PE. JOÃO CARLOS - BLOG DA MEDITAÇÃO DA PALAVRA: A VERDADE VOS LIBERTARÁ

A VERDADE VOS LIBERTARÁ

Vocês conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês (Jo 8, 32)

01 de abril de 2020.


Todo mundo quer ser livre e viver na liberdade. Um sonho maravilhoso do coração humano. Ser livre é não ser escravo. E foi para isso que Jesus veio nos libertar.
Jesus estava dialogando com alguns que acreditaram nele. Mas, eles não estavam ainda muito convertidos. Jesus estava insistindo para que eles permanecessem na sua Palavra, para assim serem realmente seus discípulos, conhecerem a verdade e serem libertados pela verdade.
Claro, que eles acharam que não estavam precisando de serem libertados, porque já eram livres. É o que ocorre a muita gente hoje. Já se acham livres, não precisam de Jesus para serem libertados. Esses que estavam conversando com Jesus disseram logo: nós somos filhos de Abraão, nunca fomos escravos, nós já somos livres.

Já que falaram de Abraão, achando-se filhos e descendentes livres do pai Abraão, Jesus aproveitou para dizer-lhes que, sendo assim, eles estavam agindo completamente diferente de Abraão, porque estavam querendo acabar com ele. ‘Por que vocês não fazem as obras de Abraão?’, perguntou Jesus. O pai de vocês não é Abraão, é outro. Vocês fazem a obra dele. Ih, isso rendeu uma boa discussão.

Jesus sempre dizendo que, na verdade, eles não eram livres. Eles estavam fazendo a obra de outro pai, não a obra de Abraão. Eles eram escravos do pecado. Igual a esse outro pai deles que é homicida desde o início, o pai da mentira. Mais pra frente Jesus disse quem era o pai deles: o Inimigo, o Diabo. A confusão foi grande, basta dizer como terminou: eles pegaram pedras e queriam apedrejar Jesus.

Guardando a mensagem

Para sermos realmente livres, precisamos permanecer na Palavra de Jesus, isto é, vivê-la, praticá-la. Assim, seremos seus discípulos, conheceremos a verdade e a verdade nos libertará. Aquelas pessoas com quem Jesus estava discutindo não reconheciam o seu pecado, a sua condição de rejeição ao Filho que o Pai enviou e o desejo homicida que estava no seu coração. Olha o que Jesus disse a eles: “Quem comete o pecado é escravo do pecado. Vocês querem me matar, porque eu lhes disse a verdade que ouvi de Deus”. Para eles e para nós, fica o convite de Jesus. Permaneçamos na sua Palavra para conhecermos a verdade e sermos libertados por ela. Para sermos realmente livres, é preciso que ele nos liberte.

Vocês conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês (Jo 8, 32)

Rezando a Palavra

Senhor Jesus,

Reconhecemos nossa condição de pecadores, nossa inclinação para o mal. Mas, não queremos viver como escravos, filhos do mal. Queremos ser livres e viver como filhos de Deus. É a tua Palavra que nos liberta. Ela nos revela a grandeza do amor de Deus, que te enviou para nos resgatar. Tu pagaste, com teu sangue, o preço de nossa liberdade. Ajuda-nos a viver libertos da escravidão do pecado. Ajuda-nos a viver como filhos, livres, não como escravos. Neste mês de abril que estamos começando, Senhor, toda a Igreja reza na intenção dos que vivem sob alguma dependência. A lista é grande: dependentes químicos, dependentes do álcool, do jogo de azar, da pornografia, da internet.. são novas formas de escravidão. Rezamos por todos eles, te pedindo que eles encontrem quem possa ajudá-los a se libertar dessas amarras. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.

Vivendo a palavra

Você examinando bem sua vida, de repente, pode se reconhecer prisioneiro, prisioneira de algum hábito prejudicial à saúde, à vida em família, à comunhão com Deus. Hora de viver na liberdade dos filhos de Deus. 

Lembre de rezar a novena de Nossa Senhora Auxiliadora, para proteção de sua família. 

A gente se encontra, às 10 da noite, no facebook.

Pe. João Carlos Ribeiro

21 comentários:

  1. Maria Emília e assim pai que o senhor. mostra ao mundo inteiro que o senhor vive. Talvez talvez senhor. aconteceu para um pouco de descanso.

    ResponderExcluir
  2. À sua bênção Padre João Carlos. Esse evangelho é exatamente o que se vive hoje. Uma enorme desobediência a Deus. Rezemos e busquemos o Senhor Jesus o.mais breve possível, para que possamis sair da escravidão. Amém.

