
E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia (Jo 6, 39)
02 de novembro de 2019.
Jesus disse ao povo que o Pai tinha lhe confiado muita gente. E que ele tinha vindo exatamente para fazer a vontade do Pai que o enviou. Ele descreveu a vontade do Pai de três formas: que ele, o Filho, não perca nenhum dos que o Pai lhe deu; que aquele que crê no Filho receba a vida eterna; e que o Filho o ressuscite no último dia.
Esse evangelho vem mesmo a propósito deste dia de finados que estamos celebrando, pois nos recorda verdades maravilhosas. O Pai enviou Jesus com uma tarefa precisa: cuidar de nós, dar-nos a vida eterna e ressuscitar-nos no último dia. “O Pai não quer que eu perca nenhum daqueles que ele me deu”, disse Jesus.
Nós existimos porque Deus pensou em nós, nos chamou à existência. Nossa vida tem um propósito. Não nascemos por acaso. E foi o Pai que nos aproximou de Jesus, seu Filho. O Pai nos confiou a Jesus. É nele que encontramos o modelo acabado do ser humano, em sintonia perfeita com o Pai e em comunhão solidária com seus irmãos de humanidade. E não só nos deu Jesus como modelo-caminho-exemplo, mas no-lo deu também como guia de nossa humanidade. Pela ressurreição, Jesus tornou-se o nosso líder, o nosso mestre. Pedro, no dia de Pentecostes, disse à multidão: “Deus constituiu Senhor e Cristo a este Jesus que vocês crucificaram”.
Não estamos sozinhos neste mundo. Não estamos abandonados aos nossos próprios limites biológicos ou sociais. Deus nos deu um pastor, para nos acompanhar, para cuidar de nós. Ele vai buscar a ovelha perdida e trazê-la de volta ao redil, carregando-a nos ombros. Ele nos defende do lobo voraz, pondo em risco a própria vida. Ele dá a vida por suas ovelhas.
Em nossa breve vida humana, acolhamos este pastor a quem o Pai nos confiou e o reconheçamos como nosso modelo e guia, como Senhor e Cristo. É a nossa resposta de fé e de obediência.
Guardando a mensagem
Deus nos aproximou de Cristo. Ele cuida de nós, com muito carinho, pois essa é a vontade do Pai. Ele é para nós o exemplo perfeito de ser humano na sua relação transversal com Deus, seu Pai e na relação horizontal com seus irmãos e irmãs de humanidade. Jesus nos reconciliou com o Pai, abrindo o caminho para nossa participação na herança da vida eterna e garantindo a nossa ressurreição. Além de caminho, Deus nos deu em Jesus um líder, um mestre. Viver bem é crer nele, amá-lo e segui-lo. Deus o constituiu Senhor e Cristo.
Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia (Jo 6, 39)
Rezando a palavra
Senhor Jesus, nós te recomendamos hoje os nossos falecidos. Tu que és o bom pastor de nossas almas, ilumina-os com a luz de tua misericórdia. Que, em ti, eles encontrem a ressurreição e a vida. Particularmente, te entregamos cada um dos nossos entes queridos que já partiram desta vida (lembre agora o nome de alguns deles). Reúne-os todos em tua santa Casa, na paz dos justos e na alegria dos eleitos. E a nós, Senhor, que caminhamos nesta terra, tu que és nosso Mestre e Senhor, conduze-nos com a luz de tua Palavra e o zelo dos pastores que colocaste à frente do teu rebanho. Seja bendito o teu santo nome, hoje e sempre. Amém.
Vivendo a palavra
Hoje, ao rezar pelo descanso eterno dos seus parentes falecidos, peça também que Jesus seja o pastor a conduzir você nesta vida.
Pe. João Carlos Ribeiro – 02 de novembro de 2019.
Maravilhosa meditação da Palavra. Obrigada Pe. João Carlos. Obrigada Jesus!
ResponderExcluirMaravilhosa meditação da Palavra. Obrigada Pe. João Carlos. Obrigada Jesus!
ResponderExcluirQue lindo! Exemplo da humildade de Cristo.maria Emilia
ResponderExcluirSenhor Jesus o Pai te confiou os nossos entes queridos acolheos em teu amor e na tua misericórdia e permanece conosco em nosso peregrinar neste mundo que tanto necessário é da tua presença. Amém
ResponderExcluirAmém!
ExcluirMeu irmão em Cristo Jesus, padre João Carlos, muito me alegra seu comentário diário do Evangelho de Jesus Cristo assim como eu posso compartilhar com as pessoas com garantia de que não é fake que ofusca a nossa fé e conhecimento da palavra de Deus que é luz e guia a nossa caminhada de fé na morada com o Pai. Louvado seja Deus por sua vida que o Espírito Santo esteja sempre com o senhor. Amém
ResponderExcluirPe.João Carios bom dia,sou Rosa Girão aqui do Luzardo Viana em MARACANAÚ, só tenho a dizer e agradecer por todos os dias suas mensagens, são todas maravilhosas e edificantes, a Bíblia pra mim é onde você encontra respostas pra em sua vida, obrigada por nos enviar todos os dias essas maravilhas que é a PALAVRA DE DEUS, sou sua ouvinte assídua, que DEUS o abençoe.
