PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: Feliz natal pra você também!

Feliz natal pra você também!

A noite de natal, passamos em uma comunidade serrana, no sertão do Ceará, já nos limites do Piauí, na Diocese de Tianguá:  Viçosa do Ceará. Uma serra de quase 700 m, com clima frio e chuva (antes do show).  O show antecedeu a missa do galo, celebrada antes das 23 horas. O povo foi numeroso e acolhedor. A acolhida foi cordial e generosa. Concelebrei, em seguida, e preguei na missa do galo. Agora, tomamos o caminho de volta nessa manhã do dia de natal, enfrentando 1.200 km de paciência e doação de volta pra casa (Recife, Garanhuns, Carpina). É um fragmento do itinerário dos missionários, com seu palco-carreta surpreendente e uma mensagem prá lá de alvissareira. Como a dos anjos na noite de natal. Temos um salvador, temos salvação. Como a do galo de Belém. Um tempo novo está raiando. Feliz natal pra você também.
Pe. João Carlos e Banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

A missa é a ceia de páscoa.

    19 de abril de 2024   Sexta-feira da 3ª Semana da Páscoa.     Evangelho   Jo 6,52-59 Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dize...

POSTAGENS MAIS VISTAS