    ResponderExcluir
  3. ornilda soares Bom dia padre João Carlos sua bença obrigado senhor por todos dias ter.a sua.palavras. obrigado padre por mandar o ensinamento de Jesus amém 🙌🙌 oração pra mim e minha família a paz do senhor.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia padre!! É muito bom ouvir a palavra de Deus todos os dias. Amém!!

    ResponderExcluir
  5. Padre João Carlos BOM DIA, a PAZ de JESUS esteja sempre com o sr. e com todos ai, obrigada por todos os dias nos enviar os ensinamentos de DEUS e nos abençoar.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Padre João Carlos Deus abençoe pelas palavras lindas todas manhã fico muito feliz em poder ouvi lo todos os dias.

    ResponderExcluir
  7. A palavra é alimento para a alma.

    ResponderExcluir
  8. Amém padre João Carlos bom dia

    ResponderExcluir
  9. Bom dia padre João Carlos que o senhor nos livre de todos os mal é nos proteja desse vírus , cura senhor todos os doentes liberta- nos desse vírus que está causando tantas morte . Amém

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Padre João Carlos.
    GRATIDÃO SENHOR, pela vida... Gratidão também, SENHOR, pela MEDITAÇÃO DA PALAVRA DO SENHOR e pela REFLEXÃO, que recebo todos os dias em minha resistência, e que proporciona serenidade, paz e sabedoria...
    SENHOR JESUS,queremos ser livres e viver como filhos de DEUS.Senhor, a tua palavra nos revela a grandeza do amor de DEUS, que te enviou para nos resgatar.Tu pagaste, com teu sangue, o preço de nossa liberdade.
    Vocês conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês (Jo 8,32 )
    Padre João Carlos e toda equipe da AMA,tenham um excelente dia na presença do Espírito Santo.
    Ester de Campinas São Paulo

    ResponderExcluir
  11. Senhor me liberta de toda mentira...

    ResponderExcluir
  12. Pe João Carlos boa tarde, lendo o evangelho de hoje vemos como somos falho e queremos ainda achar que sabemos tudo o qual só sabemos o mínimo do mínimo não é , por isso neste momento venho pedir perdão de minhas faltas e pedir que Deus me ajude a ser um verdadeiro mensageiro da verdade que é Cristo esi-me aqui para fazer a tua vontade senhor

    ResponderExcluir
  13. Pe João Carlos,Boa tarde!
    Muito obrigada pelas tuas palavras. Como elas me fazem bem! Momento de reflexão!
    Alimento para alma!

    ResponderExcluir
  14. Padre João Carlos boa noite lhe dezejolhe muita saúde paz e que esteja todos os dias em nossos lares nos trazendo o santo evangelho e a reflexão do mesmo isso nos conforta muito. Peço perdão a Jesus Cristo pelas vezes que ouvi a sua palavra e não á puz em prática. Meu Senhor e meu Deus eu creio mais aumenta a minha fé. Obrigada padre João Carlos,não nos deixes só suas mensagens são um consolo para o nosso coração nestes momentos difíceis de tantàs tribulações. 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  15. É muito bom está com o senhor todos os dias ouvindo a palavra Deus

    ResponderExcluir
  16. Deus de bondade infinita, eu LHE agradeço por ter um anjo que cuida de mim. Contudo, me conceda a graça de prestar culto, entoar hinos, adorar e bendizer somente o SENHOR. Me conceda a graça de vencer o sofrimento. Me conceda a graça de ter um bom livramento e uma boa libertação. Me conceda a graça de servi-Lo com alegria, fé e confiança. Me conceda a graça de permanecer na VOSSA palavra. Me conceda a graça de evitar o pecado. Me conceda a graça de ser um bom filho. Me conceda a graça de vencer o sofrimento. Me conceda a graça de praticar boas obras. Me conceda a graça de falar somente a verdade. Isso eu LHE peço pela intercessão de Jesus Cristo, VOSSO querido filho e meu amado REDENTOR. Amém.

    ResponderExcluir
  17. Senhor liberta-me do medo de agir segundo a Palavra do Evangelho e dai- me a graça de ser capaz de enfrentar os desfios do cotidiano.

    ResponderExcluir
  18. Que nos possamos ser livre de tudo que nós torna prisioneiros pôr exemplo da depressão e de tudo que não nós faz mal
    Que Jesus tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro e de todos da minha família

    ResponderExcluir
  19. Pesso oração pela minha família é pela cura da minha ansiedades que as vezes mim sinto com muitas ansiedade

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 9.9964-4899.

Postagem em destaque

O fogo que nos purifica

14 de agosto de 2022 20º Domingo do Tempo Comum Comemoração do Dia dos Pais Abertura da Semana Nacional da Família EVANGELHO Lc 12,49-53 Naq...

POSTAGENS MAIS VISTAS