:26

    Sou Zoraia da Silva Assunção, em Salvador. Estou com duas irmãs doentes: Márcia da Silva Assunção, em Salvador de 60 anos que vem perdendo peso sem sabermos a causa para um tratamento e a outra é Zaira da Silva Assunção, 54 anos, vive em Jequié BA, doente por questões psicológicas e emocionais que aconteceram com ela, como: roubos, agressões, estrupo, o que a afastou da família por não temos conseguido protegê-la, por estar cuidando dos nossos pais idosos em tratamento em Salvador . Peço orações para que a confiança dela em Deus se renove, e que aceite nossa ajuda, nossa companhia, que consiga vir morar conosco, seus irmãos, em Salvador, pq em Jequié continua sofrendo ameaças e agressões, por ser uma pessoa sozinha, sem família, andando pelas ruas da cidade do interior.

    ResponderExcluir
  65. Anônimo8/2/23 06:26

    Bom dia, padre João Carlos! Recebo de dois amigos a meditação do Evangelho feita pelo Sr e rezo todos os dias. É uma benção! Peço,câncer e nessa semana do enfermo, orações para o meu marido Régis que passará por exames, pois já retirou a próstata por causa de um câncer e está com o PSA alterado sugerindo uma reicidiva bioquímica. Por favor, Reze por ele é por mim. Deus o abençoe!
    Deise de Cassia Silva ' Santa Rita de Caldas MG

    ResponderExcluir
  66. Anônimo8/2/23 06:30

    Por todos os doentes da minha família ,inclusive eu

    ResponderExcluir
  67. Anônimo8/2/23 06:31

    Bom dia Padre João carlos Paz e Bem peço pela saúde do Meu Pai Pedro Rodrigues e por todos que estão infermos

    ResponderExcluir
  68. Anônimo8/2/23 06:31

    Pela recuperação de José Navarro Mondego neto

    ResponderExcluir
  69. Anônimo8/2/23 06:32

    Fracica Xavier de Oliveira

    ResponderExcluir
  70. Anônimo8/2/23 06:34

    Recebo esta oracao todos os dias por uma amiga,
    Rezo pela recuperação da minha há cirurgia e pela saúde e dignidade da minha família e pretendo em breve ter um testemunho para contar porque confio muito em Deus

    ResponderExcluir
  71. Anônimo8/2/23 06:34

    Peço pelo meu pai, Antônio Airton da Silva, está com fibrose no pulmão, e passa muito problemas de saúde. Peço pela minha mãe Ana Maria Costeira da Silva, que também está passando por muitos problemas de saúde.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo8/2/23 06:34

    Maria Aparecida bezerra de Oliveira pela saúde

    ResponderExcluir
  73. Anônimo8/2/23 06:39

    Bom dia padre João Carlos paz ebem pro Sr peço oração pra minha irmã que se encontra enferma e pela saúde de Paulo Ferreira da Silva sou Maria das Graças Barbosa de Medeiros

    ResponderExcluir
  74. Anônimo8/2/23 06:41

    Antônia Bezerra,Anairan Barros de Brito,Ianna Lara!

    ResponderExcluir
  75. Peço a Deus saúde para Iêda, Zezito e Alberto. Amém

    ResponderExcluir
  76. Anônimo8/2/23 06:42

    Meu nome é Magna Souza da Silva,Moro no povoado Lagoa Grande,e faço parte da Quase Paróquia de BREJO DE AREIA -MA,gostaria de rezar pelo meu tio Salomão,que vem sofrendo de depressão a alguns meses,para que Deus restaure sua saúde, amém

    ResponderExcluir
  77. Anônimo8/2/23 06:42

    Pela saúde da minha mãe e do meu pai, Marlene e Odilon. Pela saúde da minha sogras Beatriz.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo8/2/23 06:43

    Dalva de Oliveira
    Carmem Messias
    Filomena 102 anos
    Carlos Henrique Fortes
    Ana Flavia
    Natali
    Danielle Maria
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo8/2/23 06:45

    Peço oração pela minha família e pela cura da minha filha Josiane Naiene Campos e pela cura do meu filho Luiz Paulo de Assis Campos e meu esposo Paulo Cesar Campos e meu filhinho João Miguel de Assis Campos

