PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: UMA VISITA INESPERADA

UMA VISITA INESPERADA

Zaqueu desceu depressa e recebeu Jesus com alegria (Lc 19, 4).
19 de novembro de 2019.
A história de Zaqueu é a história de alguém que vivia longe de Deus e o encontrou. Ou melhor, foi encontrado. É a nossa história.
O encontro de Jesus com Zaqueu foi muito curioso. Jesus é o missionário do Pai que vem ao nosso encontro. Ele chegou à cidade de Zaqueu, Jericó, acompanhado de muita gente. A multidão é a comunidade, o povo que o admira, nós que o seguimos. Dá pra perceber que ele está chegando, pelo barulho que a gente faz, pelo "converseiro" que toma conta das ruas. É a comunidade de Jesus, o povo que o acompanha.
Zaqueu é como nós. Alguém cheio de vontade de ver Jesus. Ele queria vê-lo. E certamente não era só por curiosidade. Pois ele, que era baixinho, só via a multidão, só via o povo, nada de Jesus. Teve uma ideia. Correu à frente. Não é comum se ver uma pessoa importante correndo na rua pra ver alguém. E mais ainda, subir numa árvore, como ele o fez. Coisa de criança, vocês não acham? Mas, como disse Jesus, quem não for como criança não entra no Reino de Deus.
E vocês sabem por que eu disse que ele era uma pessoa importante. Ele era chefe dos cobradores de impostos, era muito rico. É o que diz o evangelho de Lucas. Era chefe dos cobradores de impostos, diretamente ligado ao poder romano. Mas, correu como uma criança, querendo ver Jesus. Há muito queria vê-lo. Era essa a oportunidade. Lá de cima da figueira, Zaqueu teve uma surpresa.
Ele queria ver Jesus, e foi Jesus quem o viu, quem o encontrou. Olhou para o alto da árvore e foi dizendo: 'Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. Quem poderia esperar essa iniciativa de Jesus? Nem Zaqueu. Logo ele, um homem muito pequeno, como disse São Lucas. Um homem cheio de defeitos, pequeno demais para ser digno de receber Jesus em casa. É claro que eu não estou falando de sua altura física. Estou falando de sua condição de pecador.
E quando Zaqueu abriu a porta da casa pra Jesus entrar... ah, não era mais aquele homem mesquinho, desonesto, aproveitador. Era um homem novo, renascido pela graça que o conquistou e pela sua conversão. Eu fico até imaginando: ele certamente tinha tomado banho, vestido uma roupa branca, reunido a família e os amigos. Foi como no dia do batismo da gente, o dia em que a gente renasceu na alegria da comunhão com Deus. E o que Jesus falou ali foi surpreendente: “Hoje, a salvação entrou nesta casa!”





Guardando a mensagem
Zaqueu sou eu. Zaqueu é você. É a pessoa apequenada pelo pecado. Sem merecimento algum de nossa parte, sendo nós distantes pecadores, Jesus veio ao nosso encontro, com provas de um imenso amor de predileção; amor surpreendente e restaurador. Zaqueu, diante de Jesus que entrou na sua casa, emocionado com esse imerecido gesto de atenção, reconheceu e confessou seus erros e anunciou sua decisão de abraçar uma nova vida. Tinha sido egoísta e explorador até ali. Seria agora solidário e irmão dos pobres. Tinha defraudado muita gente. Compensaria generosamente a quem prejudicou. E o que Jesus lhe disse, como uma sentença de perdão, diz a você também agora: “Hoje, a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão”.
Zaqueu desceu depressa e recebeu Jesus com alegria (Lc 19, 4)
Rezando a palavra
Senhor Jesus,
Como disseste na casa de Zaqueu, vieste buscar e salvar o que estava perdido. É maravilhosa esta história de conversão de Zaqueu. Por ela, ficamos sabendo que na raiz de nossa conversão, há um amor de predileção que nos alcança de uma maneira surpreendente ainda quando estamos ou estávamos distantes de Deus e da fé. Obrigado, Senhor, por seres o bom pastor que não descansa, procurando até encontrar a sua ovelhinha perdida. Nós te bendizemos, Senhor, porque, como bom pastor, dás a vida em resgate de tuas ovelhas. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.
Vivendo a palavra
Alguém perto de você precisa de sua oração em favor de sua conversão. E Jesus espera que você, em seu nome, ajude essa pessoa a abrir as portas de sua vida para recebê-lo.
Pe. João Carlos Ribeiro – 19 de novembro de 2019.

