PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA: Pe. Joãozinho diz o que achou do CD PROFETAS

Pe. Joãozinho diz o que achou do CD PROFETAS

É meu xará… Pe. João Carlos… Participou recentemente do meu DVD, em João Pessoa. Na ocasião me deu o seu novo CD… pelas  PAULINAS. Perguntei à queima-roupa: VOCÊ GOSTOU DO RESULTADO? Ele, sincero, como sempre, disse: MUITO. Fiquei curioso. Mas somente agora pude ouvir com calma. De fato… é o melhor CD do genial Pe. João Carlos. Ele não sabe, mas o conheço desde que ele não era famoso. Cantava suas canções antes mesmo de ele gravar discos. Sempre admirei sua capacidade de colocar em melodia a Palavra de Deus. É litúrgico sem ser artificial. É mensagem sem parecer sermão de ocasião. É místico, mas provoca a militância. É salesiano, mas nem tanto. É gente… tem estilo. É sincero. É profeta!!!
Pe. João Carlos não é um cantor. Assim como eu e Pe. Zezinho não é um cantor. Definitivamente, não somos padres cantores, nem artistas (graças a Deus)… somos somente padres que encantam seu sermão. Somos poetas.
Paulinas estão de parabéns pelos arranjos apropriados e pela mixagem sonora e masterização adequada. A seleção das canções é muito boa. Depois de tantos CDs é surpreendente que Pe. João Carlos faça um CD tão popular. Um exemplo disso é a canção FELIZES… um "feliz" relato das bem-aventuranças, feito por alguém que não tem coragem de viver a mística da contemplação: "eu estava lá".
Escuto cada prece em canção que brota do Coração do meu irmão Pe. João Carlos, porque ele reza suas composições.
Obrigado, meu irmão MAIOR!
Outro João tão Batista quanto vc!!!
Pe. Joãozinho, scj no seu blog :
http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2011/05/09/estou-ouvindo-um-cd-fantastico-pe-joao-carlos-profetas/

2 comentários:

  1. UDE TOGINHO10/10/11 20:34

    Fiquei super feliz Pe Joãzinho, com sua opinião sobre o CD de Pe João Carlos, o senhor conseguiu expressar o que eu penso sobre o CD Profetas, Pe João Carlos cantou e encantou as pessoas que participaram do Show que aconteceu no ultimo domingo em Ji Paraná Rondônia, o conteúdo da letra de suas músicas nos leva a rezar a Bíblia em suas canções.Obrigado Pe João Carlos pela sua presença,continue abençoando seu trabalho, missão e vocação. O show que o senhor realizou no ultimo domingo deixou um gosto de quero mais em todos que estiveram no Rincão Sagrado Coração de Jesus. Espero em breve te-lo aqui novamente.
    Um grande abraço, nosso "Profeta da Juventude"

    ResponderExcluir
  2. UDE TOGINHO10/10/11 20:36

    Fiquei super feliz Pe Joãzinho, com sua opinião sobre o CD de Pe João Carlos, o senhor conseguiu expressar o que eu penso sobre o CD Profetas, Pe João Carlos cantou e encantou as pessoas que participaram do Show que aconteceu no ultimo domingo em Ji Paraná Rondônia, o conteúdo da letra de suas músicas nos leva a rezar a Bíblia em suas canções.Obrigado Pe João Carlos pela sua presença,rezo a Deus que continue o abençoando seu trabalho, missão e vocação. O show que o senhor realizou no ultimo domingo deixou um gosto de quero mais em todos que estiveram no Rincão Sagrado Coração de Jesus. Espero em breve te-lo aqui novamente.
    Um grande abraço, nosso "Profeta da Juventude"

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.
Desejando comunicar-se em particular com o Pe. João Carlos, use esse email: padrejcarlos@gmail.com ou o whatsapp 81 3224-9284.

Postagem em destaque

Você também é discípulo(a) dele?

   29 de março de 2024    Sexta-feira da Paixão do Senhor.      Evangelho.   Jo 18,1–19,42 (Confira o texto no final da Meditação)   Medita...

POSTAGENS MAIS VISTAS