ResponderExcluirBom dia Pe. João Carlos, que a Santíssima Trindade lhe abençoe hoje e sempre, abraços 😇😇😇
ResponderExcluirAmém padre João Carlos, bom dia.obrigada por essa reflexão maravilhos.Deus te abençoe sempre!
ResponderExcluirSenhor que minha família primeira esteja junto a Vós em descanso eterno : meu pai, minha mãe e meus irmãos e irmãs Glória Maria , José Luiz e Rosa Maria.amem🙏🙏🙏
ResponderExcluirAmém padre João Carlos bom dia, obrigada pelas suas reflexões. DEUS abençoe sempre!
ResponderExcluirAmém...para todo sempre!
ResponderExcluirAmei a reflexão que vai de encontro exatamente ao que sinto. Entregar-se nas mãos de Jesus é fazer sua parte, vivendo como ele nos ensinou, amando e servindo, e confiando que ELE, nos conduz, nos ouve e nos protege sempre.
ResponderExcluirBom dia Padre João Carlos que Deus esteja sempre presente em nossas vidas amém
ResponderExcluirSr Jesus, recebe os nossos entes queridos em tua morada, perdoando as suas faltas, e dando -lhes uma boa morada.
ResponderExcluirBom dia!!! Benção de Deus meu Irmão em Cristo nosso senhor Jesus que maravilhosa meditação padre João Carlos louvando seja a Deus essas palavras de Deus peço que Jesus Cristo dê a Luz perpetua aos nossos entes queridos em sua Morada Divina obrigado Padre João Carlos louvando seja a Deus pela sua palavras abençoada que Deus abençoe sempre o senhor 👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🌻
ResponderExcluirBom dia! Peço a Jesus, Nossa Mãe Maria e aí Anjo da Guarda da minha Mãe, que a guardem com tido amor e carinho, descanse em Paz e até um dia. Te amo!
ResponderExcluirPadre João Carlos,BOM DIA!está tudo bem com o sr.? DEUS o abençoe,NOSSA SENHORA de FÁTIMA te cubra com o Manto Sagrado. sua bênção.
ResponderExcluirBom dia Padre João Carlos. Que maravilhosa a MEDITAÇÃO de hoje Fiquei muito contente, Padre João Carlos,com seu comentário referente ao Evangelho de JESUS CRISTO o que é muito importante para mim. Eu louvo a Deus porque eterno é seu amor e sua misericórdia para comigo .Sendo hoje dia de finado, rogo ao SENHOR misericordioso que acolha meus entes queridos que partiram desta vida. Que todos estejam a teu lado, SENHOR...Dai a todos o Reino o do Céu e a Luz perpétua os ilumine... Obrigado, Padre João Carlos,pelas suas palavras abençoadas.
ResponderExcluirQue Deus abençoe o seu dia e lhe conceda muita saúde e muita paz. Ester de Campinas São Paulo.
Bom dia padre que belo o Evangelho de hoje senhor tu és o meu pastor
ResponderExcluirJesus, Bom Pastor, nos conduza no caminho da santidade. E, pela misericórdia de Deus, sejam acolhidos na morada ETERNA, todos os nossos entes queridos: meu pai, tios e tias, primos(as), parentes, amigos e afilhados!
ResponderExcluirFaz-nos dignos do seu amor!!
Amém!
Ó Deus, força daqueles que esperam, eu LHE agradeço por esta solenidade dos fiéis defuntos. Todavia, me ajude participar dignamente do santo banquete. Me ajude vencer o sofrimento e a morte. Me ajude protegendo e salvando o VOSSO povo. Me ajude ter mais fé, confiança e amor. Me ajude ser um bom filho. Me ajude conhecê-Lo santamente. Me ajude, um dia, ser semelhante ao meu REDENTOR. Me ajude fazer a VOSSA vontade. Me ajude ressuscitar no último dia. Me ajude alcançar a vida eterna. Isso eu LHE peço pela intercessão de Jesus Cristo, VOSSO querido filho e meu amado SALVADOR. Amém.
ResponderExcluirBoa noite Padre João Carlos, obrigado pelas meditações. Jesus foi a minha procura e me trouxe nos ombros de volta, hoje estou feliz, em sua casa caminho como peregrino, e não sei até quando. Agradeco a Jesus, pôr cuidar de mim e dá minha família. Jesus te abençoe Padre João Carlos, e obrigado pelas meditações, o Senhor é uma bênção.
ResponderExcluirTão lindo, o Senhor e Cecília, cantando.👏👏👏👏👏👏👏😘
ResponderExcluirAmém senhor!!!
ResponderExcluirObrigado padre João Carlos, por mais uma bela meditação da palavra do senhor.
ResponderExcluirAMAI-VOS 100% JESUS CRISTO,hoje e sempre.
ResponderExcluirPorpino