35 comentários:

  1. Amém Padre João! Eu e a minha família servirmos ao Senhor!Mas antes eu preciso seguir os passos de Jesus! Estar ao seu lado e dar verdadeiro testemunho de que a salvação entrou em minha vida! Obrigada por suas lindas palavras! Foi ouvindo o Senhor Jesus que o senhor transmitiu tão fielmente a sua mensagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio senhor mas Aumenta minha fé senhor de todos da meus familiares🙏🙏🙏🙏🙏🙏🦋🦋🦋🦋🦋🦋🌻🌻🌻🌻

      Excluir
    2. Sentorno eu não sou diguino de entreis em minha morada. Mais dizeis um palavra e serei salvo Amem

      Excluir
  2. Amém padre João eu e minha família abro as portas da minha casa pra jesus entrar e pode servir esse Deus maravilhoso.obrigado por suas lindas palavras.amem

    ResponderExcluir
  3. AMÉM Padre João abençoe minha Família às portas da m8nha casa estão sempre abertas para JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico maravilhada com tantas palavras belas,jesus sempre será a nossa rocha a nossa salvação

      Excluir
  4. Obrigada Pe. João Carlos pelas suas vc palavras. Eu vc tenho um cunhado que necessita de conversão o nome dele vc é Francisco reze por ele

    ResponderExcluir
  5. Sou grata pela oportunidade de refletir o evangelho todos os dias. O senhor uma benção em minha vida.Paz e bem!

    ResponderExcluir
  6. Nós precisamos estar sempre atentos aos convites de Deus e vigilantes em pensamentos, palavras e atitudes somos pequenos na fé e na vivência da palavra. Senhor meu Deus te rogo pela conversão, cura e libertação de todos da minha família. Amém

    ResponderExcluir
  7. Padre João Carlos, BOM DIA! o ESPÍRITO SANTO te guarde e acompanhe sempre em sua missão,agradecemos por esta meditação que todos os dias nos envia, sua bênção.

    ResponderExcluir
  8. Glória a vos Senhor. Obrigada padre João Carlos pelas suas meditações diárias. São grandes aprendizados pra mim.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada padre João Carlos que maravilha

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por essa oração que recebo todos.os dias mim fortalece muito bom .dia

    ResponderExcluir
  11. Meditação maravilhosa.
    Glórias a ti Senhor.

    ResponderExcluir
  12. Amém padre me cinto fotaleceda com essas palavras Maravilhosa deus abençoe sempre amém

    ResponderExcluir
  13. Bom dia padre João Carlos, Deus abençoe sua vida, muito obrigado pela palavra diária, fortaleza pra nossa vida

    ResponderExcluir
  14. Temos sim, e já venho pedindo a Deus e Nsra, pela a maneira de pensar desta filha de Deus, e acredito ,que como Zaqueu, ela vai m7dar.Obrigada Sr.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Pe. João Carlos, tenha uma abençoada terça feira com as bençãos da Santíssima Trindade, abraços.

    ResponderExcluir
  16. AMÉM padre João Carlos. DEUS lhe abençoe

    ResponderExcluir
  17. Obrigada meu Senhor e Salvador. Hoje também como Zaqueu...ENTRA SENHOR EM TODAS AS MINHAS ESTRUTURAS. PRECISO DESSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  18. Hoje Senhor..entra e transforma todas as minhas estruturas

    ResponderExcluir
  19. Bom dia padre João Carlos agradeço pôr tudo de bênção o senhor nós transmite para nós a palavra de Deus é muito Importante nós temos que estar atentos a palavra de Deus que a salvação entre em minha casa obrigado Senhor pôr tudo de maravilhoso que esse sérvio de Deus em nossas vidas Deus abençoe 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  20. Obrigada padre João Carlos pela sua homilia escrita, lhe confesso que me emocionei.
    Que Jesus nos converta assim como Zaqueu.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde padre sua benção Glória a vós senhor