    ResponderExcluir
  80. Anônimo8/2/23 06:46

    Peço Oração Para Minha Mãe, Cícera Estevão Da Silva. 🙏

    ResponderExcluir
  81. Anônimo8/2/23 06:49

    Pela minha mãe Edite
    Pela minha madrinha Maria

    ResponderExcluir
  82. Anônimo8/2/23 06:49

    Peço oração por Elisia da Vruz Lopes, por Raimunda Lopes Teixeira, Cassiano Marinho Lopes e Márcio de Jesus da Cruz Lopes

    ResponderExcluir
  83. Anônimo8/2/23 06:50

    oração pelo meu esposo . Antônio Gonçalves de Lima

    ResponderExcluir
  84. Anônimo8/2/23 06:52

    Bom dia padre sua bênção peço oração para jerffeson é Eunice é Jonathas é saúde para toda minha família 🙏

    ResponderExcluir
  85. Anônimo8/2/23 06:56

    Bom dia pe.João Carlos e sua equipe peço saúde Francisquinha Nunes coutinho e Raimundo Coutinho Nunes Elizahte Coutinho epor todas as pessoas que estão nos leitos doshospitais pe. Gosto das explicações dos outros padres mais a sua é diferênciada vc explica com mais clareza gosto muito da sua homília. Obrigado Pe.Evagelizar o mundo Inteiro Deus o abençoêm

    ResponderExcluir
  86. Anônimo8/2/23 06:57

    Bom dia Padre Joao Carlos!! Gostaria de pedir oração para eu e as minhas irmãs, o esposo de uma amiga, a sogra de minha filha.

    ResponderExcluir
  87. Anônimo8/2/23 06:58

    Peço pelo meu sogro Ricardo Alves Cardoso e minha sogra Elisete Pasqualim Cardoso, que Deus dê a cura do câncer

    ResponderExcluir
  88. Anônimo8/2/23 06:59

    Bom dia Padre João Carlos!
    Peço oração a Nossa Senhora de Lourdes pela cura de todas as minhas enfermidades.
    Severina Maria

    ResponderExcluir
  89. Anônimo8/2/23 07:00

    Pesso Oração pela minha netinha Ester

    ResponderExcluir
  90. Anônimo8/2/23 07:01

    Bom dia padre João Carlos e a todos os ouvintes. Peço orações para todos os enfermos. Especialmente por mim que quebrei o pé e estou aos poucos me recuperando. Que Deus abençoe a todos nós.🙏❤️

    ResponderExcluir
  91. Anônimo8/2/23 07:02

    Bom dia Padre João!
    Peço oração para meus irmão, José Roberto e Antonio Roberto por suas saúde.
    Maria Alice e família, Cátia é família e Elisângela e família.
    Saúde de todos.

    ResponderExcluir
  92. Anônimo8/2/23 07:03

    Peço pela saúde de Rodrigo da Costa Esteves, Antônio José da Costa Esteves, Vanderlei José dos Santos, Ina Maria Oliveira dos Santos.

    ResponderExcluir
  93. Anônimo8/2/23 07:04

    Bom dia Padre!
    Peço orações para: Conceição Pinto, José Wellington Ferreira, Genésio, Severina Maria, Elizabeth Saraiva.
    Pela saúde de todos.

    ResponderExcluir
  94. Anônimo8/2/23 07:06

    Peço oração por minhas primas: Neuza e Maria Augusta e por meus conhecidos: Janimeris da Cunha, Fio Dobrowolski, Sr. Italiano.

    ResponderExcluir
  95. Anônimo8/2/23 07:07

    Peço orações pela da saúde de Cosma . Precisa fazer um tratamento de Câncer e esta com uma infecção. 1” precisa combater essa infeccao .

    ResponderExcluir
  96. Anônimo8/2/23 07:07

    Peço orações para Lázara Alves Pedroso, Marieta de Carvalho, e por todos aqueles enfermos que ninguém lembra de rezar por eles. Amém, assim seja.

    ResponderExcluir
  97. Anônimo8/2/23 07:08

    Pelo orações pela recuperação de Leonardo Campelo . Crianca que fez cirurgia de Coração.

