PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: O DIA DOS ARCANJOS

O DIA DOS ARCANJOS


Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem (Jo 1, 51)

29 de setembro de 2020

Jesus chamou Felipe para segui-lo. Filipe encontrou-se com Natanael e lhe contou que tinha encontrado o Messias, Jesus de Nazaré. Mesmo cheio de preconceito contra o povo de Nazaré, Natanael acompanhou Felipe que o levou até Jesus. Na verdade, Jesus já o conhecia, para admiração de Natanael. Foi quando Jesus lhe disse que ele iria presenciar coisas muito maiores. “Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem” (Jo 1, 51)

Para entender essa palavra de Jesus a Natanael é preciso lembrar o sonho de Jacó, contado no livro do Gênesis cap. 28. Jacó, em viagem, dormindo ao relento, teve um sonho. Viu uma escada apoiada no chão e com a outra ponta tocando o céu. Por essa escada, os anjos de Deus subiam e desciam. Lá, no topo, da escada, lá em cima no céu, estava Deus sentado no seu trono. E ele se apresentou a Jacó. Disse que era o Deus de Abraão, seu antepassado, Deus de Isaac, seu pai. E que lhe daria toda aquela terra por onde ele e sua família peregrinavam.

Qual será o significado desse sonho de Jacó? O que seria essa escada da terra ao céu com os anjos subindo e descendo por ela? Esse sonho foi uma profunda experiência de Deus em que o Senhor revelou ao seu servo uma comunicação direta entre o céu e a terra, entre Deus e o seu povo. Estava aberto um canal de comunicação direta com o Senhor. Os anjos são seus mensageiros, vêm da parte de Deus. E levam a Deus nossas preces, os nossos rogos, nossos louvores. O céu aberto e os anjos indo e vindo pela escada é o tempo novo da comunhão entre o céu e a terra, entre Deus e os seus servos. Esse tempo sonhado por Jacó chegou plenamente com a presença de Jesus entre nós.

É o que Jesus disse a Natanael: Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. Note essa parte: os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. O Filho do homem é Jesus. Jesus nos abriu as portas do céu. A escada é ele mesmo. Jesus é a comunicação perfeita com o Pai, é aquele que nos liga ao Pai, é por ele que o Pai nos fala e se comunica conosco. Note que em todas as orações da Igreja, concluímos sempre dizendo: “Por Cristo, nosso Senhor”. ‘Por Cristo’ quer dizer por meio dele. Ele é o mediador entre o céu e a terra, a escada por onde nos comunicamos com o céu e por onde o Pai se comunica conosco.

Guardando a mensagem

Quando Natanael começou a seguir Jesus, o Mestre lhe disse que ele iria ver o céu aberto e os anjos subindo e descendo. Era uma referência ao sonho de Jacó, a comunicação direta entre o céu e a terra. Com Jesus, temos agora um canal de comunicação direta com Deus, o Pai, uma escada por onde podemos ascender ao céu. Lembre o que Jesus falou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”. É por ele que chegamos ao Pai. É por ele, que o Pai nos abençoa e nos conduz. Ele é o mediador entre o céu e a terra. Ele é a escada.

Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem (Jo 1, 51)

Rezando a palavra

Senhor Jesus,
Hoje festejamos os anjos Miguel, Gabriel e Rafael. Na visão que Jacó teve da escada que unia a terra ao céu, ele viu os anjos subindo e descendo por ela. Com a tua obra redentora, Senhor Jesus, chegou esse tempo de comunhão entre o céu e a terra. Agora, sim, agora os anjos mensageiros de Deus e portadores de nossas preces podem estar em plena ação. Pois agora, essa comunicação entre o céu e a terra é possível por meio de ti, mediador da humanidade junto do Pai. Obrigado, Senhor. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.

Vivendo a palavra

Jesus chamou Felipe para segui-lo. E Felipe chamou Natanael para conhecer Jesus. Se hoje, aparecer uma oportunidade para falar de Jesus a alguém... faça como Felipe. Não se deixe intimidar pelo preconceito. Fale do seu encontro com Jesus a essa pessoa.

Pe. João Carlos Ribeiro, sdb

https://forms.gle/JTpB4XARk9LQKkPt6

31 comentários:

  1. São Miguel Arcanjo,protegei-nos e defendei-nos no combate! Amém.

    ResponderExcluir
  2. Acorda com essa mensagem Hj foi uma benção. E saber que o meu mediador é o maior entre TODOS os anjos. Glória a Deus Jesus Cristo louvado seja para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Que os nossos queridos amigos os arcanjos interceda a Deus para que venha logo boas chuvas para melhorar a qualidade do ar e do clima na terra!!! Rezemos uns pelos outros!!! Muito boa a reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Mediador maior dentre todos , intercedei por nós junto ao Pai.Santos Arcanjos rogai por nós!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia padre João Carlos sua bença gostei muito de a corda com essas palavras do senhor obr igado a corda com as palavras do senhor meu pai amém

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meu Padre que Deus abençoe pelas palavras de hoje e sempre estou precisando muito de bençãos,sou apaixonada pelos Anjos,com fé peço a sua benção que Deus te abençoe cada vez mais 🙏

    ResponderExcluir
  7. Obrigado meu pai eterno por me concederes mais um dia de vida amém.

    Bom dia padre João Carlos e que Deus esteja presente em nossas vidas, hoje e sempre amém.

    ResponderExcluir
  8. Que meu anjo da guarda me revista com suas asas e me leve pelo caminho do bem !!!

