PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: Vem aí o DVD “Quem me tocou”

Vem aí o DVD “Quem me tocou”

Em uma missa festiva em 1992 em Caetés, periferia do Grande Recife, o povo cantava com uma impressionante vibração. O coro, a banda e o povo executavam canções de autoria do celebrante. As irmãs da Livraria Paulinas do Recife estavam presentes e ficaram encantadas. Orientaram, então, o celebrante a encaminhar aquelas músicas para a Gravadora Comep-Paulinas. O celebrante era o jovem sacerdote João Carlos Ribeiro, eu que estou contando a vocês como foi o início desse serviço missionário com a música.

Na verdade, o início foi bem antes, quando eu era seminarista. No meu seminário, em Carpina, meus formadores salesianos me estimularam a aprender música, a fazer teatro, a tocar na banda. Eles nos diziam que um educador pode cumprir melhor sua missão se souber valer-se da música, do teatro, do esporte para estimular seus alunos no caminho do bem e da verdade. E foi assim que os talentos que Deus me deu encontraram um bom terreno para se desenvolverem. Louvo a Deus por isso, particularmente pelos meus formadores que me incentivaram e me orientaram a usar a música para a evangelização.

Ao completar 20 anos de trabalho com a música, lançamos pela Som Livre o CD QUEM ME TOCOU, o nono álbum de minha autoria. É emblemático o título do novo trabalho, pois foi a primeira faixa gravada no LP de 20 anos atrás. QUEM ME TOCOU é a canção mais pedida nos shows e nos programas de rádio. A música dramatiza o encontro de uma mulher doente com Jesus, conforme se lê nos Evangelhos. A Bíblia tem sido a inspiração principal de minhas canções, influência da formação bíblica e teológica que recebi e de minha preocupação com a missão evangelizadora da Igreja e a educação cristã dos jovens.

O CD QUEM ME TOCOU reúne 13 faixas selecionadas entre as minhas composições mais tocadas: Quem me tocou, Meu Bom Deus, É hora, Te Deum, Fica conosco, Igual criança, Nessa hora, Mãe do povo, Viagem, Me leva; e duas faixas inéditas. Nesse novo álbum, a premiada cantora Eliana Ribeiro, da Canção Nova, canta comigo a música que dá título ao CD: Quem me tocou. Joana entra comigo na faixa Me leva. O Pe. Zezinho, a grande referência da música católica no país, me deu a honra de cantar na faixa Viagem. E Raimundo Fagner solta a voz na Oração de São Francisco, um clássico de autoria do Pe. Irala. Não é à toa que esse Cd já vendeu cem mil cópias.

Agora chegou a vez do DVD. Nesse terceiro DVD, vamos reunir canções dos 20 anos de trabalho com a música na evangelização. Será um registro de um grande show, com a presença de muitos dos meus amigos e amigas que me acompanham nos programas de rádio e televisão e nos shows. Vamos cantar e celebrar a fé que nos une e nos projeta para um futuro feliz, no tempo e na eternidade. A gravação do novo DVD é também uma oportunidade para rendermos graças a Deus pelos meios de evangelização que ele põe em nossas mãos nos dias de hoje. Que Deus nos ajude a fazer desse novo instrumento um serviço ao crescimento da vida cristã no coração do nosso povo.


Pe. João Carlos Ribeiro – 10 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

A missa é a ceia de páscoa.

    19 de abril de 2024   Sexta-feira da 3ª Semana da Páscoa.     Evangelho   Jo 6,52-59 Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dize...

POSTAGENS MAIS VISTAS