    ResponderExcluir
  98. Anônimo8/2/23 07:10

    Leio todos os dias o evangelho e seus comentários através de seu canal de comunicação. É uma fonte de energia espiritual para minhas atividades diárias. não

    ResponderExcluir
  99. Anônimo8/2/23 07:10

    Odete Martins Silva .
    Salvador Bahia

    ResponderExcluir
  100. Anônimo8/2/23 07:10

    Peço oração para minha Tia, Maria Alves do Carmo, que está entubada, e com várias complicações no pulmão e coração, ela está no hospital em Vitória Espírito Santo

    ResponderExcluir
  101. Anônimo8/2/23 07:11

    Peço saúde para Severina de França Sousa

    ResponderExcluir
  102. Anônimo8/2/23 07:13

    Quero deixar a minha irmã Tânia Maria Teixeira que faz hemodiálise e a minha saúde

    ResponderExcluir
  103. Anônimo8/2/23 07:14

    Muito importante o evangelho de hoje. Quanta orientação para nos fazer refletir sobre tantas coisas ruins que pode sair do nosso interior e marginalizar; e discriminar as pessoas ofendendo ao nosso Deus criador. Peço orações para que possamos receber o perdão pelas nossas ignorância e falta de amor ao excluir os pessoas; e bênçãos para todos os doentes e excluídos de nossa sociedade que esperam a misericórdia de Deus

    ResponderExcluir
  104. Anônimo8/2/23 07:16

    Peço oração pra meu esposo ,que se encontra acamado e pra mim tambem padre estou com nuitos problemas de saúde, que Deus te ilumine cada dia mais.

    ResponderExcluir
  105. Anônimo8/2/23 07:17

    Bom dia padre João Carlos deus a bencoi ouso sua mensagem todos dia o senhor é um a abençoado de deus peço que ora pela minha a filhada que está enternada no hospital das clínicas em Belo Horizonte com câncer de medula está fazendo um ano enternada abraço Afonso Belo Horizonte Minas Gerais

    ResponderExcluir
  106. Anônimo8/2/23 07:18

    Sebastião Pedro, margarida Ribeiro, Eunice Ribeiro, luzia Gonçalves, Francisca Mirelle.

    ResponderExcluir
  107. Sou irmão Hugo Bruno Mombach, da comunidade La Salle Manaus AM. Peço pela saúde da tia Blonda Haubert Mombach e de Nair Wilchen, ambas idosas em cadeira de rodas e acamadas, atendidas por seus filhos e noras. Maria, auxílio dos enfermos, rogai por elas e todas as pessoas doentes! Amém.

    ResponderExcluir
  108. Anônimo8/2/23 07:24

    Peço saúde para minha filha, para Maria, Marcos, Pedro Gabriel, Nanda, Esdras e para mim. Obrigada, Senhor!

    ResponderExcluir
  109. Bom Dia Padre João Carlos sua benção. Peço oração por Carlos Alberto, marcos Roberto, Jerlaine, Fátima, Edelman e por mim Padre Genilda Silva. Deus o Abençoe sempre 🙏🏼🙌

    ResponderExcluir
  110. Anônimo8/2/23 07:26

    Bom dia padre....peço oracao para a restauraçao da minha saude...Romario vieira dos santos, julia ribeiro e constancia maria....Amem

    ResponderExcluir
  111. Anônimo8/2/23 07:26

    Deus abençoe ao Pé. João Carlos! Peço orações pela saúde de Julieta Ribeiro da Silva.

    ResponderExcluir
  112. Glória a Vós Senhor!
    Neste mundo estamos recebendo a cada momento valores e informações diversos, devemos filtrar o que é bom aos olhos de DEUS e não distribuir ou compartilhar o que é ruim.
    Conforme a parábola afirma, não é o que entra em nós que nos torna impuro e sim o que sai de nossos corações. Por esse motivo precisamos nos preencher de coisas boas, constantemente de Sabedoria, que encontramos só na Palavra de DEUS e nas nossas orações, assim nos tornaremos cada vez mais íntimos do Senhor e em contra partida, evitaremos aderir as idéias e sugestões mundanas, que só nos induz a julgar e contrariar os mandamentos do Senhor, aos poucos como um conta gotas até cairmos no pecado.
    Sendo assim, convencidos que DEUS nos deu o livre arbítrio e nos completou com o discernimento, para que saibamos agir e façamos a escolha do certo.
    Até mesmo numa mensagem virtual na web, nas mídias sociais, nas redes de comunicação devemos nos comportar como cristãos autênticos, distinguindo e filtrando os conteúdos, sabendo o que absorver, guardar e repassar ou o que não convém e então não devo repassar, melhor dizendo se o conteúdo não me agrada seja o que for, certamente também não fará bem aos meus irmãos,.