    ResponderExcluir
  22. Pe João Carlos uma ótima tarde com a graça de Deus , olha estou numa batalha em favor da conversão de minha esposa peço em oração todos os dias e tenho fé que nosso senhor Jesus Cristo vai me conseder este pedido

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Padre João Carlos.Que Deus lhe abençoe em todos os momentos de sua vida!!! Gratidão pela MEDITAÇÃO,Padre João Carlos pelas palavras lindas,que são muito importantes para minha vida espiritual. É linda a história da conversão de ZAQUEU. Que eu nunca me sinta distante de Deus e da minha Fé. GRATIDÃO, SENHOR, porque, como bom pastor, dás a vida em resgato de tuas ovelhas. SENHOR, cuida de mim e abençoa meus caminhos... Peço a Deus e a Virgem Santíssima que continuem abençoando sempre a vida do Padre João Carlos e a sua missão evangelizadora. Fica com Deus, Padre João Carlos.... Ester de Campinas São Paulo.

    ResponderExcluir
  24. Senhor Jesus eu creio na ressurreição mas aumentai a minha fé e de todos os meus familiares amém

    ResponderExcluir
  25. Pe João Carlos achei lindo a conversão de Zaqueu eu quero ser como Zaqueu quero que Jesus se compadeça de mim entre na minha casa e me dê o perdão dos meus pecados. Foi linda a sua meditação. Muito obrigado. Deus lhe abençoe abundantemente. Socorro Martins de Fortaleza Ceará.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite padre João Carlos eu li confesso três testemunho q aconteceu na minha vida a primeira eu tinha uma asma muito forte, meus pais q Deus o tenha ,eram muito devolto de nossa senhora D'juda,eles se pegaram muito com ela ,com muita fé e eu fiquei bom ,segundo testemunho eu tive três infartos recente,eu estava certo de q eu fazer pontesafena e eu mim peguei tanto com q não foi preciso, hoje tomo meus medicamentos certinho, estou muito bem, terceiro testemunho meu colega estava de câncer maligno, e eu irei todos os dias pela saúde dele, pedi a saúde dele divolta a Deus e nossa senhora D'juda e ontem eu chegar da pescaria recebi uma boa notícia de q ele estava curado, graças a Deus e nossa senhora D'juda.
    Obrigado padre João Carlos, q Deus lis dê muitos anos de vida e saúde para q o Sr continue fazendo esse trabalho maravilhoso na nossa vida amém, sua bênção padre.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Padre João Carlos, passei a manhã sem internet, a tarde estava no médico. Quero agradecer pelas meditações.Jesus continue abençoando sua Missão tão linda, que é ser um Sacerdote escolhido pôr Deus, para vi nos ajudar, a seguirmos firmes, fortes, fiéis e felizes, no caminho de Jesus Cristo. Parabéns às músicas estão lindas dó CD, o Senhor com Elba Ramalho ficou maravilhosa, o Senhor e Cecília cantando, ficou SHOW.💟♥️🤗😍👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  28. Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, me ensine vencer o sofrimento. Me ensine alcançar a salvação. Me ensine evitar o pecado. Me ensine ter uma vida honrada. Me ensine obedecer a santa legislação. Me ensine obedecê-Lo com amor. Me ensine ser um exemplo de coragem e um modelo inesquecível de virtude. Me ensine ser uma boa morada para o meu SALVADOR. Me ensine ser caridoso. Isso eu LHE peço pela intercessão de Jesus Cristo, VOSSO querido filho e meu amado REDENTOR. Amém.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

O lava-pés: o amor de Jesus por nós.

28 de março de 2024   Quinta-feira da Semana Santa.     Ceia do Senhor.      Evangelho.    Jo 13,1-15 1Era antes da festa da Páscoa. Jesus s...

POSTAGENS MAIS VISTAS