    ResponderExcluir
  9. Mensageiros de Deus, Gabriel, Rafael e Miguel levem minhas preces a jesus!

    ResponderExcluir
  10. Amém padre João Carlos bom dia, obrigada pelas suas palavras tão lindas. São Miguel rogai por nós

    ResponderExcluir
  11. Bom dia padre João carlos peço sua benção pra mim minha familia. Padre poço que o senhor ore pela Fernanda que ta muito preocupado por ta separada e com uma criança. De dois ano. O pai gosta das drogas e difícil. Amem.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia padre João Carlos que os Santos Anjos te abençoe, nos proteja e nos livre de todo mal. Amém.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia 🌹 Padre bença 🙏💒🙏 aprende sobre os. Anjos obgda

    ResponderExcluir
  14. Padre João Carlos, bom dia. Gostaria que o senhor me esclarecesse o que o apóstolo são Paulo disse a Timoteo nesse versículo: "Porque há um só Deus é um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem. 1Tm.2:5

    ResponderExcluir
  15. DEUS nos enviou os ARCANJOS pra caminhar conosco, e nos proteger, e não deixar que nos percamos pelo caminho, obrigada padre João Carlos, por esta catequese com que todos os dias o sr. nos brinda para fortalecer nossa caminhada de FÉ. sua bênção.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Padre João Carlos. Que a graça de Deus nos acompanhe em todos os momentos deste dia...
    Hoje , o dia dos Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael.
    Jesus Cristo é o mediador entre o céu e a terra, a escada por onde nos comunicamos com o céu e por onde o Pai se comunica conosco. Lembremos o que Jesus falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim". Amigos Arcanjos rogai por mim e pela humanidade...
    À todos bom dia.
    Ester de Campinas São Paulo.

    ResponderExcluir
  17. Como é maravilhosa essa mensagem primeiramente agradeço Ao Pai todo poderoso segundo ao padre João Carlos Adoro sua mensagem obrigado que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  18. A escada?O convite?O sim?O não?O céu?A terra?Os anjos? Felipe,Natanael, Maria, João os sem indentidade! Todos são luz e anjos que fazem o brilho da vida eterna,sim todos fazem parte da constelação Divina até os marginalizados.Pela lei de Deus (Ciências), são anjos que tanto contribuem no silêncio de Deus para fazer o céu e a terra brilharem!Esse reflexo é sentido pôr quem sentir vontade! Anjos de luz são todos os mentores da corrente infinita do bem,que através do pensar agir traz para nós Cristãos intender as palavras Santas de jesus Cristo.Somos filhos de Deus, todos anjinhos de luz!Que algumas vezes perdemos as asas e o brilho pelo processo de desenvolvimento humano.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Padre João Carlos e que os Arcanjos continuem Iluminando, Protegendo e nos Curando. Santo Anjo do Senhor, seja meu guardador noite e dia com Jesus, José e Maria.

    ResponderExcluir
  20. Que os anjos de Deus interceda por nós aqui na terra

    ResponderExcluir
  21. Essa palavra nos leva a grande reflexão de como traçar o caminho para chegar ao céu. Quem é este caminho que devemos seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comunicação direta entre céu e a terra é Jesus. Caminho, Verdade para a Vida. Está na Palavra: Guardando a mensagem.🙏

      Excluir
  22. Bendito seja seu nome agora é sempre AMÉM!!! Louvado seja seu nome, agora e sempre AMÉM.

    ResponderExcluir
  23. Bom final de tarde padre João Carlos, uma noite iluminada e
    abençoada que os anjos arcanjo esteja sempre auxilando na sua missão e protegendo 🙌😇🌟🌟🌹
    Meu Deus, manda seus servidores e mensageiros,para me auxiliar e realizar os meus sonhos e desejos em pleno amor, abundância e prosperidade 🙌👏😇🌟🌟💕

    ResponderExcluir
  24. Otima reflexão! Obrigado padre!😍❤👐🙏

    ResponderExcluir
  25. BOA NOITE PE JOÃO CARLOS!!
    Q lindo a História dos Anjos.
    Eu andava esquecida do meu ANJO q nunca sai do meu lado.
    Devo ter cometido um grande pecado.
    Muito obrigada mais uma vz o Sr está sempre nos trazendo algo q as vzs deixamos p traz.
    OBRIGADA PE JOÃO CARLOS DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE..

    ResponderExcluir
  26. Ó Deus, que organizais de modo admirável o serviço dos anjos e dos homens, eu LHE agradeço pela festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Todavia. me conceda a graça de adorá-Lo, bendizê-Lo, louvá-Lo e servi-Lo para sempre. Me conceda a graça de ser um cristão de verdade, um homem sem falsidade. Me conceda a graça de ter fé, amor e confiança no meu REDENTOR. Isso eu LHE peço pela intercessão de Jesus Cristo, VOSSO querido filho e meu amado SALVADOR. Amém.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite padre João Carlos agradeço muito pela atenção que o senhor tem por nós com as mensagens os anjos Gabriel Miguel e Rafael lhe proteja e guarde na sua jornada e amém

    ResponderExcluir
  28. Os três Anjos Arcanjos rogai por nós!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

O lava-pés: o amor de Jesus por nós.

28 de março de 2024   Quinta-feira da Semana Santa.     Ceia do Senhor.      Evangelho.    Jo 13,1-15 1Era antes da festa da Páscoa. Jesus s...

POSTAGENS MAIS VISTAS