    ResponderExcluir
  113. Anônimo8/2/23 07:27

    Bom dia Padre João Carlos. A sua benção. Peço oração pela vida e alma de Thereza, Angelina, Gizela, Osvaldo, Ana Maria, Milco, Adriana, Glória,Madalena, Eleonora, Idalina, Nela, Mabel, Ir. Maria de Lourdes. Peço cura, Libertação e conversão

    ResponderExcluir
  114. Anônimo8/2/23 07:28

    Aparecida de Jesus ocana ,vou fazer uma cirurgia retirar um tumor no reto agora em fevereiro ore por mim padre gratidão 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  115. Anônimo8/2/23 07:28

    Peço orações pelas minhas famílias, Nunes, Souza, Moreira e Padre Wellington Moreira!!!

    ResponderExcluir
  116. Anônimo8/2/23 07:29

    Sou Fátima, moro em São Paulo. Peço orações por meu irmão Bruno que está aguardando o resultado de uma biopsia.

    ResponderExcluir
  117. Anônimo8/2/23 07:29

    Por minha saúde Cristiane Dias, pela saúde do meu Tio José Francisco, da minha tia Luzia e por todos os doentes 🙏

    ResponderExcluir
  118. Anônimo8/2/23 07:30

    Sou Ana Maria, peço também pela libertação dos meus primos e tios alcoólatras, e sobrinho tóxico dependente, a libertação e Salvação de suas almas.

    ResponderExcluir
  119. Anônimo8/2/23 07:32

    Peço a Deus a saúde de meu pai Manoel de Andrade Rego

    ResponderExcluir
  120. Anônimo8/2/23 07:33

    Pelo meu esposo José Raimundo para que Deus o livre das complicações por diabetes.

    ResponderExcluir
  121. Anônimo8/2/23 07:34

    Sandra. Shirley feitosa. Fereira

    ResponderExcluir
  122. Anônimo8/2/23 07:35

    Por minha filha Sarah, para que ela se conscientize da necessidade de se prevenir para não ficar diabética tão nova. Escolher o come e fazer atividades físicas .

    ResponderExcluir
  123. Anônimo8/2/23 07:36

    Pela saúde do meu pai José Pessoa

    ResponderExcluir
  124. Anônimo8/2/23 07:37

    Pelo meu filho Daniel, para que sua desidrose não evolua com stress causado pelos estudos em curso difícil.

    ResponderExcluir
  125. Diana Santana8/2/23 07:39

    Bom dia Padre João Carlos, Peço oração pela saúde dos meus pais , e em especial pela saúde fisica e espiritual do pai Djalma Santana.

    ResponderExcluir
  126. Anônimo8/2/23 07:45

    Bom dia a todos dessa comunidade.
    Peço saúde para Paulo Gurgel e Luiz Alexandre. Amém.

    ResponderExcluir
  127. Anônimo8/2/23 07:47

    Peço orações para Luiz Nogueira Jordão que está em fase terminal do câncer. Que Deus tenha misericórdia dele e de consolo aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  128. Anônimo8/2/23 07:48

    Bom dia padre João Carlos, pesso oração pela minha que se encontra na UTI do hospital de Belém é vai passar por uma cirurgia vasculhar. Ela tem 87 anos

    ResponderExcluir
  129. Anônimo8/2/23 07:49

    Minha mãe se chama deldina

    ResponderExcluir
  130. Anônimo8/2/23 07:49

    Bom dia tds peço oração a AUREA CECILIA pela saúde dela

    ResponderExcluir
  131. Anônimo8/2/23 07:51

    Peço pela minha saúde. Sou diabética e linfedema. A diabetes não está controlada.

    ResponderExcluir
  132. Anônimo8/2/23 07:54

    Peço oração a minha mãe Ana Odócia Alves,Camila Alves Borges e Mari Teresinha Borges 🙏🙏🙏🙏❤️ Maria Aparecida Pacheco

    ResponderExcluir
  133. Corina Veras, Vicente Silva, Paulo Ramos, Francisca Maranhão

    ResponderExcluir
  134. Mônica Sibely8/2/23 07:56

    Saúde da família Correia e Santos Andrade.

