24 março 2008

Um novo dia para a humanidade – Feliz Páscoa!

Com a ressurreição do Senhor, nasceu um novo dia para a humanidade. Passou o tempo de Adão. Nas primeiras páginas da Bíblia, Deus e a humanidade, representada por Adão e Eva, no Jardim do Edem, viviam próximos e em comunhão. Mas a humanidade não quis saber de Deus. Voltou-lhe as costas. Fora do jardim, o homem só encontrou dor, sofrimento, morte. Mas, agora tudo isso passou. O novo homem surgiu, renascido da morte. O tempo do pecado passou. O velho fez-se novo.

Com a ressurreição do Senhor, nasceu um novo dia para a humanidade. Na ressurreição, Deus se reencontra com a humanidade, no Jardim. Jesus, o Deus ofendido e traído, se reencontra com a humanidade pecadora, representada por Maria de Mágdla. Madelana procurava o Senhor na morte, no túmulo. Mas, ele vem ao seu encontro vivo, ressuscitado, vitorioso sobre o pecado e a morte.

Com a ressurreição do Senhor, nasceu um novo dia para a humanidade. O Resuscitado traz o perdão e a vida plena para a humanidade ferida pelo pecado. Quando dizemos “feliz páscoa”, queremos na verdade dizer: “Um feliz encontro com o Senhor Ressuscitado. Ele te traz a paz, o perdão, a vida plena”.

Feliz Páscoa!

Pe. João Carlos
Posted by Picasa