    ResponderExcluir
  135. Anônimo8/2/23 07:58

    Leonardo José,Maria Aparecida,Bernardo,Miguel,Leonardo Luiz,Alice Anna,Allan,Denis,Erivald0

    ResponderExcluir
  136. Anônimo8/2/23 07:59

    Regina Xavier (Flórida) padre João Carlos meus doentes são: eu- que tenho Câncer- Daniel Hanson/ Iracema Medrado/ Paulo Medrado/ Janete Dantas/ Jane Dantas/ David Hanson/ Luís Paulo Xavier e esposa Margarete e toda minha família.

    ResponderExcluir
  137. Anônimo8/2/23 08:01

    Padre João Carlos sou de são Gonçalo do Amarante-ce e peço oração pela a saúde dos meus filhos e do meu sobrinho que hoje vai fazer cirurgia de catarata,para que Jesus passe na frente para que der tudo certo,amém

    ResponderExcluir
  138. Anônimo8/2/23 08:01

    Eu, Alberto peço pela saúde e cura do meu irmão Aurélio Marques de Souza Filho, de Andréia Pereira Souza minha filha e de mim também

    ResponderExcluir
  139. Anônimo8/2/23 08:03

    Eu, Alberto Brandão Souza peço a minha cura da diabete, de minha irmã Angela Maria Souza de Jesus e de minha irmã Margarida Maria Souza Riccio

    ResponderExcluir
  140. Anônimo8/2/23 08:04

    Hoje venho pedir por minha prima Fernanda, uma linda jovem de 30 anos, que iniciou seu tratamento contra um câncer de útero! Estamos firmes na fé e peço que Nossa Senhora interceda com seu manto sagrado sobre a sua vida!!
    Renata, Goiânia

    ResponderExcluir
  141. Anônimo8/2/23 08:06

    Sua benção padre João Carlos. Peço oração por meus sobrinhos, Joel Fernando; Joelma; Ana Paula; Fernanda, que se encontram doentes. Peço também por meus irmãos Francisco Carlos; Josinete; e Josineide.
    Gratidão.
    Deus o cumule de bênçãos. 🙏

    ResponderExcluir
  142. Anônimo8/2/23 08:10

    Bom dia Padre João Carlos, peço a Deus que através da vossa intercessão atenda a minhas preces em favor das saúde da minha querida filha Raphaella, da minha irmã Maria Luiza(Lula), do meu irmã Gilberto (Gil), da minha irmã gêmea Fátima (Taia) e do sobrinho Marcelo.Rogo ainda por aqueles que se encontram enfermos nos hospitais."Jesus, eu confio em Vós "!

    ResponderExcluir
  143. Anônimo8/2/23 08:12

    Peço a Deus e a Nossa Senhora pela saude de minha mae, meus irmaos, meus filhos Rubia e Gabriel. Pela cirurgia que vou realizar , que a santissima virgem nos cubra com seu manto sagrado e nos de a sua proteçao e a cura que tanto precisamos

    ResponderExcluir
  144. Anônimo8/2/23 08:13

    Peço a saúde de carol é Helena e Rosa Lúcia

    ResponderExcluir
  145. Anônimo8/2/23 08:13

    Peço oração para minha filha Bruna

    ResponderExcluir
  146. Anônimo8/2/23 08:16

    Bom dia Padre. Peço oração pela saúde de: Raimundo, Arnaldo, Crispina e Aguinaldo

    ResponderExcluir
  147. Anônimo8/2/23 08:21

    Peço pela minha saúde, Marisa Fonseca Belém, pela saúde de minha mãe, Alzira Fonseca Belém, pelos meus netos, Francisco Belém Cataldi Ruiz de Matos e Arthur Belém Cataldi Ruiz de Matos, pela minha sobrinha Lara Belém Estrella Figueiredo, pela minha filha Roberta Belém Cataldi, pelo meu genro Rodrigo Mauro Ruiz de Matos, pela minha irmã Denise Fonseca Belém, pela minha amiga Bete Sá, pela minha amiga Martha Simões.

    ResponderExcluir
  148. Francisco Inacio De Melo Junior8/2/23 08:22

    Pela saúde mental do meu sobrinho-neto David Baruck.

    ResponderExcluir
  149. Anônimo8/2/23 08:27

    Bom dia meu nome Charlene
    Gostaria de colocar minha mãe nas orações Maria Inês Rodrigues da Cruz
    Pedi padre suas orações por que ontem nós ficamos sabendo que o câncer dela voltou depois de 22 anos a pos a primeira vez que ela teve na epoca eu tinha 12 anos só que desta vez voltou mais agressivo.nossa senhora Aparecida intercede por ela é por todos os doentes.
    São Gonçalo Do sapucai MG.

    ResponderExcluir
  150. Anônimo8/2/23 08:28

    Peço oração pela saúde de minha sobrinha Isabele e Reinaldo Gonçalves com câncer

    ResponderExcluir
  151. Anônimo8/2/23 08:31

    Excelente meditação! Que Deus abençoe e proteja o senhor sempre! Nome dos inferno: Maria Geralda Avelar , Sônia salgadeira, Dom Miguel da Diocese de Oliveira MG!!!

    ResponderExcluir
  152. Anônimo8/2/23 08:33

    Agradeço e louvo a Deus pela sua vida Pe. João Carlos. O senhor é um presente de Deus para nos. Que o Espírito Santo te ilumine!!! Peço pela saúde de Teresinha de Jesus Rodrigues que teve AVC. Pela Camila de Jesus que faz uma cirurgia nas pernas hoje. Pela vida e conversão de Kaline de Jesus Oliveira, Rosania Rossil de Jesus, Tainá Priscila de Jesus Oliveira.

    ResponderExcluir
  153. Anônimo8/2/23 08:33

    Peço oração pela restauração da saúde de meu esposo, Antonio Pedro Vieira Silva, com.AVC.

    ResponderExcluir
  154. Anônimo8/2/23 08:33

    Peço oração pro meu pai Francisco com mal de hozaimer e próstata e equezena pulmonar

    ResponderExcluir
  155. Anônimo8/2/23 08:34

    Peço orações para Silvério Barbosa, Maria Anália B. Divino Santana, Vilmar P. De Melo, Elenita de Oliveira Santana

    ResponderExcluir
  156. Anônimo8/2/23 08:35

    Peço oração. Pela saúde de lays ,q está com depressão pós parto

    ResponderExcluir
  157. Anônimo8/2/23 08:36

    Agradeço a Deus, por tudo q ele faz por Minh a família

    ResponderExcluir
  158. Anônimo8/2/23 08:37

    Peço a Jesus que me traga a minha minha saúde me restaure, depois do Covid ando fragilizada com problema nos rins! Me ajude Jesus ! Eu sou Tereza Neuma

    ResponderExcluir
  159. Anônimo8/2/23 08:44

    Peço orações por Maria Lays Farias Silva que está com depressão pós parto forte..

    ResponderExcluir
  160. Anônimo8/2/23 08:46

    peço orações pela cira de Maria Lays Farias Silva que está com depressão pós parto

    ResponderExcluir
  161. Anônimo8/2/23 08:49

    Bom dia padre. Peço encarecidamente oração pela saúde da minha mãe Margarida Maria Pessoa da Silva e pela minha sogra que está lutando pela batalha contra o câncer, a Isabel Cristina Barbosa Custódio.

    ResponderExcluir
  162. Anônimo8/2/23 08:54

    Pela benção e cura de Deus ao Roberto Goldberg e suas vítimas, pelo meus primos Eduardo e Marco Antônio, pelos meus irmãos Lavínia e Marcelo e todos os seus. Saúde à Yara Costa e a mãe da Maria e a mãe e irmão do Maestro Marcelo. 🙏

    ResponderExcluir
  163. Nesta semana do enfermo peço pela saúde de Airton Filho, Maria Dinair, Cinthia Valéria, para que nosso Deus possa restaurar a saúde de cada um.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

Nós amamos Jesus e guardamos a sua palavra.

  29 de abril de 2024   Segunda-feira da 5ª Semana da Páscoa    Dia de Santa Catarina de Sena    Evangelho    Jo 14,21-26 Naquele tempo, dis...

POSTAGENS MAIS VISTAS